5 passeios para conhecer mais de São Paulo à pé

Que São Paulo é um lugar repleto de atividades para todas as idades e gostos, você jpa sabe. Além disso, uma fama que persegue a cidade é a do trânsito pesado e de transportes públicos sempre cheios. Mas isso não precisa atrapalhar seus planos: se você não quer enfrentar o trânsito quase sempre caótico da cidade, nada melhor do que caminhar pelos bairros para curtir um dia diferente, certo? 

A capital paulista traz infinitas opções de programas muito legais para os pedestres. Então, calce um bom tênis e coloque na agenda esses 5 passeios imperdíveis para curtir a pé em São Paulo! 

Veja também: Guia de São Paulo

1. Centro

Passear pela área central de São Paulo é roteiro obrigatório para quem pretende desfrutar a cidade caminhando. 

A região reúne as mais belas construções, que, de certa forma, contam a história da capital paulista. Não deixe de conhecer, por exemplo, os edifícios Martinelli, Itália, Solar da Marquesa de Santos e o prédio do Banespa

Também não dá pra deixar de fora locais icônicos como a Catedral da Sé, a Estação da Luz e o Copan. Muitos destes locais estão abertos à visitação e são uma ótima oportunidade para curtir o clima urbano e histórico de São Paulo.

Ah, e claro: essa é uma ótima forma de conhecer a famosa rua 25 de março! A nossa dica é que você comece por ela, assim consegue encontrar as lojas recém abertas e menos pessoas perambulando por elas, conseguindo aproveitar o passeio de uma forma mais tranquila 😉 

2. Liberdade

Se você tem vontade de conhecer um pouco de uma outra cultura, esse bairro é um lugar onde você não pode deixar de passear. 

Desça pela estação Liberdade ou São Joaquim do Metrô e sinta-se no Japão ao visitar os templos Kwan-Inn e Busshinji. Outra pedida é o Museu da Imigração Japonesa, o maior do gênero, com um acervo de mais de 97 mil itens. 

Já quem quer fazer umas comprinhas de artigos japoneses, a opção é o Sogo Plaza Shopping. E não deixe de passar em algum mercadinho da região – ótimo para adquirir itens importados do Japão, como comidinhas, objetos decorativos e muito mais.

3. Jardins

Próxima à Avenida Paulista, a região dos Jardins é ideal para quem quer passear com sofisticação. 

Se você é daqueles que curtem bater perna para conferir muitas lojas de grife e restaurantes da alta gastronomia, este bairro é mais do que recomendado. Você terá a oportunidade de conhecer lojas como a Galeria Melissa e a Livraria Cultura, por exemplo. 

Se a sua pegada é mais voltada para aproveitar os dias de viagem para arte e cultura, você pode dar uma passada no Museu da Escultura Brasileira e no Museu da Imagem e do Som. E o café fica por conta da Suplicy Cafés Especiais, uma cafeteria para ninguém botar defeito.

4. Vila Mariana

Andar por esse bairro é bem agradável e você vai encontrar muita coisa legal no caminho ao curtir um passeio na Rua Domingos de Morais, por exemplo, que conta com várias lojas interessantes e vários outlets. 

Para quem não dispensa cultura, a dica é curtir um filme gratuito na Cinemateca Brasileira ou então aproveitar uma mostra no Sesc Vila Mariana. E, para relaxar no fim do passeio, nada como uma gelada na Cervejoteca, que conta com 900 rótulos diferentes.

5. Pinheiros

Suas ruas cheias de vida vão proporcionar um passeio incrível numa manhã de sábado, por exemplo. Você pode ir à Praça Benedito Calixto e conhecer uma feirinha muito legal, onde é possível garimpar discos, antiguidades, entre outras relíquias. 

Passe no Instituto Tomie Ohtake para respirar um pouco de arte e depois visite as lojas de decoração e de móveis espalhadas por Pinheiros. E, se você quer uma programação toda cultural, vá ao Sesc Pinheiros, com atividades voltadas para todo o tipo de público.

Ah, e dali fica fácil chegar no famoso Beco do Batman, parada quase obrigatória para quem visita a cidade 😉 

São Paulo conta com muita programação interessante e, por esse roteiro, dá para conhecer tudo caminhando. Curtiu? Então não deixe de programar a viagem! 

Deixe um Comentário