Ícone do site Blog da Maxmilhas

O que fazer em São Paulo à noite? Mais de 20 lugares para curtir a noite paulistana!

São Paulo de noite

Descobrir o que fazer em São Paulo à noite é mergulhar em possibilidades infinitas. Afinal, Sampa revela o seu melhor após o pôr do sol, com atrações para todos os gostos e estilos.

Das luzes da Avenida Paulista aos bares da Vila Madalena, a noite paulistana é um convite à aventura. Só para ilustrar, dá para começar em um restaurante com vistas de tirar o fôlego e seguir dançando em uma balada underground até o amanhecer. Ou, descobrir experiências gastronômicas em cantinhos inusitados que só os paulistanos conhecem.

Então, quer mergulhar na noite mais eclética do Brasil? Trouxemos um roteiro completo com lugares imperdíveis por São Paulo!

Comece jantando com estilo

Quem não ama um jantar com uma vista de tirar o fôlego? São Paulo é um destino que oferece opções fantásticas para quem quer combinar boa comida com paisagens urbanas incríveis. Olha só!

Skye Bar

Localizado na cobertura do Hotel Unique, é um must-go para quem quer experimentar a alta gastronomia com uma vista panorâmica da maior cidade do país. Inclusive, para aqueles que amam postar fotos, a piscina vermelha e o skyline da Avenida Paulista são o cenário perfeito para dar aquela atualizada no feed.

Vista Restaurante Ibirapuera

Tem como um restaurante com vistas para o Parque Ibirapuera dar errado? Mais ainda, em plena cobertura do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo? Jamais! Por isso, o Vista é perfeito para um jantar romântico ou um happy hour com os amigos. Ah, e a cozinhada comandada por Marcelo Corrêa Bastos vai te surpreender.

Terraço Itália

Impossível falar de São Paulo à noite sem falar de um clássico, sobretudo porque o Terraço Itália oferece uma vista 360° da cidade. Aliás, uma dica: o lugar é ideal para assistir ao pôr do sol acompanhado de pratos da culinária italiana.

Experiências gastronômicas únicas

Você é daquelas pessoas que, se não for para ter uma experiência diferente, nem sai de casa? Então, São Paulo certamente não vai decepcionar no que toca à gastronomia. Olha só as opções de onde comer!

Rua dos Pinheiros 

Quer fazer um tour gastronômico por vários países sem, entretanto, sair da capital paulista? Então, siga para Rua dos Pinheiros, na zona oeste. Ali, há vários restaurantes com pratos típicos de diferentes partes do mundo, do Nepal ao Líbano, passando por Estados Unidos, Itália e Portugal.

Ateliê no Escuro

Dizem que o essencial é invisível aos olhos, né? Então, o que acha de jantar com vendas? Essa é a proposta do Ateliê no Escuro, empresa que, desde 2008, fecha os olhos de quem se abre para experiências sensoriais. Mas, não se trata simplesmente de comer no escuro.

Primeiro, os ingredientes que compõem os pratos são cuidadosamente escolhidos para estimular paladar e imaginação. Além das texturas e harmonizações, ainda apresenta cheiros, palavras, toques e música à refeição. A prova de que, entre coisas diferentes para fazer em SP, comer tem seu espaço.

Bar da Dona Onça

Cardápio no Bar da Dona Onça tem de petiscos e pratos clássicos (Fonte: Bar da Dona Onça)

Uma casadinha de clássicos. O Bar da Dona fica no Edifício Copan, projetado por Oscar Niemeyer na década de 50. Para fazer jus ao prédio, o bar tem decoração cheia de personalidade e um cardápio que mistura de tudo um pouco, de petiscos de boteco a pratos internacionais.

Ok, os preços são um pouquinho salgados, mas o ambiente descontraído e a comida saborosa fazem valer cada centavo. E você vai experimentar pratos de uma das melhores chefs femininas do mundo: Janaína Torres.

Baladas e vida noturna

Lembra que comentamos sobre começar a noite jantando e terminar na melhor balada em SP até amanhecer? Pois é, na cidade, você tem opções pra todos os estilos musicais, do sertanejo ao eletrônico, passando pelo alternativo. Depois, é só repor as energias com um belo café da manhã.

D-Edge

Há quem diga ser uma das melhores baladas do mundo e o ponto da música eletrônica em Sampa. O fato é que a D-Edge é um ótimo clube e, há mais de 20 anos, faz a cena do gênero em todo o país. Em seu set, DJs nacionais e internacionais fazem a festa rolar até o amanhecer.

Blue Space

Para a galera que curte rolês LGBTQIAPN+, a Blue Space, na Barra Funda, é parada obrigatória. Além da pista animada, os shows de drag queens são imperdíveis. O local é perfeito para animar sua noite em São Paulo.

Villa Country

Para os fãs de sofrência, esse é o seu lugar! O Villa Country te transporta para o velho oeste, com várias áreas temáticas e shows ao vivo. É ótimo para curtir um show sertanejo e uma boa noite com os amigos.

Vila Madalena

Quem disse que noite é só balada? Prova disso é o bairro que é sinônimo de boemia e animação. Além dos bares charmosos, casas de shows e restaurantes, as ruas coloridas da Vila Madalena têm de galerias de arte a estúdios de tatuagem. Só para ilustrar, ali fica o Beco do Batman e clássicos como o retrô Sub Astor. 

Cultura e entretenimento

A capital paulista, sem dúvidas, tem muito o que oferecer quanto à cultura e entretenimento. E muitas destas ofertas estão disponíveis também à noite. De teatro a espaços culturais, olha só o que te espera!

Theatro Municipal de São Paulo

Teatro Renault

O orçamento aperta para assistir a um dos espetáculos da Broadway? Pois o Renault te dá uma força e traz os melhores deles para o Brasil. Por isso, o teatro é programa imperdível para quem ama musicais e espetáculos.

Teatro Santander

Referência na cidade quando se fala em cultura, o Teatro Santander fica na zona sul, mais precisamente, no complexo JK. Dono de uma infraestrutura impactante e moderna, o espaço abriga de espetáculos teatrais a shows internacionais.

Cinemark Bradesco

Que tal assistir um filme com estilo? O Cinemark do Shopping Cidade Jardim faz isso muito bem com salas VIP, poltronas reclináveis e até serviço de comida gourmet. O difícil vai ser sair de lá!

CineSala

Na mesma pegada, o CineSala, em Pinheiros, um dos melhores bairros para se hospedar em São Paulo, funciona desde 1959 e conta com uma programação bem diversificada. E, da mesma forma que o cinema anterior, tem poltronas super confortáveis para ter uma experiência bem aconchegante.

Japan House

Em Sampa, além da Liberdade e tantos outros cantinhos, outro espaço preserva e divulga a cultura japonesa, a Japan House.

A casa fica aberta até às 22h nas quartas e quintas, então, para quem passa o dia correndo, é a chance de conhecer exposições, assistir a palestras e participar de workshops.

SESC Pompeia

Se é para falar de cultura, que ela seja acessível! O SESC Pompéia fica em um antigo complexo industrial, então, a arte já começa na arquitetura histórica. Mas vai além, com exposições, peças teatrais e shows que vão te encantar.

Parques e espaços ao ar livre

Mas, para quem quer passar longe de lugares fechados, São Paulo tem, pelo menos, 103 parques públicos. Um deles, claro, é o Ibirapuera, um dos cartões-postais da cidade que, aliás, fica ainda mais bonito à noite. Quem o visita assiste, por exemplo, ao jogo de luzes no lago, perfeito para relaxar após um dia de trabalho ou para um passeio romântico.

Luzes do Ibirapuera à noite

Caso queira saber o que fazer no centro de São Paulo à noite, que tal o Mirante 9 de Julho? Além de uma vista incrível para avenida de mesmo nome, sempre tem música ao vivo, comida boa e um ambiente descontraído. Já para turma alternativa, a dica é seguir para Praça Roosevelt, cercada de bares e teatros. O lugar ideal para tomar uma cerveja e conhecer gente nova.

Coisas diferentes para fazer em São Paulo

Claro que há opções para quem quer sair do óbvio. São Paulo reserva algumas surpresas interessantes, inclusive formas de conhecer a cidade sob uma nova perspectiva.

Roller Jam

Roller Jam Moema é uma das casas no estilo anos 80 (Fonte: Roller Jam Moema)

Por que não dar uma chance à nostalgia e se sentir nos anos 80? Com unidades na Mooca e Moema, a Roller Jam é um rinque de patinação que vai te fazer se sentir no passado. 

Ao som de hits da disco music, o espaço tem pistas de patinação, lanchonete e até fliperamas. Não precisa agendar, basta seguir os horários de funcionamento do site.

Museu da Imagem e do Som (MIS Experience)

O MIS Experience oferece exposições imersivas que ficam abertas até tarde da noite. É uma experiência audiovisual única e, claro, um dos melhores lugares pra ir em SP com a família à noite!

Haunted Tour

Para quem gosta de histórias de arrepiar e filmes de terror, o Haunted Tour leva você para conhecer os lugares mais assombrados de São Paulo, como o Cemitério da Consolação e o Theatro Municipal.

Avenida Paulista

Falando em ruas, você já parou para pensar no que fazer na Paulista à noite? Pois é, a avenida que abriga de museus a instituições financeiras ferve durante o dia. Entretanto, desacelera e reúne diversas atividades gratuitas até às 21h.

Neon Brush

Por fim, que tal participar de um workshop de pintura em neon, ao mesmo tempo em que toma uns bons drinks? Essa é a proposta do Neon Brush, em Pinheiros. Há duas sessões noturnas nas quais você pinta com tintas que brilham sob a luz negra.

Vem descobrir o melhor da noite em São Paulo!

São Paulo à noite é uma cidade vibrante, cheia de possibilidades. Para fãs da gastronomia, da cultura, da vida noturna ou de experiências únicas, a capital paulista sempre tem algo especial para oferecer. Por isso, não deixe de explorar essas opções incríveis e criar memórias inesquecíveis na cidade que nunca dorme!

Mas não se esqueça de reservar sua hospedagem com antecedência para aproveitar ao máximo sua estadia em São Paulo. Temos sempre as melhores opções de hotéis em diversos bairros da cidade. Encontre o hotel perfeito para sua viagem!

E aí, já escolheu quais lugares vai visitar? Que tal antes dar uma olhada em nossas ofertas de passagem?

Sair da versão mobile