Quais são os países mais visitados do mundo?

Quer uma dica de viagem para fazer nas próximas férias? Que tal escolher um dos países que mais recebem turistas no mundo?

Os destinos mais escolhidos pelos turistas

França

Paris é o destino de viagem dos sonhos de muita gente. Talvez por isso, a França ocupe o primeiro lugar nesta lista. Só em 2014, quase 84 milhões de visitantes passearam pelas ruas francesas. Na capital, há a Torre Eiffel, o Museu do Louvre – casa do famoso quadro Mona Lisa – e a Catedral de Notre-Dame. Existem ainda os famosos castelos espalhados por todo o país, os vulcões de Auvergne e os jardins de Versalhes. Sem dúvidas, um destino com belíssimas paisagens e um cenário histórico de tirar o fôlego.

Estados Unidos

O segundo lugar da lista também não é nenhuma surpresa. Afinal, os Estados Unidos apresentam muito entretenimento para seus visitantes: em Orlando, o Walt Disney World, em Las Vegas, os cassinos, em Nova York, a Times Square, em Hollywood, a calçada da fama e em Miami, as famosas praias. São tantas cidades interessantes para conhecer que são necessárias várias viagens para poder completar o roteiro turístico.

Espanha

A Espanha é o segundo país mais visitado da Europa e o terceiro de todo o mundo. A explicação pode estar nos belos pontos turísticos que o país reúne: Ibiza, com suas praias paradisíacas e suas noites agitadas, Sevilha e sua imponente catedral, e Madrid, com seus jardins e museus. São mais de 20 séculos de história, que podem ser observados na arquitetura e nas fortes tradições espanholas.

China

Modernidade e tradição: duas características que poucos lugares reúnem. A China é um forte exemplo, local muito apreciado pelos turistas que o conhecem. Quem procura fazer um roteiro histórico não pode deixar de conhecer Pequim, cidade em que estão a Muralha da China e as tumbas Ming. Em Xangai, estão o Templo de Buda de Jade e alguns importantes museus. Já a moderna e agitada Hong Kong é conhecida por seu cenário composto por inúmeros arranha-céus.

Itália

Itália: terra da Fontana di Trevi, do Coliseu e de uma rica gastronomia. Quem viaja para lá costuma incluir no roteiro a romântica Veneza, cidade dos canais, onde turistas de todo o mundo fazem o famoso passeio de gôndola. Florença também está entre os destinos mais visitados da Itália, região onde os visitantes podem respirar arte e cultura.

Turquia

Finalizamos nossa lista com um destino bem colorido: a Turquia. O que faz deste o sexto país mais visitado do mundo? Provavelmente, a rica cultura e sua população amistosa. Também é um lugar que oferece segurança e apresenta uma farta gastronomia. Istambul e Capadócia são duas das cidades apreciadas pelos viajantes.

Qual destes países você já visitou? Quais gostaria de visitar? Conte para a gente nos comentários!

Deixe um Comentário