Quais são os países menos visitados do mundo?

Leia o nosso post e saiba mais sobre esses destinos. Se você é do tipo que prefere lugares mais isolados, pode ser que encontre o país ideal para passar suas próximas férias!

Kiribati

O país é o menos visitado do mundo todo, recebendo apenas 6 mil turistas por ano. Por conta disso, o acesso a Kiribati ainda é um pouco difícil. Mas saiba que pode valer a pena fazer uma visita a esse país conhecido por ser o primeiro a comemorar o ano novo no planeta. O seu território é composto por ilhas rodeadas de várias praias fantásticas.

Montserrat

Montserrat é uma ilha cercada pelo famoso Mar do Caribe. Por ter um vulcão que se encontra ativo desde 1995, quando grande parte da população teve que deixar a ilha, Montserrat não costuma receber muitos visitantes. São apenas 7 mil turistas por ano.

Niue

Esse é o local ideal para quem gosta de visitar lugares pouco explorados. Além de ser um dos países menos visitados do mundo, essa pequena ilha próxima à costa da Nova Zelândia tem menos de 2 mil habitantes. Entre os atrativos estão as praias e as cavernas calcárias na costa.

Liechtenstein

Liechtenstein está localizado entre a Áustria e a Suíça e é o sexto menor país do mundo. Mas charme é o que não falta! Belos castelos e palácios compõem a paisagem de Liechtenstein. E o melhor de tudo é que é possível conhecer todos os atrativos em um único dia.

Anguilla

É o quinto país menos visitado do mundo. Anguilla até possui uma estrutura de turismo para quem visita as suas praias, mas ainda assim, não recebe mais do que 70 mil turistas por ano e costuma não ser local tão barato em comparação a outros destinos da região do Caribe.

São Vicente e Granadinas

Belas praias paradisíacas não faltam em São Vicente e Granadinas. O destino é ótimo para quem quer evitar outras ilhas do Caribe que atraem muita gente. Entretanto, por ser rota de furações, é recomendado se informar antes de visitar as ilhas.

Dominica

Dominica é mais um país insular localizado no Mar do Caribe. Além das praias, possui vários parques nacionais, florestas tropicais, arrecifes de corais, rios e lagos. Um ótimo destino para quem busca por tranquilidade.

Timor Leste

Assim como o Brasil, o Timor Leste também foi uma colônica portuguesa e, por isso, a sua língua oficial é o português. O país possui belas praias com águas cristalinas e oferece uma completa estrutura turística.

Moldávia

Localizada entre a Ucrânia e a Romênia, a Moldávia é um dos países mais pobres da Europa. O turismo da região gira em torno das ruínas romanas, fortes medievais e igrejas antigas. Para os que gostam de cultura e história, a Moldávia é um destino que vale a pena visitar.

Palau

Palau é o décimo país menos visitado do mundo, recebendo cerca de 100 mil visitantes anualmente. Localizado entre o mar das Filipinas e a Micronésia, possui muitas belezas naturais. A mais famosa delas é o arquipélago chamado Ilhas Chelbacheb, onde estão belos corais cobertos por uma vegetação praticamente intocada.

Ficou com vontade de visitar algum desses países? Tenha o privilégio de descobrir paisagens incríveis que você nunca imaginou conhecer um dia!