Conheça os melhores passeios em Maceió para qualquer época do ano

Pensando em viajar? Conheça os melhores passeios em Maceió para fazer em qualquer época do ano e entenda porque a cidade é chamada de paraíso das águas.

Conhecida internacionalmente pelas praias paradisíacas e pela beleza natural, Maceió é um dos destinos mais desejados do Nordeste Brasileiro. E sabe o melhor? Dá para visitar em qualquer época do ano!

Por isso, separamos alguns dos melhores passeios em Maceió para você já planejar a sua viagem, comprar suas passagens aéreas e aproveitar esse paraíso brasileiro! 

Quais os passeios valem a pena em Maceió?

Além das praias belíssimas, Maceió também oferece passeios de barcos, buggy e diversas atividades culturais.

Entretanto, o que mais tem na cidade é areia branca e águas cristalinas! Por isso, separamos abaixo, as principais praias para você visitar!

1 – Piscinas naturais da Praia de Pajuçara

Praia de Pajuçara, em Macéio, Brasil.
Marinelson Almeida – Traveling through Brazil from Niteroi, Brasil, CC BY 2.0, via Wikimedia Commons.

Uma das mais famosas de Maceió, a Praia de Pajuçara é conhecida por suas piscinas naturais. A visão que se tem nesse passeio é inesquecível: bancos de areia cheios de corais que ficam visíveis durante a maré baixa. Por isso, ela está entre os melhores passeios em qualquer época do ano!

São mais de 40 jangadeiros levando os visitantes da praia até os recifes em uma viagem de aproximadamente 10 minutos. Chegando lá, você se depara com águas claras, rasas, mornas e calmas. Além disso, é possível nadar com uma infinidade de peixes em cardumes de todas as cores. 

Só isso já valeria a viagem, mas ainda tem as jangadas-restaurantes, que oferecem pratos e petiscos de camarão, lagosta e peixes, além de bebidas como sucos e caipirinhas, deixando tudo ainda mais gostoso. Perfeito para uma inesquecível viagem a dois ou em família.

2 – Praia do Gunga

Se você sempre sonhou em fazer um passeio de buggy, a Praia do Gunga é o local certo! Localizada a cerca de 35 km de Maceió, no município de Roteiro, sua principal atração é o paredão de falésias. Um destino incrível que é acessado mais facilmente por meio de buggy, saindo de Maceió. 

No paredão de falésias, você irá encontrar algumas fendas criadas pela erosão, permitindo que os buggys “entrem” nelas. A experiência é única e no final você ainda pode dar um mergulho em uma pequena lagoa com o paredão de plano de fundo. 

Outro passeio na Praia do Gunga é ir até o Mirante e observar os famosos coqueiros que decoram a praia e o mar cristalino.  

3  – São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres, em Maceió, Brasil, Na imagem praia paradisíaca com água cristalina sob o céu azul ensolarado.
José Vinícius Tavares Costa, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons.

Com a maior área de proteção ambiental do mundo, ficando atrás apenas da Austrália, São Miguel dos Milagres é um dos melhores passeios em Maceió. Como em um sonho, suas águas são mornas e de tons azulados, permitindo o mais puro contato com a natureza.

A 95 km ao norte da capital de Alagoas, as praias de São Miguel dos Milagres são sossegadas e dignas de cartão postal. Esse é um passeio tranquilo e inesquecível. 

4 – Praia de Paripueira

Paripueira é a segunda maior reserva de corais do mundo, que podem ser vistos nas águas mansas e pouco profundas. Paripueira é uma das praias mais longas de Maceió, cheia de piscinas naturais e presença da fauna marinha.

Um passeio perfeito para levar a família e curtir com as crianças.

5 – Maragogi

Maragogi, em Alagoas, Brasil, Na imagem praia paradisíaca com água azul claríssima sob sol radiante.
Legacy600, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons.

Preparado para fazer um bate-volta até Maragogi? Localizada a cerca de 130 km de Maceió, Maragogi é o destino mais badalado e desejado de Alagoas.

Além das praias de águas cristalinas, piscinas naturais e paisagens paradisíacas, o destino é conhecido como o Caribe Brasileiro!

Mas vale lembrar que Maragogi é a opção mais distante, cara e mais cheia. Ou seja, reserve uma graninha a mais para não deixar de visitar esse lugar maravilhoso. Por outro lado, viajantes que preferem sossego e tranquilidade podem não curtir a badalação do lugar. Então programe seu orçamento e pense no tipo de viagem que você mais gosta de fazer.

6 – Praia de Ipioca

Areia branca, água verde azulada e uma praia quase deserta. Esse é o passeio pela Praia de Ipioca. A 22km da região central de Maceió, o destino é perfeito para relaxar e descansar.

Além disso, o que atrai os turistas para a praia é o Hibiscus Beach Club. Um clube de praia bem animado, com excelente estrutura, música, cardápio gourmet, área de recreação para crianças e todo o conforto e diversão que um viajante espera para as suas férias.

O custo do Hibiscus Beach Club não é barato, mas vale o passeio.

7 – Passeio das 7 ilhas

Imagine conhecer 7 ilhas, parar para mergulhar e ainda curtir um pôr do sol perfeito. Bom, esse passeio existe e consiste em um trajeto de barco pelas ilhas fluviais da Lagoa Mundaú. 

Com duração de cerca de 5 horas, o passeio é popular em Maceió e se torna uma das experiências preferidas e inesquecíveis de quem o faz.

8 – Praia do Francês

Localizada na cidade de Marechal Deodoro, a cerca de 25km da capital, o trajeto até a praia pode ser feito tranquilamente de carro ou por alguma das empresas que vendem passeios nesta região.  

Além disso, a Praia do Francês é conhecida por suas águas calmas e é perfeita para quem está com crianças e não quer visitar um local com ondas fortes. 

Boa parte da praia é cercada por uma barreira de corais. Isso faz com que, na maré baixa, a praia fique parecendo uma piscina de águas cristalinas e muito tranquilas. 

9 – Capitão Nikolas e Praia do Carro Quebrado

Se você curte uma praia mais selvagem, sem civilização por perto e nenhuma intervenção urbana, a Praia do Carro Quebrado é a opção certa.

Considerada uma das melhores e mais bonitas praias do Estado de Alagoas, para chegar lá é preciso ir até a Barra de Santo Antônio, encontrar o restaurante Capitão Nikolas e comprar seu passeio até a praia.

Apesar do valor do passeio e da diária no restaurante ser um pouco alto, compensa muito visitar a praia: do alto de uma falésia, existe um mirante com visual cinematográfico de tirar o fôlego.

Lembrando que o acesso por conta própria até a praia não é recomendado, pois é preciso contratar um passeio de buggy para chegar até lá.

10 – Orla de Ponta Verde

Praia da Orla da Ponta Verde.
Yuri Cedrim Lessa, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

A Orla da Praia de Ponta Verde agrada tanto quem curte aventura quanto quem prefere sossego e descanso. Se você está afim de praticar esportes náuticos como windsurf, caiaque e SUP, essa praia é o seu lugar.

Agora, se você não é aventureiro, a orla é um ótimo espaço para caminhar, sentir o vento no rosto e comprovar a beleza de um dos melhores passeios de Maceió.  

11 – Dunas de Marapé

Dunas de Marapé, a 60 km de Maceió, Brasil. Na imagem praia paradisíaca com alguns guarda-sóis na areia e pessoas curtindo o sol.
Feephe, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons.

Quer curtir um lugar bem sossegado? Então vá para as Dunas de Marapé, a 60 Km de Maceió – que, apesar do nome, não tem duna nenhuma. O acesso ao local só é possível de barco, então a privacidade é quase certa para aproveitar as areias fofas, as águas calmas, os recifes e o encontro das águas do mar e do rio, totalmente transparente. 

Além disso, é possível tomar banho de água doce e salgada, fazer um passeio no mangue e tomar um banho de lama! Para quem busca sossego, sem o movimento da orla urbana, o passeio até as Dunas de Marapé é uma das melhores opções. Além disso, é excelente para famílias e casais que querem ficar a sós. 

12 – Centro Histórico de Maceió

Nem só de praias vive Maceió! Um excelente destino da cidade é o Centro Histórico. Rico em cultura e arquitetura da época, o passeio todo pode ser feito a pé. 

Você pode fazer um roteiro que vai do Memorial à República e terminar no Museu e Palácio Floriano Peixoto.

13 – Foz do Rio São Francisco

Que tal fazer uma viagem de barco até a foz do Rio São Francisco? Em Maceió é possível e nós recomendamos! 

Essa é outra excelente opção para quem viaja com a família ou mesmo com os amigos. O trajeto conta com paisagens deslumbrantes e um toque de história e cultura. Nas margens, você consegue conhecer um pouco mais sobre as vivências locais e conhecer os moradores.  

Ali há também uma pequena vila em que viviam os sergipanos. Na vila abandonada há um farol, também abandonado, digno de fotos super conceituais. 

Lembrando que o Rio São Francisco é o maior rio totalmente brasileiro e um dos mais importantes da América do Sul. 

14 – Mercado do Artesanato

O Mercado do Artesanato é o reduto da arte popular alagoana. São quase 300 boxes com os trabalhos dos artesãos locais em madeira, palha, barro, couro, cerâmica, rendas e bordados, em uma infinidade de peças para todos os usos e gostos. 

Para quem gosta de lembranças, arte ou quer levar um presentinho para a família, no Mercado do Artesanato você vai encontrar.

15 – Pontal da Barra

Por último, mas não menos importante, fazer um passeio pelo Pontal da Barra é uma excelente ideia para quem gosta de história. O pontal é conhecido por ser o bairro das rendeiras de Maceió. 

Atividade forte na cidade, o rendado é um trabalho artesanal incrível e é a fonte de renda de várias pessoas da região.

Nas lojas você vai encontrar roupas, cortinas, toalhas de mesa, passadeiras e várias outras peças.

Além disso, perto do Pontal da Barra fica a Lagoa Mundaú, famosa por seu belo pôr do sol.

Depois dessas dicas, fica muito fácil fazer seu roteiro de viagem, não é mesmo?

Só falta garantir uma passagem para Maceió e arrumar as malas! Aqui na Maxmilhas nós temos pacotes de viagem para Maceió. Clique aqui e confira.

Deixe um Comentário

Tags: