Ícone do site Blog da MaxMilhas

Dicas de viagem para alérgicos alimentares

Turista com alergia no braço

Tem alergia alimentar? Viajar pode ser mais fácil do que parece. Veja nossas dicas de viagem de hoje e reserve já sua passagem na MaxMilhas!

 

Você ou seu filho tem alergia alimentar e por isso evita viajar? Muita gente não sabe, mas o mundo tá cada vez mais adaptado ao problema. São vários os destinos que já oferecem serviços especiais, por isso a MaxMilhas resolveu dar dicas de viagem pra você não ter medo de conhecer o mundo. Aproveite as passagens aéreas baratas no melhor site do ramo e leve nossas dicas de viagem na bagagem: a última coisa que vai querer é ficar em casa!

Dicas de viagem: destinos que já se adaptam à alergia alimentar

As primeiras dicas de viagem são alguns destinos que já estão se adaptando aos alérgicos alimentares. O primeiro é um dos mais procurados do mundo: os parques da Disney.

De olho nesse público, a empresa oferece restaurantes e diversas opções de preparo de refeições e lanches adaptados. Além disso, há também uma linha própria de produtos especiais, a Snacks with Character.

Os produtos são de glúten, nut-free (sem nozes, amendoim, caju, castanhas, etc) dentre outras composições com o objetivo prestar-se para convidados com outras alergias alimentares.

Como o problema atinge pessoas de todo o planeta, há lugares com preparos especiais para esse público em vários países. Em Nova York, Paris por exemplo, há uma extensa lista de confeitarias e restaurantes sem glúten, sem lactose e veganos.

Também é possível encontrar empresa de assessoria de turismo especializada no assunto. A empresa atua em todas as etapas da viagem.

Ela tanto ajuda encontrar os melhores destinos e a conversar com as cozinhas dos hotéis, garantindo o preparo correto das refeições, como a possibilidade de levar seus próprios alimentos congelados.

Dicas de cuidados durante a viagem

No entanto, há várias dicas de viagem que, seguidas corretamente, podem garantir dias super divertidos e saudáveis. A escolha do lugar, por exemplo, é muito importante.

No hotel:

O ideal é que haja uma estrutura que possibilite a individualização do cardápio. Uma boa opção são hoteis com cozinha no quarto.

Outra ideia é calar com o gerente antes de fazer a reserva, sobre a flexibilização da cozinha e adequar as refeições às restrições necessárias.

Se a resposta for negativa, a dica é não insistir e procurar outro lugar – ou alugar uma casa por temporada.

No avião:

As companhias aéreas costumam adaptar o cardápio para quem tem alergia alimentar. No entanto, são deixe para em cima da hora. O ideal é entrar em contato assim que fizer a reserva da passagem. Se preferir, pergunte sobre a possibilidade de permissão para levar seus próprios alimentos na bagem de mão.

Em viagens internacionais:

Sempre que viajar para o exterior leve uma declaração médica atestando e especifucando sua alergia alimentar. Ela deve estar devidamente traduzida para o inglês ou o idioma do país de destino.

Deve também conter a relação de alimentos e de ingredientes que contenham o alérgeno que não pode ser consumido. Essa providência é ideal para situações de emergência que podem acontecer.

Na praia:

Evite comer em barracas e quiosques, pois pode haver contaminação cruzada. A dica de viagem, aqui, é levar seu próprio alimento. Faça as compras no mercado mais próximo e leve em uma bolsa térmica ou isopor.

Viu como é fácil viajar bem mesmo tendo alergia alimentar? E não esqueça: na MaxMilhas você compra passagem aérea mais barata com milhas, mesmo sem ter milhas!

Sair da versão mobile