O que fazer em São Thomé das Letras no feriado

Se liga em misticismo? Quer curtir dias de muita paz transcendental? Então veja o que fazer em São Thomé das Letras e deixe-se levar pelo clima!

Feriado chegando, bate logo aquela vontade de viajar. Mas também, nunca foi tão fácil comprar passagens com milhas como na MaxMilhas. E uma dica super legal pra curtir os dias de folga é partir pra Minas! O estado têm lugares pra lá de interessantes, como a mística São Thomé das Letras, por exemplo. A cidade, por si só, já é uma verdadeira viagem! Veja agora o que fazer em São Thomé das Letras, prepare sua bagagem e garanta já sua passagem! Partiu?

Veja o que fazer em São Thomé das Letras e garanta logo sua passagem!
Lá na Serra da Mantiqueira, São Thomé das Letras se ergue em meio a muitas lendas. Seus pouco mais de 6 mil habitantes, como todo bom mineiro, têm muita história pra contar do local. Uma delas afirma que a Gruta do Carimbado termina em Machu Picchu, por exemplo.

Mas isso é só o começo. Famosa no mundo inteiro, reza a lenda que a cidade é um dos 7 pontos energéticos do planeta. E vamos ser sinceros: não há como negar o clima mágico da cidade das pedras.

Roteiro das cachoeiras
Mas se você não faz parte da galera mística, mas adora a natureza, prepare-se. Há muito o que fazer em São Thomé. Para começar, são mais de 30 cachoeiras espalhadas pelo entorno.

As principais são a da Lua (a 7 Km rumo a Sobradinho), do Flávio (6 km, rumo a Baependi), Antares ou da Conquista (a 15 Km rumo a Conceição do Rio Verde), Véu da Noiva (a 12Km rumo a Baependi) e a Cachoeira da Eubiose (a 186 m do trevo).

Grutas, borboletas e pirâmide: tem de tudo em São Thomé
Pertinho da estrada que vai pra cidade de Três Corações fica o Vale das Borboletas, uma laje de pedra que parece flutuar. A queda d’água forma uma piscina natural belíssima que, no verão, fica lotada de borboletas.

O que não falta é o que fazer em São Thomé. A cidade, que leva o nome do santo e nomeia as pedras que compõem a maioria das casas, é cheia de surpresas.

As grutas são imperdíveis. A gruta São Thomé está diretamente ligada à história da cidade. Um escravo figido teria se abrigado no local, onde encontrou uma imagem do santo.

Já a Gruta do Carimbado ainda é um mistério. Reza a lenda que até hoje ninguém chegou ao seu fim – que seria na “cidade perdida dos Incas”, a peruana Machu Picchu. Nem precisa dizer que é uma das mais visitadas.

A Gruta do Sobradinho vale a esticada. Ela fica perto da Ladeira do Amendoim, que você já deve ter visto na internet.

Lá, um efeito de ilusão de ótica faz parecer que os carros ou qualquer outro objeto é puxado para o alto da ladeira – e não para baixo.

Há vários vídeos no Youtube, mas o legal é que se você andar de costas no local, realmente sente o mesmo efeito.

Curtir um som sob as estrelas
O Cruzeiro é o ponto mais alto da cidade, perfeito para ver o nascer e o pôr do sol. O lugar fica cheio nos feriados, verdadeiro point. Aos pés da montanha dois barzinhos tocam rock e reggae.

E já que estamos falando de música, se liga na pirâmide. A construção tem um monte de janelas que enquadram várias constelações.

É pertinho do Cruzeiro e volta e meia rola um som lá em cima. As bandas se revezam entre blues, jazz e reggae. Clima totalmente zen.

E não esqueça das compras. O pessoal local vive de artesanato e capricha bastante na qualidade dos produtos.

São itens super variados, de artigos para casa a bijuterias e roupas. Vale a pena curtir seu feriado em São Thomé das Letras.

Viu como não falta o que fazer em São Thomé das Letras? Então compre logo sua passagem aérea mais barata na MaxMilhas e garanta sua trip do próximo feriado!

Deixe um Comentário