Quatro melhores destinos para quem ama filmes de terror

Tem gente que adora sentir medo vendo filme, mas na hora de viajar quer um paraíso bonitinho. Se você não é desses, conheça 4 dos melhores destinos de terror!

 

Você é do tipo que adora sentir aquele friozinho no estômago vendo filme de terror? Faz de conta que tampa a vista nas piores cenas mas no fundo adora levar susto? Então com certeza você vai adorar fazer uma viagem muito bizarra pelos cantos mais sinistros do planeta! E a MaxMilhas ajuda você a realizar seu sonho dando 4 dicas dos melhores destinos pra lá de assombrosos.

Só não tem terror na hora de comprar a passagem aérea barata, aí tem é economia. Na MaxMilhas você compra passagem com milha mesmo sem ter milha – e voa pra onde quiser. Bora embarcar nessa trip?

1 – Melhores destinos pra quem gosta de terror: Salém, a cidade das bruxas!

Sim, ela realmente existe e a maioria dos filmes de terror que se passam lá é inspirada em seu passado. Salém, em Massachusetss (EUA) foi palco de uma caça às bruxas rigorosas no século 17. Vinte pessoas, a maioria mulheres, foram enforcadas e queimadas em praça pública.

A História de Salém é trágica, mas hoje traz lucro para a cidade. Todo outubro, quando acontece o Halloween, a Prefeitura promove uma programação especial.

Além de visitação pelos pontos considerados mais assombrados, há reencenação de julgamentos, queima de fogos de artifício e desfiles.

Vale dizer que além de ser um dos melhores destinos para quem se amarra em filme de terror Salém tem uma arquitetura belíssima.

2 – Mais de 400 Km de restos mortais: conheça as catacumbas de Paris

Com certeza você já viu algum filme onde o casal de exploradores se perde por catacumbas que parecem infindáveis. Pois elas existem, de verdade – e ficam na charmosíssima Paris.

As catacumbas da cidade são uma das principais atrações turísticas. Com nada menos que 400 quilômetros de extensão, o ossuário guarda os restos mortais de milhares de parisienses. Até o século 18 eles jaziam enterrados nas igrejas da capital da França, mas precisaram ser realocados.

Hoje o local não só é aberto à visitação, como abriga situações ímpares para uma catacumba, como concertos musicais e instalações artísticas.

Há quem diga que também rolam umas festinhas clandestinas nesse que é um dos melhores destinos pra se arrepiar de medo. Será?

3 – Todo o “romantismo” do Farol Execution Rocks

O que você acha de se hospedar em um antigo farol transformado em hotel? Romântico, não?

Bem, nem tanto. Na verdade esse é um dos melhores destinos de terror da lista.

Antes de abrigar hóspedes, o farol, em Long Island Sound (Nova York), foi o lugar escolhido pelo serial killer Carl Panzham para desovar os corpos das suas vítimas.

E, embora pareça roteiro de cinema, é a mais pura realidade. Apesar de o hotel estar sempre cheio de hóspedes, o lugar continua sendo de arrepiar.

4 – Revisitar “O iluminado”, de Stephen King

E já que estamos falando de hotel, um dos melhores destinos para quem ama filme de terror não podia ficar de fora: o Hotel Stanley.

Foi lá, na enorme construção em Estes Park (EUA), que o escritor Stephen King teve a inspiração para escrever o icônico “O Iluminado”, de Santley Kubrick.

É uma ótima oportunidade para conhecer o local das filmagens e subir para seu quarto pela imensa escada de madeira do saguão. Ou se imaginar na pele do pequeno Danny (Dan Lloyd) correndo pelos corredores com seu velocípede.

Ah, sim, o hotel continua com fama de assombrado. Há pouco tempo rolaram umas fotos do espectro de uma mulher na escada. Tem coragem?

E então, gostou da nossa seleção dos melhores destinos de arrepiar? Agora só falta mesmo fazer as malas e garantir sua passagem aérea barata na MaxMilhas. Bora!

Deixe um Comentário