Ícone do site Blog da MaxMilhas

Quatro melhores destinos para quem ama filmes de terror

Casa de terror em Salém, nos EUA

Tem gente que adora sentir medo vendo filme, mas na hora de viajar quer um paraíso bonitinho. Se você não é desses, conheça 4 dos melhores destinos de terror!

 

Você é do tipo que adora sentir aquele friozinho no estômago vendo filme de terror? Faz de conta que tampa a vista nas piores cenas mas no fundo adora levar susto? Então com certeza você vai adorar fazer uma viagem muito bizarra pelos cantos mais sinistros do planeta! E a MaxMilhas ajuda você a realizar seu sonho dando 4 dicas dos melhores destinos pra lá de assombrosos.

Só não tem terror na hora de comprar a passagem aérea barata, aí tem é economia. Na MaxMilhas você compra passagem com milha mesmo sem ter milha – e voa pra onde quiser. Bora embarcar nessa trip?

1 – Melhores destinos pra quem gosta de terror: Salém, a cidade das bruxas!

Sim, ela realmente existe e a maioria dos filmes de terror que se passam lá é inspirada em seu passado. Salém, em Massachusetss (EUA) foi palco de uma caça às bruxas rigorosas no século 17. Vinte pessoas, a maioria mulheres, foram enforcadas e queimadas em praça pública.

A História de Salém é trágica, mas hoje traz lucro para a cidade. Todo outubro, quando acontece o Halloween, a Prefeitura promove uma programação especial.

Além de visitação pelos pontos considerados mais assombrados, há reencenação de julgamentos, queima de fogos de artifício e desfiles.

Vale dizer que além de ser um dos melhores destinos para quem se amarra em filme de terror Salém tem uma arquitetura belíssima.

2 – Mais de 400 Km de restos mortais: conheça as catacumbas de Paris

Com certeza você já viu algum filme onde o casal de exploradores se perde por catacumbas que parecem infindáveis. Pois elas existem, de verdade – e ficam na charmosíssima Paris.

As catacumbas da cidade são uma das principais atrações turísticas. Com nada menos que 400 quilômetros de extensão, o ossuário guarda os restos mortais de milhares de parisienses. Até o século 18 eles jaziam enterrados nas igrejas da capital da França, mas precisaram ser realocados.

Hoje o local não só é aberto à visitação, como abriga situações ímpares para uma catacumba, como concertos musicais e instalações artísticas.

Há quem diga que também rolam umas festinhas clandestinas nesse que é um dos melhores destinos pra se arrepiar de medo. Será?

3 – Todo o “romantismo” do Farol Execution Rocks

O que você acha de se hospedar em um antigo farol transformado em hotel? Romântico, não?

Bem, nem tanto. Na verdade esse é um dos melhores destinos de terror da lista.

Antes de abrigar hóspedes, o farol, em Long Island Sound (Nova York), foi o lugar escolhido pelo serial killer Carl Panzham para desovar os corpos das suas vítimas.

E, embora pareça roteiro de cinema, é a mais pura realidade. Apesar de o hotel estar sempre cheio de hóspedes, o lugar continua sendo de arrepiar.

4 – Revisitar “O iluminado”, de Stephen King

E já que estamos falando de hotel, um dos melhores destinos para quem ama filme de terror não podia ficar de fora: o Hotel Stanley.

Foi lá, na enorme construção em Estes Park (EUA), que o escritor Stephen King teve a inspiração para escrever o icônico “O Iluminado”, de Santley Kubrick.

É uma ótima oportunidade para conhecer o local das filmagens e subir para seu quarto pela imensa escada de madeira do saguão. Ou se imaginar na pele do pequeno Danny (Dan Lloyd) correndo pelos corredores com seu velocípede.

Ah, sim, o hotel continua com fama de assombrado. Há pouco tempo rolaram umas fotos do espectro de uma mulher na escada. Tem coragem?

E então, gostou da nossa seleção dos melhores destinos de arrepiar? Agora só falta mesmo fazer as malas e garantir sua passagem aérea barata na MaxMilhas. Bora!

Sair da versão mobile