7 lugares para viajar a dois no Norte

Já reparou como a região Norte ainda é pouco explorada pelos brasileiros? Muitos se deparam com estrangeiros que sonham em conhecer a Amazônia, mas poucos realmente consideram esse destino, por exemplo.

Pensando nisso, resolvemos listar alguns lugares para viajar a dois no Norte. Deixe um pouco de lado aqueles destinos românticos óbvios e descubra opções incríveis em todos os estados dessa região:

1 – Jalapão (TO)

Com sua área dividida entre os municípios de Mateiros e São Félix do Tocantins, o Parque Estadual do Jalapão é considerado o principal atrativo de seu estado. Trata-se uma boa opção para casais que buscam descanso junto à natureza.

Não deixe de conferir pontos turísticos como a Cachoeira da Formiga, a Cachoeira da Velha, as Dunas do Jalapão, o Fervedouro do Ceiça e a Prainha do Rio Novo. Também reserve um tempo para explorar a região.

E para facilitar ainda mais a viagem para conhecer essa maravilha do Norte do Brasil, veja aqui uma ótima opção para conhecer o Jalapão.

2 – Monte Roraima (RR)

Localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, o Monte Roraima é uma opção perfeita para casais que não dispensam grandes aventuras a dois, pois é perfeito para um trekking.

O acesso mais conhecido é a Rota de Paraitepuy, que fica do lado venezuelano. Para fazer a subida em segurança, é interessante contratar uma agência especializada ou um guia de turismo.

3 – Pakaás Palafitas Lodge (RO)

Contemplar a natureza e ter dias de relaxamento também costumam ser os grandes objetivos de quem decide conhecer o estado de Rondônia. Por isso, esse é um dos melhores lugares para viajar a dois no Norte.

Em Guajará-Mirim, a 328 km de Porto Velho, você e seu amor podem se hospedar no Pakaás Palafitas Lodge, que se estende sobre o encontro dos rios Mamoré e Pacaás Novos. O cenário é encantador!

4 – Santarém (PA)

A cidade de Santarém abriga Alter do Chão, que já foi considerada pelo jornal inglês The Guardian como a praia de água doce mais bonita de todo o mundo. Nada mal para uma viagem romântica, certo?

O melhor mês para visitar a região é setembro, quando o volume de água do Rio Tapajós diminui e os bancos de areia aparecem. Aproveitem para fazer caminhadas ecológicas, passear de barco e experimentar os pratos típicos.

5 – São Gabriel da Cachoeira (AM)

Que tal conhecer um destino praticamente remoto na companhia do seu amor? São Gabriel da Cachoeira fica a 850 km de Manaus – perto da fronteira do Brasil com a Colômbia e a Venezuela – e só pode ser acessado por barco ou avião!

Uma das principais atrações da cidade é a Serra da Bela Adormecida, um conjunto de montanhas que realmente lembram o semblante da princesa. Cachoeiras e praias fluviais completam esse cenário encantador.

6 – Serra do Navio (AP)

Apesar do nome sugestivo, Serra do Navio é, na verdade, uma cidade do Amapá!  Localizado na mesorregião de Macapá, o destino tem quase 5 mil habitantes e pouca infraestrutura para receber visitantes.

No entanto, Serra do Navio é gigante quando o assunto é belezas naturais. Casais aventureiros podem fazer trilhas em meio à Mata Atlântica, observar a rica fauna local e aprender a surfar em uma pororoca (sim!).

7 – Xapuri (AC)

Chegou a hora de superar aquela velha brincadeira de que o Acre não existe! Apesar de pequeno e distante, o estado tem muito a oferecer para quem gosta de conhecer destinos diferentes.

Um bom exemplo disso é Xapuri, município com pouco mais de 15 mil moradores que fica a 175 km de Rio Branco. Por lá, você e seu par encontrarão o maior circuito de arvorismo da Amazônia.

Gostou das nossas sugestões de lugares para viajar a dois no Norte? Então, acesse agora mesmo o site da MaxMilhas e garanta as passagens aéreas para o próximo destino de vocês com desconto!

Deixe um Comentário