6 destinos para ver a Aurora Boreal

Um dos fenômenos naturais mais incríveis do mundo, a Aurora Boreal está na lista dos sonhos de muitos viajantes. As luzes coloridas deste espetáculo da natureza pintam o céu das regiões polares e proporcionam uma visão incrível e experiência inesquecível. Mas para conseguir encontra-las é preciso viajar. E bastante! Afinal, quanto mais perto dos polos, maiores as chances de ver o fenômeno.

Mas escolher um destino para ver a Aurora não é fácil. Afinal, não há como garantir que ela vá aparecer e há outros fatores que afetam a viagem, como preços e facilidade de acesso. Veja no post de hoje alguns dos melhores destinos para ver a Aurora Boreal e comece já a planejar sua viagem!

1 – Noruega

A Noruega possui algumas das cidades mais ao norte da parte continental da Europa e, consequentemente, alguns pontos ideais para presenciar a Aurora. Além disso, o país oferece a vantagem da facilidade de acesso de carro ou avião até algumas das principais cidades no norte, onde o fenômeno pode ser visto com frequência durante os meses de inverno. As melhores cidades norueguesas para presenciá-lo são Tromso o e Alta, que estão localizadas na costa, possuem boa infraestrutura e costumam ter bom tempo e céu limpo. A cidade de Karasjok, não tão próxima da costa, também pode ser uma boa opção caso o tempo não esteja bom perto do mar.

Noruega_aurora_boreal

2 – Finlândia

A Finlândia, assim como a Noruega, está localizada no extremo norte da Europa, o que garante uma boa posição para ver as luzes da Aurora. Além disso, o norte do país conta com inúmeros parques nacionais com belas paisagens que fazem com que a viagem seja ainda mais aproveitada. A cidade de Inari é uma das mais buscadas pelos caçadores do fenômeno, assim como Luosto, onde um alarme toca quando as luzes começam a aparecer no céu.

Finlandia_aurora_boreal

3 – Canadá

A região ao norte do país mais setentrional das Américas conta com um vasto território de natureza preservada, selvagem e com o cenário ideal para quem busca aventura e uma experiência inesquecível. A cidade de Churchill, nas margens da baía de Hudson, é um dos melhores pontos para ver as luzes, já que oferece boa visibilidade, e facilidade de acesso de trem ou de avião. Além das luzes, outra atração da cidade são as excursões para observação de ursos polares e baleias brancas.

Canada_aurora_boreal

4 – Islândia

A Islândia é, possivelmente, o melhor destino para quem quer ver as luzes com orçamento limitado, já que não é difícil planejar a viagem por conta própria e montar itinerários independentes de agências de turismo. Com voos partindo das principais capitais europeias, é possível ver as luzes de inúmeros pontos no país e nem é preciso ir muito longe da capital Reykjaivk para encontrá-las. Vale lembrar que a Islândia possui paisagens incríveis que contam com impressionantes fiordes, montanhas, cavernas de gelo e campos de lava que fazem valer a visita – com ou sem Aurora Boreal.

islandia_aurora_boreal

5 – Alaska

Assim como Canadá, o estado americano do Alaska oferece excelentes pontos para observar as incríveis luzes da Aurora. Procure viajar entre os meses de setembro e abril, quando as noites são mais longas, os céus mais claros e a incidência do fenômeno é maior. As cidades de Fairbanks e Anchorage são os destinos mais recomendados por terem boa estrutura e por oferecerem tours e excursões até os melhores pontos para observação das luzes.

alaska_aurora_boreal

6 – Groenlândia

O território da Groenlândia também oferece pontos incríveis para ver as luzes do norte. Viajar para a ilha é ideal para quem busca aventura extrema e paisagens e culturas muito diferentes de tudo a que estamos acostumados. Assim como na Islândia, as luzes podem ser vistas de quase todo o território, porém, é mais fácil chegar às cidades do sul e do leste, como Ammassalik e Kulusuk.

Groelandia_Aurora_Boreal

Essas imagens tiram o fôlego, né? Quer receber mais dicas de viagem como essa? Coloque seu e-mail no campo ao lado e receba antes de todo mundo nossas ofertas e conteúdos de viagens.  Quer viajar mais? A gente te entende e leva você passa viajar com mais economia. Vem! 🙂

Deixe um Comentário