Saiba o que fazer em BH em 2 dias

Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais, não está entre os destinos turísticos mais conhecidos do país. Mas isso não quer dizer que não seja uma parada imperdível: a cidade tem atrações para quem gosta de arte, cultura, história e natureza! Quem mora em BH ou já a visitou sabe que há muito o que fazer por lá.

Mas se você está com pouco tempo e só vai passar um fim de semana, ou está indo para uma rápida visita de trabalho, não quer dizer que não pode conhecer muito da cidade. Concentramos algumas das atrações mais próximas para que você saiba o que fazer em BH em 2 dias e aproveite sua estadia ao máximo!

Avenida Afonso Pena

Começamos nossa visita em uma das mais movimentadas avenidas da cidade. Lá fica a Igreja São José, palco de muitos eventos históricos desde 1904. Em estilo neomanuelito, a igreja ganhou suas cores vivas originais na reforma de 2015, depois de anos pintada em cores pálidas.

Aos domingos, parte da avenida é fechada para receber a Feira Hippie, que na verdade se chama “Feira de Artes, Artesanatos e Produtores de Variedades”. Ela começou na Praça da Liberdade, com artesões e artistas vendendo seus produtos, mas a demanda foi crescendo e a feira precisou de um espaço maior. Hoje em dia, ela tem mais de 2500 expositores! A partir das 6h já é possível encontrar alguns turistas passeando pelo local. Lá você pode comprar roupas, móveis, comida, objetos de arte, brinquedos e ainda assistir a apresentações artísticas.

Ao longo da feira, você também vai conhecer o Parque Municipal Américo Renné Giannetti, que fica no meio de Belo Horizonte e abriga mais de 50 espécies diferentes de árvores. Um lugar para levar as crianças, porque também tem um parque de diversões e um teatro.

Rua da Bahia

A rua da Bahia é uma das principais do centro de BH. Isso significa que é possível conhecer muitos pontos históricos caminhando por ela! Comece pelo Centro de Referência da Moda, que fica em um lindo edifício em forma de castelo. O local exibe um acervo muito rico com vestidos de época e roupas de gala.

Ao final da mesma rua, você encontra a Praça da Liberdade, um dos cartões postais da capital mineira. Antigamente, o lugar abrigava os órgãos administrativos do estado. Hoje, você pode visitar a Biblioteca Pública, o Centro de Arte Popular, o Memorial Minas Gerais, o Espaço do Conhecimento UFMG, o Palácio da Liberdade e muito mais nesse mesmo local. Mas não se esqueça de conferir os horários de cada uma dessas atrações antes de ir!

Complexo da Pampulha

Mais afastado do centro da cidade, o Complexo Arquitetônico da Pampulha vale muito a visita. A lagoa do local já é um atrativo e caminhar ou andar de bicicleta em seus arredores é um dos passeios preferidos dos moradores nos fins de semana. E não se preocupe: dá para alugar uma bike lá mesmo!

Ao redor da Lagoa da Pampulha, você vai conhecer vários dos cartões postais de Belo Horizonte: o Museu de Arte da Pampulha, a Igrejinha São Francisco de Assis, a Casa do Baile, o Iate Clube e o Centro Cultural, todos projetados pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

Mesmo que você tenha pouco tempo, não deixe de visitar em Belo Horizonte. A cidade vale qualquer visita – seja longa ou curta. Salve este post e saiba o que fazer em BH em dois dias!

E para encontrar um bom preço na passagem aérea para Belo Horizonte, que tal passar na MaxMilhas e começar a organizar sua viagem?

Deixe um Comentário