7 parques de diversão brasileiros para passear

 

Uma das grandes vantagens de incluir parques de diversão na programação de férias da família é que eles estão preparados para receber todo tipo de público e oferecem atrações tanto para crianças, quanto para adultos. Você não vai ficar entediado, nem seus filhos e, na hora de descansar, você terá um lugar especial para isso e as crianças também!

Então vem com a gente e descubra alguns dos principais parques temáticos e aquáticos brasileiros para se divertir em família.

Beach Park

Localizado a 15 minutos de Fortaleza, no município de Aquiraz, o complexo turístico tem o maior parque aquático da América Latina. São cerca de 18 atrações para crianças e adultos. Além do parque, que já ganhou prêmio como segundo melhor parque aquático do mundo pelo Trip Advisor, o complexo é formado por quatro resorts, praias e diversos restaurantes.

Logo, se você está buscando um lugar para se divertir e descansar nas suas férias, o Beach Park foi pensado para você.

Hopi Hari

Este parque temático está localizado no interior de São Paulo, no município de Vinhedo, próximo a Campinas. Parte do Complexo de SerrAzul, o parque é dividido em cinco áreas temáticas. Uma delas, a Infantasia, tem atrações específicas para as crianças.

Outras áreas do parque oferecem atrações mais radicais e áreas de lazer que agradam diferentes públicos. Por causa da diversidade de opções de lazer, o Hopi Hari é excelente para a diversão em família. Além disso, bem ao lado dele, existe o Wet’n Wild, parque aquático que também faz parte do Complexo de SerrAzul, que você lê a seguir.

Wet’n Wild

Se você está planejando ir ao Hopi Hari passar férias, não deixe de programar um dia cheio de atividades noWet’n Wild. São várias atrações para você e seus filhos se divertirem. Em uma delas, você se sentirá em uma verdadeira praia: a Wave Lagoon simula 18 tipos de ondas que podem chegar a 1,20 m de altura.

Tanto o Wet’n Wild quanto o Hopi Hari são parques de fácil acesso que oferecem infraestruturas excelentes para passar o dia inteiro sem precisar sair do local.

Beto Carrero World

O Beto Carrero é o maior parque temático da América Latina. São 14 km² de área, onde funcionam uma infinidade de atrações, além do zoológico e das áreas de serviço e alimentação. O parque é um dos mais antigos do Brasil e está localizado no litoral norte de Santa Catarina, na cidade de Penha.

Se você quer diversão para você e as crianças, o passeio é imperdível. Duas atrações que não podem faltar na programação: Acqua, um show incrível que simula um naufrágio e, a partir dele, os desdobramentos são representados com muita dança, música, teatro, luzes e efeitos especiais, e o Raskapuska, um passeio por dentro da montanha em botes, onde as crianças encontram vários personagens da literatura infantil e paisagens incríveis no caminho!

Hot Park

O Hot Park está localizado no município de Rio Quente, próximo a Caldas Novas, em Goiás. A região é conhecida pelas águas naturalmente aquecidas e é considerada a maior estância hidrotermal do planeta. Para você que quer curtir o inverno na água com a família, esta é uma excelente opção. No verão também dá para curtir um passeio no Hot Park, que possui várias piscinas e atrações de água fria.

Uma das principais atrações do parque é a Praia do Cerrado, que é a quinta maior piscina do mundo, e o Xpirado, um toboágua de 35 metros de altura. O parque ainda conta com várias outras atrações para crianças e adultos.

Mirabilândia

O Mirabilândia está situado na cidade de Recife, em Pernambuco, e oferece mais de 35 atrações. Além de ir aos brinquedos e montanhas-russas, dê uma voltinha na roda gigante para ver o parque de cima, dirija um carrinho de bate-bate na Auto Pista com os filhos e prepare-se para a queda d’água no barquinho da Splash!

O parque também possui área de serviços e de alimentação, então dá para programar um dia inteiro de diversão em família!

Alpen Park

O Alpen Park está localizado na região da Serra Gaúcha, a 3 km da cidade de Canela, no Rio Grande do Sul. O parque é voltado para famílias que gostam de muita emoção e aventura e oferece atrações tanto para adultos quanto para crianças que ainda não têm idade para atividades mais radicais.

As principais atrações são os trenós, a Torre de Rapel, o Muro de Escalada, além da Alpen Blizzard, a montanha-russa que alcança 55 km/h.

O parque fica no alto das montanhas da região e, também por isso, proporciona vistas inacreditáveis da região. É um passeio imperdível.

E aí, já sabe qual parque vai escolher para curtir as próximas férias? Compre já as suas passagens aéreas e faça as suas malas!

Deixe um Comentário