5 lugares românticos para celebrar o seu casamento

Da praia ao campo, o lugar perfeito para casar deve ser especial. Por isso, separamos 16 locais para casamento aqui no Brasil e no mundo.

A cerimônia de casamento é um momento especial na vida de muitas pessoas. Por isso, a escolha do local é tão importante para o casal. Até porque será ali onde a família e amigos irão testemunhar e celebrar o amor de vocês. Por isso, separamos uma lista com 16 lugares para casamento para todos os estilos de casais e fazer mais fácil a busca pelo destino perfeito. Confira!

10 Lugares para casar no Brasil

A cerimônia do casamento vem se modificando junto com as diferentes gerações. Antes, era um ritual tradicionalmente celebrado em igrejas, mas hoje muitos casais preferem locais como praias, restaurantes e até castelos Essa mudança tem nome: destination wedding. O casal, a família e os amigos vão para um destino romântico e especial e em uma cerimônia mais intimista o casamento acontece. Também tem quem prefere fazer uma viagem mais exótica e uma celebração com amigos ao ar livre.  E para quem quer fugir do tradicional, separamos 17 destinos no Brasil e no exterior para um Destination Wedding dos seus sonhos!

1 – Villa Rasa Marina, Búzios

Se você deseja celebrar seu casamento em um lugar paradisíaco, mas sem precisar sair do país, Búzios é um dos destinos perfeitos. A Villa Rasa Marina fica de frente para o mar, possui 35 suítes, capacidade para 320 convidados e tem uma estrutura completa de buffet para tornar seu evento maravilhoso. Além de ter o hotel inteiro só para vocês durante um final de semana, ainda é possível desfrutar do famoso balneário de Brigitte Bardot e da natureza belíssima da Armação de Búzios. Nada melhor do que começar essa nova fase em contato com a natureza, não é?

2 – Solar Real, Rio de Janeiro

Para quem gosta de história, o Solar Real é dos melhores lugares para casamento. Localizado em uma casa de estilo colonial com mais de 25.000m² de jardins e florestas, é o local certo para um casamento com elegância e conforto.

A casa foi construída em 1840 e tem uma vista privilegiada da Baía da Guanabara, bairro histórico de Santa Teresa, tornando seu casamento um evento memorável em um local que faz parte da história do Brasil.

Leia mais: Conheça Rio de Janeiro em 2021: melhores dicas de turismo

3 – Espaço Chácara Primatas, Itapecerica da Serra (SP)

Se o seu sonho for casar no campo, o Espaço Chácara Primatas em Itapecerica da Serra é a opção perfeita. Localizado a menos de uma hora da capital paulista, o espaço tem aquele ar de fazenda sofisticada, romântica e rústica.  Além disso, o local oferece um amplo salão para a festa, área para cerimônia com cobertura transparente com integração da natureza, pista de dança, cozinha, estacionamento próprio, playground para crianças e outros benefícios.

4 – Castelo Pergentino, Pernambuco

Digno de uma princesa e um príncipe, o Castelo Pergentino na cidade de Bezerros e Sairé, em Pernambuco, é um dos lugares para casamento mais lindo do país. O Castelo é uma remontagem de uma edificação da idade média e conta com móveis, acessórios e ambientes contextualizados com aquela época. Além disso, o espaço oferece toda a infraestrutura para grandes eventos e ainda conta com uma capela rústica belíssima que pode ser o local do tão esperado sim.

5 – Casa de Santa Teresa, Rio de Janeiro

Que tal um lugar para casamento com plano de fundo a Baía de Guanabara, o Corcovado e o Pão de Açúcar? Na Casa de Santa Teresa no Rio de Janeiro vocês podem!

Com uma das vistas mais lindas do Rio, a casa é uma das favoritas dos casais que desejam uma cerimônia chique e com aquele toque carioca. Além disso, o jardim da casa tem capacidade para receber até 250 convidados e uma área coberta ampla para acolhê-los durante a festa.

6 – Hotel Surya-Pan, Campos do Jordão

No Hotel Surya-Pan, ao lado do Palácio do Governo em Campos do Jordão, existe um bosque rodeado por araucárias, com vista para a Pedra do Baú e direito a um pôr do sol digno de um casamento. O cenário parece um conto de fadas e se vocês sempre sonharam em ter um casamento ao ar livre, este é o local certo. A infraestrutura hoteleira também é um ponto a mais. Pois no hotel vocês conseguem abrigar os hóspedes/convidados e ainda separar a suíte para os noivos! 

7 – Livraria Cultura, São Paulo

Quem nunca se imaginou casando em uma livraria é porque não conhece a Livraria Cultura em São Paulo. O local é um dos livrarias mais conhecidos da capital e fica em plena Av. Paulista. Perfeito para quem acredita nos contos de fadas e para casais apaixonados pelos livros, o local permite uma cerimônia de casamento nada tradicional. Vale lembrar que a loja é grande e o pessoal já está acostumado a fazer cerimônias intimistas e literárias.  Agora, se vocês não pensam em casar na livraria, mas são apaixonados pelo espaço, o local pode ser reservado para uma sessão de fotos! 

8 – Estaleiro Guest House, Balneário Camboriú

A praia é um dos locais mais procurados para casamento! Até porque, vamos combinar que ter o mar como testemunha deve ser inesquecível, não é mesmo? Por isso, a pousada Estaleiro, que fica dentro da praia de mesmo nome, é uma opção para os casais que querem realizar a cerimônia com os pés na areia e o som do mar. No Estaleiro Guest House, o altar nem precisa de decoração, a beleza do mar já dá conta do recado. E a festa pode ser nos jardins que ficam em meio à área preservada da Mata Atlântica. 

9 – Reserva do Ibitipoca, Minas Gerais

A antiga sede da Fazenda do Engenho de 1981, onde hoje está o hotel Reserva do Ibitipoca, é um dos lugares para casamento mais românticos de Minas Gerais. Erguido no meio de um vale, o casarão tem aquele clima das antigas fazendas. Com um toque rústico, porém luxuoso e simples ao mesmo tempo, o local é ideal para quem quer um casamento ao ar livre em um ambiente amplo, já que o espaço conta com 4 mil hectares. 

10 – Vinícola Laurentia, Rio Grande do Sul

Para os amantes de vinho, é possível sim casar em pleno vinhedo! Na vinícola Laurentia, em Barra do Ribeiro, a 40 km de Porto Alegre, os casais que querem um cenário bucólico para cerimônia encontram o destino ideal.  Além da beleza das vinhas como plano de fundo, a Vinícola tem um jardim e um salão com capacidade para receber até 400 pessoas. Além disso, a propriedade oferece 11 suítes para abrigar a família e os noivos. Depois do casamento, vale a pena dar uma passada na adega para degustar os vinhos tintos Montepulciano e Tempranillo, o branco Chardonnay e os espumantes Brut e Rosé. 

Lugares Internacionais para Destination Wedding 

Que tal escolher um lugar fora do Brasil para o seu casamento?  Separamos 7 destinos paradisíacos para ajudar na escolha!

1 – Aspen Wedding Deck & The Little Nell, Estados Unidos

  O The Little Nell fica em frente às montanhas de Aspen, em Colorado (EUA) e é um dos lugares para casamento mais incríveis do mundo! Não só pelo cenário indescritível das montanhas, mas também pelo romantismo que o local proporciona. Como o espaço é amplo, é possível abrigar até 250 convidados no terraço a mais de 3 mil metros de altura. Chique né!

2 – Parque Manuel Antonio, Costa Rica

Uma das melhores praias do mundo fica no Parque Manuel Antonio e lá pode ser o local do seu casamento! Cartão-postal da Costa Rica, o parque é muito romântico e possui vista para a floresta tropical e para a Playa Manuel Antônio, praia paradisíaca. Se vocês estão procurando um local lindo, e com um pôr do sol de tirar o fôlego, o Parque Manoel Antônio é o destino certo.

3 – Kefalonia, Grécia

Localizada nas Ilhas Jônicas, na Grécia, Kefalonia é o lugar ideal para quem quer um casamento em uma ilha grega belíssima, secreta e perto do mar. Por não estar entre as ilhas mais conhecidas da Grécia, como Mykonos e Santorini, Kefalonia permanece um destino paradisíaco romântico desconhecido pela maioria dos brasileiros. Ou seja, a ilha tem aquele ar misterioso e belo que tem tudo para conquistar os corações dos apaixonados por paraísos à beira-mar. 

4 – Gloucestershire, Inglaterra

Localizado na Inglaterra, o condado de Gloucestershire é o lugar ideal em terras inglesas para quem quer uma cerimônia ao ar livre. Com seus ares bucólicos, a linda região rural mistura séculos de história com calmaria e romantismo.

5 – Lipari, Ilhas Eólias, Itália

A Itália é repleta de lugares incríveis para casar, como Lipari que é a maior das Ilhas Eólias. A brisa, o sol e o mar com águas cristalinas, fazem dessa praia uma das mais bonitas de toda a região.  Ou seja, a ilha mistura magia e encantos que não são vistos aqui no Brasil. Para casais que querem fazer a cerimônia em um local romântico e à beira-mar, Lipari é a opção certa.

6 – Mandalay Bay, em Las Vegas, Estados Unidos

Mas, se a natureza não é para você e seu sonho sempre foi um casamento de cinema, Las Vegas é o seu destino. A cidade, que fica em Nevada,está entre as que mais confirmam uniões entre casais de todo o mundo por não ter muitas exigências em sua legislação. Um dos destinos mais marcantes é o salão oceânico de Mandalay Bay.  Você pode se casar olhando para as janelas que mostram o fundo do mar, um cenário sem dúvidas único e inesquecível. Se tradicionalismo não é com vocês, se joguem nessa viagem de casamento!

7 – Pousada Viana do Castelo, Portugal

Por último e não menos importante a Pousada Viana do Castelo, que antes se chamava Hotel Monte de Santa Luzia, em Portugal pode ser uma opção encantadora.  Das varandas da Pousada é possível ver a cidade de Viana do Castelo, suas praias e o rio Lima. Com o plano de fundo sendo uma das cidades mais históricas de Portugal é difícil a cerimônia não ser completamente inesquecível! Agora ficou mais fácil escolher o local da cerimônia do casamento, não é mesmo? Então se você ainda não conhece o local escolhido, marque uma viagem para conhecer ou revisitar! Aqui na MaxMilhas temos passagens aéreas para todos esses locais. Estamos esperando suas reservas e também o felizes para sempre!  

Deixe um Comentário