Ícone do site Blog da MaxMilhas

O que fazer à noite em Salvador: 10 programas que você precisa conhecer

casas coloridas do Pelourinho à noite em Salvador

Salvador tem restaurantes e bares que atendem a todos os gostos, assim como boates com vários estilos musicais, além do velho conhecido axé. São diversas atrações interessantes para você conhecer a vida noturna soteropolitana e quebrar estereótipos. 

Se durante o dia Salvador encanta com suas deslumbrantes paisagens naturais, praias e pontos turísticos, à noite, a cidade não para. Quer saber o que fazer à noite em Salvador? 

São diversas opções para você curtir a noite dançando muito ou desfrutando da gastronomia da cidade, que não se resume apenas a moqueca, acarajé e sarapatel.

Vale a pena conhecer mais sobre cada um dos locais aqui citados para você adicionar no seu roteiro turístico, tornando a sua visita a Salvador bem mais interessante e prazerosa!

Se você está programando uma viagem à capital baiana, leia nosso guia completo de Salvador.

O que fazer à noite em Salvador em 2022?

A vida noturna de Salvador se concentra basicamente em Rio Vermelho, Santo Antônio Além do Carmo e Barra.

Mas o que fazer na Barra em Salvador à noite? Comece o roteiro observando o belíssimo pôr do sol do Farol da Barra enquanto músicos embalam o espetáculo à beira mar. 

Em seguida, seguimos para o Rio Vermelho para curtir um pouco da boemia soteropolitana, afinal, é no bairro onde se concentra o maior número de bares e restaurantes da cidade.

Ainda no Rio Vermelho, há a Praça Caramuru, localizada no antigo Mercado de Peixe. O ponto é ideal para quem pretende amanhecer na rua, pois muitos quiosques funcionam 24 horas. Além disso, a praça tem uma boa oferta de barraquinhas de acarajé, o típico lanche baiano que agrada turistas e locais.

Onde ir em Salvador para curtir a noite?

Vamos começar o nosso guia sobre o que fazer à noite em Salvador apresentando as principais casas noturnas da cidade, que não são poucas. Reunimos aqui as melhores opções, confira.

1.   Amsterdam Pop Club

Localizada na Ladeira dos Aflitos, o Amsterdam Pop Club é uma boate voltada ao público LGBTQIA+, com clima bem divertido através das suas noites temáticas. Com repertório nacional e internacional, a casa tem vários ambientes, como pista, lounge e camarote com open bar.

2. Pra Começar!

O Pra Começar! tem um ambiente bem descontraído e com repertório animado, como axé, samba, pop, sertanejo e funk — excelente para festeiros.

No local, é possível degustar vários petiscos, como bolinhos e porções de batata frita. Para quem deseja beber, as opções são cerveja, drinks, além do esquema open bar. Se quiser ir de carro, pode ir sem medo, pois o estacionamento é gratuito.

3. 30 Segundos Bar

Nosso guia de casas noturnas em Salvador continua com o 30 Segundos Bar, que oferece um repertório amplo de atrações. São festas temáticas dos anos 90, apresentações de bandas cover de rock e DJs que tocam o pop nacional e internacional. 

A casa tem um espaço pequeno que dá um toque receptivo ao local, e apesar do pouco espaço, conta com ambientes como varanda, mezanino e camarote. 

O seu famoso open bar acontece todas as quintas feiras.

Bares

4. Vila San

O Vila San é um bar sofisticado voltado para o público LGBTQIA+, e sempre aberto para receber demais públicos. 

Comes e bebes estão disponíveis na casa, com variedade de drinks e petiscos, como porções de batata frita, hambúrgueres e pastéis. Com música ao vivo, é uma boa opção se estiver procurando o que fazer sexta à noite em Salvador, pois seu meio termo entre boate e barzinho é ótimo para fazer um “esquenta”.

5. O Cravinho

Localizado no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, O Cravinho é uma das tabernas mais tradicionais da cidade, atraindo inclusive gringos. 

Sua especialidade são as cachaças artesanais com infusão. Um dos destaques é o cravinho, bebida típica da Bahia, que leva cachaça, cravo, mel e limão.

Para comer, a pedida é a moqueca de moela de frango ou a moqueca de caviar, e ainda  a porção de camarão encapotado, também muito apreciado pela clientela.

6. Boteco do França

O premiado Boteco do França é considerado como um dos melhores bares de Salvador, e sempre fica bastante cheio aos finais de semana.

A casa tem em seu menu drinks e cervejas, além de pratos de dar água na boca, como carne seca desfiada com abóbora, dobradinha e bolinho de bacalhau. 

Essa é uma boa opção para quem procura o que fazer sábado à noite em Salvador, pois é um programa tranquilo, ótimo para fazer a dois ou em família.

7. O Oliveiras

Localizado no Santo Antônio Além do Carmo, bairro com forte presença cultural, O Oliveiras é um bar mais alternativo, com forte conceito artístico. 

Com um ambiente bem intimista, frequentadores poderão presenciar apresentações de arte e musicais de samba, forró e ritmos africanos enquanto apreciam bebidas como cervejas, drinks, além de aperitivos, como o ceviche de caju.

8. Cien Fuegos

O Cien Fuegos é um bar com culinária mexicana, no qual você encontrará os clássicos tacos, nachos, tortillas e chilli, com destaque às margaritas frozen, que podem chegar a metade do preço no happy hour.

Considerado como o primeiro restaurante mexicano da Bahia, o local tem um terraço, onde é possível presenciar o belíssimo pôr do sol de Salvador. A casa também funciona no esquema de rodízio, sempre às quartas e domingos, por R$ 59.90.

9. Soho

O Soho é um famoso restaurante japonês/contemporâneo de Salvador. Localizado na Avenida Lafayete Coutinho, seu terraço é bem disputado por proporcionar vista incrível para a Baía de Todos os Santos e o Elevador Lacerda. 

Se está procurando o que fazer em Salvador segunda-feira à noite, o Soho é uma ótima opção, pois o cardápio é leve e não pesa, excelente para o pós-ressaca.

Além da culinária japonesa, o estabelecimento tem bebidas, cervejas, drinks e cartela de vinhos.

10. Salvador Dalí

Com ambiente descontraído e a beira mar, o Salvador Dalí mistura a culinária baiana, italiana, francesa e tailandesa.

São diversos pratos para experimentar, como a tradicional moqueca, abará, bolinho de bacalhau e carne seca. Além dos pratos regionais, há um amplo menu com carnes, risotos, frutos do mar e massas, além de sobremesas. 

O local é uma boa pedida para quem não está só, pois é impossível seu cardápio não agradar alguém.

Agora que você já sabe o que fazer à noite em Salvador e já está preparado para curtir a cidade a fundo, sem perder nada, veja as melhores opções de passagem e hospedagem com a MaxMilhas!

Sair da versão mobile