Ícone do site Blog da MaxMilhas

Fim de tarde em Fortaleza: dicas para terminar o dia com chave de ouro

Muito se engana quem acha que viajar para cidades com praia significa organizar o seu roteiro apenas ao redor dos dias jogados na areia e nas águas do mar. Assim como todos os outros destinos de viagem, as cidades praianas te aguardam com possibilidades das mais diversas para rechear os dias com programas, visitas e encontros com a cidade. 

E, se você vai viajar para Fortaleza, a gente te garante: as belezas e encantos da capital cearense vão muito além de suas praias. Mas se você quer curtir seus dias ao máximo na companhia do sol e do mar não tem problema – você pode aproveitar os fins de tarde, por exemplo, para explorar mais a cidade 😉

Para te ajudar com isso, trouxemos algumas ideias de programas para colocar na sua agenda!

Para os amantes do pôr do sol 

Praia de Iracema

Não podemos começar a falar de fim de tarde sem dizer sobre lugares para aproveitar um belo pôr do sol. As cores do entardecer têm a capacidade transformar a paisagem e adicionar um toque de mágica – e essa mágica fica ainda mais fantástica em cidades praianas, quando podemos observar o sol se fundir com o mar. 

Para terminar o dia com uma dose extra de tranquilidade e paz, tente sempre tirar uns minutinhos para observar o pôr do sol. Se pudermos ajudar com sugestões, alguns dos nossos lugares preferidos para curtir os últimos raios de sol do dia em Fortaleza são o Iate Clube, a Praia de Iracema e o Lago Jacarey ❤️ 

Para quem quer um fim de tarde cultural

Fortaleza é uma cidade recheada de atividades culturais. Por isso, para quem quer fazer um roteiro que vai além das praias da cidade, uma boa opção é visitar seus museus, teatros e centros de exposição. Aqui estão alguns dos pontos culturais imperdíveis em Fortaleza:

Para quem adora dar uma voltinha nos mercados locais

Você é daquelas pessoas que adora um mercado e uma feirinha locais quando viaja? Nada melhor para conhecer as raízes da cultura de um lugar quanto por meio desses corredores recheados de especiarias e artesanatos. Se essa é a sua praia, aqui estão alguns lugares que você vai gostar de conhecer em Fortaleza: 

Fortaleza é uma cidade super diversa e cheia de surpresas. Por isso, é legal que você monte seu roteiro de viagem tentando conhecer o máximo possível da cidade – garantimos manhãs, tardes e noites incríveis por lá! 

Sair da versão mobile