6 dicas para fazer um bike tour pelo Rio

Existem muitas formas de explorar uma cidade. Você pode caminhar pelas ruas e ir conhecendo os lugares aos poucos, procurar uma agência turística e fazer o roteiro planejado por eles ou andar pelas linhas turísticas presentes nas grandes cidades do Brasil. Mas essas já não são mais as únicas opções: você já ouviu falar do bike tour?

Bike tour é um termo que se usa para falar sobre visitas turísticas feitas de bicicleta. É muito fácil: você pega uma bicicleta – que pode ser a sua ou pode ser uma das que faz parte do sistema de compartilhamento de bikes, presente em muitas capitais brasileiras – e vai conhecer os pontos turísticos enquanto faz um exercício excelente para a saúde!

O Rio de Janeiro é uma das cidades que vêm incentivando muito essa prática. Por isso, no post de hoje, daremos algumas dicas para fazer um bike tour pelo Rio!

1. Tome algumas precauções se for utilizar bicicletas compartilhadas

Antes de começar seu bike tour pelo Rio utilizado uma bicicleta compartilhada, baixe o aplicativo no celular e confira se as estações mais próximas têm bicicleta disponível. Verifique se os pneus da bicicleta estão cheios, se o selim sobe e desce e se a corrente está bem encaixada.

2. Não deixe a segurança de lado

Não é só porque você que passear e conhecer a cidade que deve deixar a segurança de lado. Use pelo menos um capacete como equipamento de segurança. No verão, capriche no protetor solar e não se esqueça da garrafinha de água. Hidrate-se!

3. Planeje sua rota

Mesmo que sair pedalando aleatoriamente pareça uma boa ideia, não é muito bom quando você pretende conhecer pontos turísticos. Planeje seus destinos e veja qual é a programação do dia para saber exatamente aonde ir e quais são as melhores rotas.

4. Fique atento ao trânsito

Mesmo em uma ciclovia, você ainda faz parte do trânsito como um todo! Fique atento às placas e aos sinais para não atrapalhar ninguém e nem causar acidentes. Nos túneis, há vias específicas para pedestres e ciclistas. Fique atento!

5. Não vacile na hora de tirar fotos

É claro que você vai querer tirar muitas fotos em seu bike tour pelo Rio – são muitas paisagens lindas para ver. Mas sempre saia da pista para fazer isso. É possível que esteja vindo alguém logo atrás de você, o que pode causar um acidente caso você pare bruscamente. Cuidado!

6. Saiba o que visitar

São muitos os lugares que podem ser visitados nesse bike tour pelo Rio. Afinal, há um motivo para esse lugar ser chamado de “cidade maravilhosa”! Mas existem alguns pontos turísticos que sempre são visitados e que podem ser feitos de bicicleta. Por exemplo, o Mirante do Leblon, o Aterro do Flamengo, a Lago Rodrigo de Freitas… São todos lugares que todos os turistas querem conhecer e podem ser vistos em um passeio de bicicleta. Não se esqueça de guardar o melhor para o final e deixe a Praia do Arpoador para ser vista ao pôr-do-sol!

O Rio de Janeiro é lindo de vários ângulos e muitos deles podem ser vistos em um bom passeio de bike. Por isso, faça esse bike tour pelo Rio, seja você um turista ou um morador da cidade. Vale cada pedalada!

Gostou dessas dicas? Aproveite os descontos exclusivos da MaxMilhas e viaje agora para o Rio de Janeiro! 

Deixe um Comentário