O que fazer em Salvador: passeios e pontos turísticos

Não sabe o que fazer em Salvador? A gente ajuda. Visita ao Pelourinho, comer acarajé, Farol da Barra e etc. são apenas os clássicos. Veja aqui nosso guia completo para quem quer aproveitar a capital Baiana.

Salvador, a capital da alegria e da Bahia, é também um destino recheado de atrações e experiências únicas para seus turistas. E mais, a cidade pode ser o ponto de partida para quem quer explorar a Bahia e também, o ponto de chegada perfeito para quem curte conhecer a história do país.

Isso sem falar do seu famoso carnaval! Veja abaixo alguns lugares imperdíveis para visitar nessa cidade.

 

Lugares para visitar em Salvador:

Centro Histórico de Salvador – Bahia

Centro Histórico de Salvador

Este é o lugar que reúne os pontos mais importantes da história da cidade. É onde você vai conhecer o famoso Pelourinho de Salvador. A fundação Casa Jorge Amado,  em que você pode ouvir trechos de histórias do escritor e de sua esposa, a escritora Zélia Gattai. Absolutamente imperdível!

Quando estiver por lá, visite também a Igreja e Convento de São Francisco, uma das construções mais belas da cidade. Nossa dica é: aproveite a estrutura incrível de restaurantes e lojas do Centro e emende um passeio para a cidade baixa, usando o Elevador Lacerda.

Elevador Lacerda – Salvador

Elevador Lacerda

O Elevador Lacerda liga o Centro Histórico à Cidade Baixa. Construído no século XIX, ele é um ponto de passagem importante para os soteropolitanos e um ponto turístico imperdível para os visitantes!

Lá do alto, é possível ter uma vista espetacular da Baía de Todos os Santos e do Mercado Modelo. Pagando, em média, R$ 0,25, você desce e confere as duas atrações de pertinho. Nada mal, né?

 

Mercado Modelo – Salvador

Mercado Modelo

Inaugurado em 1912, o Mercado Modelo costumava servir como um centro de abastecimento para a Cidade Baixa. Atualmente, o espaço é dividido em estandes onde artesãos exibem seus trabalhos. Sem dúvidas, é um lugar bacana para comprar lembrancinhas para parentes e amigos sem comprometer o orçamento da viagem.

 

Forte de Monte Serrat – Salvador

Forte de Monte Serrat

Localizado em Humaitá, o forte é um dos principais pontos turísticos da cidade. Ele costumava fazer a limitação norte de Salvador, na época do Brasil colonial. De lá, você tem uma vista privilegiada de toda a Baía de Todos os Santos. A construção militar ainda mantém suas características, sendo um bom lugar para relaxar e tirar fotos.

 

Igreja do Bonfim – salvador

Igreja do Bonfim

É da igreja mais famosa e mais visitada da cidade, é lá que você encontrará as fitinhas do Bonfim. De acordo com a tradição popular, elas concedem desejos para quem as usa.Ah! E um bônus, se você visitá-la em janeiro, pode ver a Lavagem do Bonfim, uma das maiores festas populares da Bahia.

Sorveteria da Ribeira – Salvador

Sorveteria da Ribeira

Com todo o calor do verão nordestino, com certeza, você vai querer se refrescar com um sorvete delicioso! E nada melhor para isso do que passar na Sorveteria da Ribeira, que desde 1931 serve sorvetes artesanais e encanta o paladar de moradores e turistas. Os sabores mais famosos são o de amendoim e o de coco, bem típicos da região!

 

Farol da Barra – Salvador

Farol da Barra

Também conhecido como Farol de Santo Antônio, esse importante cartão postal de Salvador fica no bairro de mesmo nome e oferece uma vista privilegiada da Baía de Todos os Santos.

O farol faz parte do complexo do Forte de Santo Antônio da Barra, que também conta com museu, café e loja. Mas é preciso pagar para entrar, se o seu orçamento estiver apertado, você pode curtir a orla e contemplar o pôr do sol.

 

Rio Vermelho – Salvador

Orla de Rio Vermelho

Há décadas, a orla de Rio Vermelho é o grande reduto boêmio de Salvador! O bairro reúne atrações noturnas para todos os gostos e bolsos.Por lá, você encontrará uma boa oferta de bares, restaurantes e baladas.

Orla do Rio Vermelho – Salvador

Parque da Cidade

O Parque da Cidade Joventino Silva fica no Bairro de Pituba e soma 720 mil m² de área verde. Trata-se de um bom atrativo para quem visita Salvador com crianças ou idosos. Que tal fazer um gostoso piquenique em Salvador?

Gostou das dicas mas está com o orçamento apertado? Salvador é destino para você também.

O que fazer em Salvador gastando pouco?

Os passeios do Pelourinho, Mercado Modelo, Igreja do Nosso Senhor do Bonfim, Farol da barra e orla de Rio Vermelho que citamos acima são todos gratuitos! Para curtir o museu do Rio Vermelho, é preciso pagar entrada, mas te garantimos: o pôr-do-sol por si só já é um espetáculo.

Para continuar na onda da economia e fazer uma viagem INCRÍVEL para Salvador, basta acessar a MaxMilhas e conferir as melhores ofertas de passagens aéreas para Salvador. Tá esperando o que? Vem!

 

Deixe um Comentário