Como escolher o melhor programa de milhagem?

Um bom programa de fidelidade em uma companhia aérea pode ajudar na hora de comprar sua passagem. Você pode conseguir boas promoções, trocar suas milhas por trechos aéreos e ainda aproveitar as vantagens dos associados. Mas toda companhia aérea tem um programa de milhagem diferente e, mesmo que você possa fazer parte de todos, ficar só com um garante que você possa acumular mais milhas.

 

Dentre tantos planos diferentes, como saber qual é o melhor para você?

Que tipo de viajante você é?

Essa é a primeira pergunta que você deve se fazer quando pensar em se afiliar a um programa de milhagem! Afinal, o tipo de viajante que você é pode decidir o programa por você. Apesar de todos os programas serem semelhantes, eles têm algumas pequenas sutilezas que podem fazer toda a diferença! Para saber que tipo de viajante você é, pergunte-se:

Como você faz suas compras de passagens aéreas?

Você costuma pesquisar com meses de antecedência, criar alertas para voos, planejar muito bem sua compra ou prefere comprar em promoções, mesmo que seja de última hora? É importante saber isso, porque algumas companhias oferecem mais ofertas “relâmpago” que você pode aproveitar!

Com que frequência você viaja?

Você viaja quando está de férias e quando surgem boas oportunidades – comemorações, preços baixos, etc – ou viaja o tempo inteiro, por causa do trabalho ou da faculdade? Algumas companhias aéreas dão mais vantagens para clientes frequentes!

O que você entende sobre milhas?

Você está por dentro de tudo que envolve a compra de passagens por milhas ou nem ao menos sabe como isso funciona? Talvez um programa mais simples seja o ideal, se você não os compreende bem ainda!

Conheça os programas brasileiros

Para escolher seu programa de milhagem, é claro que você deve conhecer bem os programas disponíveis no Brasil! Essas são algumas características dos principais programas de fidelidade brasileiros.

  • Gol: a companhia mais popular do nosso país tem promoções frequentes para voar dentro do Brasil e na América do Sul. Mas sendo  parceira de algumas empresas internacionais fortes, como Etihad, Qatar e AirFrance, você também pode aproveitar voos para a Europa ou Ásia. Ou seja, se esses são os seus principais destinos, essa é uma ótima escolha para você!
  • TAM: já a TAM costuma fazer mais viagens internacionais para a Europa. Ela abrange mais trechos e tem parcerias com muitas empresas – algumas fazem voos para a Ásia. Se você está procurando variedade, vai adorar o programa deles!
  • Avianca: essa companhia cresce cada vez mais no coração dos brasileiros e oferece muitas promoções de milhas em voos nacionais! Tem muitas promoções saindo de Brasília para o nordeste, de 4 a 6 mil pontos. Ideal para quem mora nessas regiões! Se quiser conhecer mais o nosso país, fique de olho!
  • Azul: já no programa da Azul é possível conseguir passagens de graça a partir de 5 mil pontos acumulados e ocorrem muitas promoções vantajosas de transferências de pontos com bancos parceiros – às vezes, chegando a dar o dobro de pontos na transferência! Além disso, a companhia faz muitos voos regionais, o que é sua principal vantagem.

Como dá para perceber, existem muitas opções ótimas de programas de milhagem e você pode escolher aquele que for mais conveniente. Ter como escolher é sempre uma grande vantagem!

Não importa qual seja seu programa de milhagens, com a MaxMilhas você pode sempre comprar suas passagens mais baratas e até mesmo conseguir um dinheiro extra com as suas milhas! Passe no nosso site e descubra como!

Deixe seu comentário!