Além da Abbey Road: 5 lugares para conhecer a história dos Beatles

Em Londres e em Liverpool, berço do grupo, é possível encontrar vários lugares que contam detalhes sobre as vidas dos quatro integrantes do conjunto: John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Neste post, vamos te mostrar os melhores e mais importantes locais para explorar a memória da banda mais aclamada de toda a história do rock (e que a gente AMA)! Confira:

1 – Museu Beatles Story

O Museu Beatles Story é uma boa opção para começar o tour sobre os Beatles porque ele oferece informações detalhadas da banda e dos músicos. Estão em exposição objetos que pertenceram aos integrantes e que foram usados durante shows, como guitarras, por exemplo.

Para quem ainda não está craque no inglês, uma boa notícia: são oferecidos fones de ouvido para acompanhar áudios explicativos ao longo da visitação. As gravações estão disponíveis em várias línguas, inclusive em português!

O museu fica em Liverpool. A viagem de trem a partir de Londres dura cerca de duas horas e meia. A recomendação é de que o ingresso para o museu seja adquirido com antecedência, mas também é possível comprar no dia da visita.

2 – Casas do Paul McCartney e do John Lennon

Na cidade natal da banda são feitas visitas guiadas ao interior das casas onde moraram Paul McCartney e John Lennon. O tour não acontece nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

Por receber um grupo de poucas pessoas a cada vez, é preciso comprar ingresso antecipadamente pela internet. No site da National Trust, organização responsável pela administração dos imóveis e pelo tour “The Beatles’ Childhood Homes”, é possível obter todas as informações necessárias.

3 – Cavern Club

Nossa terceira dica é o Cavern Club, uma espécie de pub que ficou conhecido por receber os primeiros shows do grupo, no início da década de 60. O prédio original foi demolido, mas até hoje bandas tocam nesse ambiente em tributo aos Beatles, que teriam se apresentado quase 300 vezes no bar.

De acordo com o site oficial do pub, em alguns horários a visitação é gratuita ou cobra-se uma pequena taxa, que pode ser paga na entrada. Existem passeios pela cidade que incluem o ingresso.

4 – Magical Mystery Tour

É o caso do Maginal Mystery Tour, um passeio batizado com o nome de um dos discos da banda e também de um dos três filmes dirigidos e produzidos por eles. Aliás, essa é uma boa opção se você quer conhecer vários lugares de uma só vez.

Um ônibus colorido igual ao da obra cinematográfica percorre diversos pontos que fizeram parte da história dos Beatles. O tour passa em frente às casas de Paul McCartney e John Lennon, além das escolas e outros lugares frequentados pelos músicos, como a rua Penny Lane, que inspirou a canção de mesmo nome. No final, estaciona no Cavern Club para os visitantes curtirem um pouco de música ao vivo.

5 – Finalmente, a Abbey Road

abbey_road

De volta à Londres, ir até a Abbey Road é uma das atividades obrigatórias para quem está na capital. Diariamente, a faixa de pedestre recebe centenas de pessoas que refazem a foto que ficou mundialmente conhecida. Como o lugar é público, o passeio pode ser feito a qualquer hora do dia.

O estúdio Abbey Road, onde a banda estava momentos antes do clique, não é aberto para visitas, mas tirar fotos pelo lado de fora não é proibido. A empresa disponibiliza no site as imagens em tempo real da famosa faixa.

Uma informação que confunde muito os turistas é que para chegar ao local é preciso descer na estação de metrô St. John’s Wood, e não na estação Abbey Road. É bom prestar atenção a esse detalhe.

Mesmo quem não é fã de carteirinha da banda vai adorar conhecer a história dos Beatles. Isso porque cada saída já vale a pena pela boa música que você vai encontrar e pela atmosfera que cada lugar pode transmitir.

E aí? O que achou das opções de passeio? Compartilhe com aquele seu amigo fã da banda e acompanhe outras dicas como essas na página do Facebook da MaxMilhas.

Deixe um Comentário