O que fazer em Rio Branco?

Rio Branco, a capital do estado do Acre, não é um dos grandes destinos turísticos brasileiros. A maioria dos visitantes que vão para lá são pessoas em viagens de trabalho ou que estão na cidade para prestar concurso público. Em compensação, essas pessoas acabam tendo uma grande surpresa.

Isso porque Rio Branco é uma cidade incrível e oferece muitas atrações turísticas, especialmente para quem ama história e natureza. Se você é um desses visitantes, que tal se tornar um turista e aproveitar tudo o que a cidade pode oferecer?

Saiba o que fazer em Rio Branco!

Palácio Rio Branco

A sede do governo do Acre desde 1930, esse edifício é uma construção imponente no centro da capital. No terceiro andar, é possível prestigiar uma exposição que conta a história do Acre. Lá você aprende um pouco mais sobre os tratados que deram origem ao estado, as brigas territoriais, a Revolução Acreana e a história do ambientalista Chico Mendes.

Deque da Gameleira

Quem ama arquitetura não pode perder esse canto da cidade. Às margens do Rio Acre, as casas coloridas do deque da Gameleira são tombadas como patrimônio histórico. Você pode passear pelo calçadão e tirar muitas fotos desse ponto tão lindo da cidade!

Mercado Velho

Depois da revitalização, ele ficou conhecido como Novo Mercado Velho – o mercado municipal de Rio Branco. É um ótimo lugar para conhecer o artesanato local e provar algumas comidas típicas nas cantinas que ficam ao lado. Que tal passar por lá e conversar um pouco com os comerciantes locais?

Parque da Maternidade

Há pouco mais de uma década, a cidade era cortada por um valão. Ele foi transformado em uma área verde que oferece diversas opções para quem quer dar um passeio no fim da tarde. Você pode fazer uma caminhada, conhecer alguns habitantes locais e saborear o tacacá em um dos bares nos arredores do parque.

Parque Ambiental Chico Mendes

Uma homenagem ao ambientalista, o parque tem 57 hectares de área e é um centro de preservação e educação ambiental. Ele abriga 33 espécies de animais nativos da floresta amazônica acreana, muitos dos quais são apreendidos e tratados para voltarem à natureza. Desde 1996, esse é um ótimo lugar para se conectar com a natureza, fazer trilhas e compreender a importância de preservar o meio ambiente.

Casa dos Povos da Floresta

O melhor lugar para conhecer as etnias que foram o Acre. Nos arredores do Parque da Maternidade, a Casa dos Povos da Floresta conta a história dos três povos tradicionais da região: os ribeirinhos, os seringueiros e os indígenas. Também é possível aprender sobre as lendas locais e conhecer a arte a cultura indígena.

Voo de balão

Para quem é mais aventureiro, esse programa não pode faltar no roteiro. O voo de balão de Rio Branco é o único de toda a floresta amazônica! Aproveite para ver o nascer do sol lá do alto e descobrir os muitos mistérios que a floresta guarda com uma vista privilegiada.

Uma linda cidade como Rio Branco não pode ser deixada de lado quando se tem a oportunidade de conhecer tantos lugares interessantes. Explorando a capital do Acre, você encontra uma linda arquitetura, história, cultura e diversão.

Agora que você já sabe o que fazer nessa cidade linda, encontre passagens para Rio Branco com desconto

Deixe um Comentário