Viaje pelas maiores festas Juninas do Brasil

O nordeste brasileiro é destaque nas tradicionais festas de São João e Santo Antônio. Depois do carnaval, as festas juninas são as maiores representantes da tradição popular do Brasil e a gente listou as maiores festas para você.

Quentão, canjica, quadrilha e muita cor. Festa Junina é sinônimo de alegria e é mais uma oportunidade para viajar na cultura do nosso país. Como viagem é uma coisa que a gente agora, listamos as maiores festas Juninas do Brasil para você viajar com a gente.

São João de Campina Grande (Paraíba)

É conhecida como a “maior festa de São João do mundo”. A celebração tem início no dia 3 de junho e se estende por todos os dias até o dia 3 de julho. São centenas de atrações no Parque do Povo, na cidade de Campina Grande que mantém essa tradição desde 1983. Comidas típicas, grupos de dança, decoração grandiosa, com direito a queima de fogos e shows de grandes nomes da música brasileira garantem a experiência única. E no dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, acontece um imenso casamento coletivo sobre a benção do Santo casamenteiro.

Busque por passagens econômicas para João Pessoa no mês de junho

São João de Caruaru (Pernambuco)

Caruaru se orgulha do título de Capital do Forró. Durante o mês de junho, a cidade se transforma em um imenso palco para celebrar o ritmo, a dança e a tradição de São João. São quase 500 shows durante todo o mês no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga.
De 4 a 29 de junho, há uma extensa programação cultural que envolve quitutes, forrós para até 4 mil bailarinos e muito arrasta pé.

Busque por passagens econômicas para Recife no mês de junho

Forro Caju – Aracaju (Sergipe)

A capital Sergipana se mobiliza entre os dias 18 e 19 de junho em enormes bailes com show, dança típica, barraquinhas e brincadeiras típicas no Forro do Caju. Cerca de um milhão de pessoas chegam a transitar entre sanfonas e zabumbas na também tradicional praça Hilton Lopes, cartão postal da capital. É a capital com a maior programação dos estados do Nordeste, já que a maioria das festas de São João costumam a acontecer no interior.

Busque por passagens econômicas para Aracaju no mês de junho

Cidade Junina (Rio Grande do Norte)

A Mossoró Cidade Junina já ocorre há mais de 20 anos e acontece entre os dias 4 e 26 de junho no município de Oeste Potiguar, localizada a x km da capital Natal. A abertura da festa é a mais disputada por desfilar o histórico bloco junino “Pingo do Mei Dia” e arrasta uma multidão pelo Corredor Cultural da cidade.
Artistas destaques da cena nacional também se apresentam em shows ao longo de todo o mês colocando todo mundo para dançar. Um grande diferencial é que, além das típicas barraquinhas, a festa apresenta a história do evento em peças teatrais com direito a muita música e dança.

Busque por passagens econômicas para Natal no mês de junho

Marque presença em todos esses eventos garantindo suas passagens com a gente. Fique de olho no site da MaxMilhas e confira o comparativo de preços para voar com economia.

 

Deixe seu comentário!