O que fazer em Curitiba em um fim de semana?

Cansado de ficar em casa todo fim de semana? Claro, ninguém merece! Então, a dica é fazer uma viagem rapidinha, mas aproveitando tudo de bom de uma das melhores cidades do país. A gente já pensou em tudo pra você: já separamos algumas dicas sobre o que fazer em Curitiba no fim de semana e também sobre como comprar passagem aérea barata – na MaxMilhas, o melhor site pra comprar passagens aéreas!

Então entra lá, descobre qual o melhor horário para comprar passagens aéreas e comece agora mesmo a fazer o seu roteiro, afinal, você merece viajar mais. Bora fazer as malas?

 

GaudenBier 

Se você também já tá cansado de mais do mesmo – ficar visitando pontos históricos e aqueles lugares que todo turista vai – e se amarra numa cerveja, a dica é conhecer a GaudenBier. A cervejaria local produz tanto rótulos próprios quanto de parceiros. O legal é que, além de experimentar e conhecer todo o processo de fabricação, você ainda tem a chance de empreender. Lá, eles alugam micro cervejarias pra quem quer entrar pro negócio mas não tem estrutura. Boa dica pra quem é do time cervejeiro!

MON – Museu oscar Niemeyer

O cara é um dos mestres mundiais da arquitetura, então, não dá pra não conferir algumas de suas obras mais belas. O Museu Oscar Niemeyer, carinhosamente conhecido como MON – é um dos cartões postais de Curitiba e guarda exposições de artistas do mundo inteiro. Também chamado de Museu do Olho por causa de sua escultura, por si só já é uma obra de arte: em 2012 foi eleito um dos museus mais bonitos do mundo pelo guia americano Flavorwire. Mas não é só isso não, suas instalações são visualmente super ricas, o que faz com que a visita seja leve e divertida.

Centro Histórico

Que tal dar um rolé pelo passado? O Centro Histórico da cidade é uma ótima programação pra o que fazer em Curitiba no fim de semana, principalmente pra aquela hora em que você só quer mesmo caminhar e bater papo furado com um visual bacana. Então aproveite pra relaxar entre o casario colorido bem conservado e as ruas de pedras. Lá, no Largo da Ordem, tem uns lugares bem legais, como Praça Garibaldi, Igreja do Rosário, o Solar do Rosário, a Fonte do Cavalo Babão, e uma feirinha que rola aos domingos.

Torre Panorâmica

Não é só voando com a MaxMilhas que você vê a vida de cima não, na Torre Panorâmica também! De lá de seus 109,5 metros dá pra ver a cidade em 360 graus. aproveite pra ficar por dentro das novidades no Instituto Municipal de Turismo e conhecer algumas curiosidades históricas no Museu do Telefone, que ficam no local. Mas tem que ser de dia, porque a venda de ingressos só vai até às 18h30m, então fica esperto.

Nova Polska

Quer botar o pé fora do roteirão turístico tradicional de novo? Então, bora matar a fome no Nova Polska, um restaurante polonês com comida deliciosa e uma infra muito legal. A casa, que apesar de restaurada ainda tem a aparência original de quando seus donos imigrantes chegaram ao Brasil, oferece várias atividades pra depois do almoço, desde andar a cavalo a descansar em uma das várias redes espalhadas pelos quiosques de sapê, com direito a passeio pelo lago. O Nova Polska fica a 8Km do Centro de Curitiba.

Para fazer essa viagem, comece economizando na passagem. Encontre as passagens aéreas mais baratas e garantir sua viagem para Curitiba já no próximo final de semana 🙂 

Deixe um Comentário