O que fazer em Alagoas?

Alagoas está entre os menores estados do nosso país em extensão territorial. Mesmo assim, ele reúne tantas belezas naturais e culturais que acaba deixando qualquer gigante com inveja!

Pode até ser meio difícil escolher o que fazer em Alagoas durante uma viagem. Pensando nisso, listamos alguns atrativos que você deveria pensar em incluir no seu roteiro.

Confira agora mesmo:

Conhecer o Cânion do Xingó

Esse cânion cada vez mais famoso no cenário do turismo nacional surgiu com o represamento das águas do Rio São Francisco para a construção de uma usina hidrelétrica na divisa de Alagoas com o Sergipe.

Basicamente, os visitantes embarcam em um catamarã que sai do atracadouro em frente ao Restaurante Karrancas por volta das 11h da manhã. Entre ida, parada para banho e volta, o passeio dura cerca de três horas.

Descansar na Praia do Patacho

Essa é uma das praias alagoanas que não perdem em nada para as caribenhas! Localizada no litoral norte do estado, em uma região conhecida como Rota Ecológica da Costa dos Corais, Patacho é o lugar para quem busca descanso.

Você não encontrará resorts badalados, ambulantes animados e turistas barulhentos por lá. A praia é praticamente deserta e faz os visitantes sentirem como se estivessem no paraíso!

Deslumbrar-se com a Praia do Gunga

Provavelmente, a Praia do Gunga está entre as mais bonitas do litoral brasileiro! Ela integra o município de Barra de São Miguel, que fica no sul de Alagoas, a apenas 33 km de Maceió.

Podemos dizer que três coisas tornam essa praia maravilhosa: os coqueiros, as falésias coloridas e o encontro das águas do mar com as da Lagoa do Roteiro. Além disso, a orla é cheia de estabelecimentos capazes de atender os turistas.

Explorar o centro histórico de Piranhas

Situada às margens do Rio Francisco, Piranhas costuma ser o lugar escolhido por aqueles que decidem fazer o passeio pelo Cânion do Xingó para um pernoite antes de seguir viagem.

No entanto, a cidade é absolutamente graciosa e merece espaço no roteiro! Aproveite para conhecer o centro histórico, o único do semiárido nordestino a ser tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Fazer a Rota do Cangaço

Piranhas também é considerada a porta de entrada para a Rota do Cangaço. Aliás, foi nessa cidadezinha que as cabeças de Lampião e Maria Bonita ficaram expostas após a famosa emboscada na Grota do Angico!

O tour pela Rota do Cangaço sai do atracadouro da cidade e dura cinco horas. O catamarã atravessa o Rio São Francisco em direção ao distrito de Entremontes e, depois, ao município de Poço Redondo.

Mergulhar nas Galés de Maragogi

Maragogi fica no litoral norte de Alagoas e dispensa apresentações, concorda? Os coqueiros e as águas transparentes das praias fazem dessa pequena vila de pescadores o destino mais badalado do estado!

Sem dúvidas, os principais atrativos de Maragogi são as galés, piscinas naturais que ficam a cerca de 6 km da orla. Para chegar até lá, os turistas recorrem a empresas que fazem o trajeto com catamarãs e lanchas.

Agora você não deve ter mais dúvidas sobre o que fazer em Alagoas, né? Se gostou dessas dicas, acesse o site da MaxMilhas agora mesmo e compre passagens aéreas com desconto!

 

Deixe um Comentário