Foi-se o tempo em que pagar no crédito era opção de quem estava sem dinheiro na conta e queria ganhar tempo para pagar as próprias despesas. Para quem tem bom controle financeiro, o cartão de crédito pode ser um verdadeiro aliado para ganhar um dinheiro extra.
O bilionário chinês Liu Yiqian é uma boa prova disso. Ele acaba de comprar um quadro do italiano Modigliani por US170 milhões (o que equivale a R$635 milhões) para acumular pontos no cartão.
Não só isso! Ele aproveitou seu cartão American Express para parcelar a nova aquisição em 12 vezes sem juros, por meio de um plano de pagamento.
Não é a primeira vez que o bilionário usa seu cartão de crédito de forma inteligente. No ano passado, ele pagou US$ 36 milhões por uma rara tigela da dinastia Ming, feita 500 anos atrás. Aquela compra, de acordo com a Bloomberg, a compra gerou 422 milhões de pontos no cartão naquela época, que renderam 28 milhões de milhas.
Venda de milhas
Se Liu usa o cartão de forma estratégica para ganhar pontos no cartão, provavelmente está bem ligado para que essas milhas não expirem.
E o que dá para fazer com elas?
Será que a troca por um eletrodoméstico seria uma das opções do bilionário? Talvez fazer 733 viagens de primeira classe entre Londres e Nova Iorque.
As milhas de Yiqian poderiam também ser vendidas e permitiriam que outras centenas de pessoas fizessem viagens a um valor mais em conta, além de render para ele um dinheiro extra para comprar outras peças de artes famosas.
Vale ressaltar que Liu não foi sempre rico. Antes de se tornar um investidor bem-sucedido, trabalhou como taxista quando era mais novo. Que exemplo, não!?
Lembre-se que não precisa ser milionário para usar o cartão de crédito de forma inteligente e ganhar dinheiro transformando os pontos do cartão em milhas.
Quer receber dicas e começar a vender milhas com a gente? Faça parte do nosso grupo no Telegram siga a gente no Instagram @querovendermilhas. Comece você também a fazer um dinheiro extra.