Ícone do site Blog da MaxMilhas

Os principais destinos na Europa escolhidos pelos brasileiros

Bonde passa por prédio antigo de Lisboa

Saiba quais são os destinos mais cobiçados!

Indíce de Conteúdo

Toggle

Lisboa

A bela capital dos portugueses exala história por todos os cantos e emociona, de maneira especial, a nós brasileiros, pela conexão com a nossa história. Suas ruas com calçamento de paralelepípedos antigos e bem conservados dão um ar interiorano e nostálgico. Caminhar pela orla do Tejo, assistir aos shows de fado, deliciar-se com uma boa posta de bacalhau com uma taça de vinho são prazeres inesquecíveis.

Quem visita Lisboa encontra museus interessantes, igrejas antigas e miradouros indescritíveis. Explorando a região da Baixa, chiado e Bairro Alto, encontramos o Elevador de Santa Justa, usado para circular entre a Cidade Baixa e a Cidade Alta. Na região estão a Praça Dom Pedro IV, o convento do Carmo e a Praça do Comércio, além de ruas ideais para compras.

O Castelo de São Jorge, bairro do Alfama, e o Mosteiro dos Jerônimos, no bairro de Belém, são visitas obrigatórias. Pertinho do Mosteiro fica a famosa casa dos Pastéis de Belém, tradicional doce português, uma delícia imperdível. Na Avenida da Liberdade, ficam as lojas de marcas e grifes famosas. O Bairro Alto, um dos mais tradicionais de Lisboa, é conhecido como a zona boêmia da cidade.

Paris

É impossível não se apaixonar pela Cidade Luz. Além de berço da cultura e da arte, a capital francesa é vibrante e charmosa. Repleta de atrações para todos os gostos, tem paisagens  de tirar o fôlego. Paris está dividida em 20 bairros numerados, chamados arrondissements. Quanto mais baixo o número, mais centralizado é o ponto de interesse. O Museu do Louvre e a Catedral de Notre Dame estão no primeiro arrondissement. O rio Sena corta a cidade em duas partes e proporciona belas caminhadas e passeios de barco.

A cidade oferece um dos metrôs mais eficientes do mundo, mas não deixe de caminhar do Arco do Triunfo à Praça da Concórdia, passando pela Avenida Champs-Élysées. Nas ruazinhas dos bairros, você encontra lojinhas charmosas que vendem de tudo, além de cafés e bistrôs que servem as delícias da culinária francesa.

Roma

A capital da Itália situa-se na região do Lácio. Com seu patrimônio riquíssimo, possui vários museus e praças que são museus a céu aberto, com belíssimas obras de arte. Visitar as ruínas da Cidade Eterna é uma verdadeira viagem a um passado milenar. O Coliseu e o Fórum Romano são monumentos que nos transportam à época do império. Na zona norte de Roma encontra-se a Cidade do Vaticano, que é o menor estado independente do mundo, onde está a residência do Papa. Uma visita à suntuosa Basílica de São Pedro e ao museu do Vaticano são passeios imperdíveis. Entre tanta arte e cultura, nada como uma paradinha pra degustar um autêntico gellato e um cappuccino.

Madri

Madri, o coração da Espanha, é uma das maiores capitais da Europa. Tradicional e moderna, está cheia de possibilidades para seus visitantes. Shows, espetáculos e exposições são algumas das atrações da agitada vida cultural madrilenha. A cidade tem pelo menos três grandes museus de arte obrigatórios: Museu do Prado, Museu Rainha Sofia e Museu da América.

No Museo do Prado encontra-se uma das maiores pinacotecas do mundo. O Palácio Real, construído no século XVIII, era a casa da realeza. Seus salões, decorados em estilo rococó, impressionam pelos adornos. Na terça e sexta-feira de cada mês, é possível assistir a uma performance da guarda real, com a participação de 429 guardas e 105 cavalos. O Palácio Real possui um imenso jardim, o Campo do Mouro.

São muitos os lugares que merecem ser visitados em Madri: O Templo de Debod, a Biblioteca Nacional da Espanha, o Museu Nacional de Artes Decorativas. A Plaza Mayor é linda, toda fechada, um lugar gostoso pra passear. A Gran Via é uma das mais importantes avenidas de Madri, onde se destaca o design dos edifícios. É uma delícia passear pelos canteiros do Jardim Botânico Real, que é muito bem cuidado. Madri conquista também a preferência dos brasileiros por seus restaurantes maravilhosos, com tapas deliciosos, e, sobretudo, pela alegria e simpatia de seu povo.

Londres

Os brasileiros parecem considerar Londres uma das cidades mais interessantes do mundo. A capital britânica atrai turistas do mundo inteiro, com suas inumeráveis atrações turísticas. O famoso relógio Big Ben e o Parlamento Britânico são um bom começo pra explorar a cidade. Próximo dali está o London Eye, a terceira maior roda gigante do mundo, com 135 metros de altura.

Outra visita obrigatória é o Palácio de Buckingham, residência oficial da monarquia britânica. Não perca o procedimento de substituição da guarda, realizada em frente ao Palácio. A St. Paul’s Cathedral agrega dois dos  itens mais buscados pelos turistas: beleza e história.

O bairro Camden Town é o local dos alternativos, com sua feira de objetos usados e antigos, onde moraram músicos e artistas famosos. Há inúmeros museus, muitos com entrada gratuita. Destaque para a National Gallery, que abriga uma preciosa coleção de mais de 2.300 pinturas, que datam desde a metade do século XIII até o início do século XX.

E você, já teve oportunidade de conhecer a Europa? Qual é a sua cidade favorita? Compartilhe a sua experiência conosco nos comentários!

Sair da versão mobile