6 países mais felizes para se conhecer

 

Confira abaixo quais são as 6 maiores nações portadoras da felicidade, que não é nada menos que a maior e mais procurada riqueza da humanidade.

Noruega

Pelo terceiro ano consecutivo, a Noruega é a primeira colocada da lista de países mais felizes. A nação mais rica do mundo é também muito bem colocada quando o assunto é segurança e capital social. Além disso, esse país escandinavo mantém níveis elevadíssimos de educação e, de quebra, lindas paisagens que movimentam o turismo da região.

Dinamarca

Desde 1973, esse outro pequeno país da Escandinávia, com cerca de 5,5 milhões de pessoas, tem presença garantida quando o assunto se refere aos lugares com mais gente feliz e satisfeita no mundo. Isso se deve por vários fatores, podemos destacar: as belezas naturais e arquitetônicas, as boas opções de lazer e gastronomia e o principal: ótimas condições de vida, o que faz com que a maioria da população viva bem e com igualdade de direitos.

Austrália

Esse país ensolarado cheio de belas praias e florestas tropicais também tem se destacado quando o assunto é felicidade. E não é para menos: além do clima favorável, a Austrália se destaca pela educação, riqueza em recursos naturais e oportunidades de trabalho para todos.

Não é de hoje que o país vem atraindo jovens e adultos do mundo inteiro que estão em busca de um país para obter crescimento pessoal e profissional.

Nova Zelândia

Assim como é na disposição geográfica, a Nova Zelândia também está próxima à Austrália quando o assunto é felicidade. A ex-colônia inglesa tem índices de satisfação altíssimos — avaliado pelos próprios habitantes —, boas práticas de governo e liberdade individual. É o país com mais tolerância a imigrantes, pois muitos vão justamente para lá encontrar a felicidade.

Suécia

Não é surpresa nenhuma que a Suécia também estaria nessa lista, não é mesmo? O país é lindo, oferece ótimas condições para se viver bem, com educação de qualidade ao alcance de todos os seus habitantes. Além disso, a Suécia é também campeã nos quesitos proteção ambiental, participação política e igualdade social.

Canadá

O Canadá também lidera as posições de países mais alegres do mundo. São diversos os fatores que o levam a tal posto, como expectativa de vida, ótima administração política, liberdade de escolha e a população, que é conhecida pela sua generosidade e educação.

E aí, gostou de conhecer quais são os países mais felizes do mundo? Ainda estão nessa lista da Forbes os seguintes países: a Finlândia, a Suíça, a Holanda e os Estados Unidos.

Te deu vontade de fazer as malas para viajar e conhecer algumas destas nações? Já visitou alguma delas? Compartilhe com a gente a sua opinião e continue por dentro das nossas dicas sobre turismo aqui no blog!

Deixe um Comentário