Quais são os melhores países para mulheres que viajam sozinhas?

Se você está pensando em fazer a sua primeira viagem desacompanhada, comece pelos destinos mais seguros para mulheres que viajam sozinhas. Separamos essa lista com destinos incríveis para você se aventurar sem maiores preocupações. Não deixe de conferir!

Austrália

A Austrália é um país que recebe constantemente uma enorme quantidade de turistas do mundo todo, são atraídos pelas suas incríveis paisagens naturais. O clima, o sol e as belas praias são apenas alguns dos motivos que fazem deste um ótimo destino turístico. Além disso, o país apresenta uma taxa de criminalidade quase nula, o que demonstra que é um local bastante seguro. Para as mulheres que viajam sozinhas, o destino pode ser uma excelente opção.

Nova Zelândia

O país vizinho da Austrália não faz por menos quando o assunto é segurança. A diferença está nas suas paisagens, que misturam as praias com a neve das montanhas, criando um visual único! As mulheres que viajam sozinhas encontram uma infinidade de opções de atividades para fazer e para conhecer outros viajantes, principalmente as aventureiras, que curtem fazer esportes radicais.

Islândia

Quem vai visitar a Islândia, antes de tudo, precisa gostar de frio. Afinal, o país é um dos lugares mais gelados do mundo. Lá, é possível visitar geleiras, geisers, montanhas, vulcões e até cachoeiras. A Islândia é ainda o destino dos que desejam ver a famosa Aurora Boreal. Para mulheres que viajam sozinhas, o país se mostra bem seguro e receptivo. Como a maioria dos países nórdicos, as pessoas são bastante educadas e respeitosas com os turistas.

Canadá

Apesar da grande maioria dos brasileiros preferirem visitar os Estados Unidos, o país vizinho tem fama de ter pessoas mais simpáticas e receptivas. O Canadá é considerado o país mais seguro para mulheres que viajam sozinhas, em comparação a outros países da América. Além das famosas Cataratas do Niágara, é possível encontrar outras paisagens naturais e montanhas de tirar o fôlego de qualquer um de tão belas. Ainda, há uma cena cosmopolita bastante presente em Toronto e Quebec para as mulheres que querem incluir cidades modernas no roteiro.

Suíça

A Suíça é outro destino bacana para mulheres que viajam sozinhas. Considerado o quinto país mais seguro do mundo, é o destino perfeito para quem não deseja ter preocupações em relação à segurança. Nos famosos Alpes Suíços, as pistas de esqui fazem a diversão não só dos turistas, mas também dos nativos. Os roteiros são variados, podendo passar por regiões que falam alemão, francês ou italiano. É uma ótima oportunidade para aprender novas línguas e comer chocolates, é claro!

Já tem uma ideia de qual será o seu primeiro destino? Embarque nessa aventura de viajar sozinha e conheça novos lugares, pessoas, culturas e paisagens incríveis!