Comprar passagem de madrugada é mais barato?

Ainda tem muitas férias pela frente, e nada como pegar a garotada de surpresa e partir rumo ao divertimento em um dos estados mais bonitos do país: o Espírito Santo! Com um litoral lindíssimo e águas cristalinas de tirar o fôlego, o negócio é viajar barato pra sobrar mais ainda pra curtição.

E como viajar barato é especialidade da MaxMilhas, você já sabe: aqui você encontra passagem aérea em promoção relâmpago e as melhores dicas pra aproveitar tudo de bom do Espírito Santo gastando bem pouquinho. Então corre pra fazer as malas e boa viagem!

Viajar barato: escolha o melhor dia pra comprar passagem aérea

Viajar com a garotada é uma delícia, mas a verdade é que sempre acaba saindo mais caro do que a gente planeja. Por isso, o negócio é ficar esperto, a começar pela compra da passagem aérea. Você já sabe que na MaxMilhas encontra passagem aérea em promoção sempre, mas alguns dias são ainda melhores para compra do que outros.

Por exemplo, tradicionalmente, sábados, terças e quartas-feiras têm uma quantidade menor de embarques, então são automaticamente mais baratos. Fique ligado também nos horários, já que passagem aérea de madrugada – entre meia-noite e 4 da manhã – também são mais em conta. Com criança o horário pode não ser muito fácil, então a dica é deixar a garotada dormir durante o dia.

Aproveite toda a beleza e economia de Guarapari

Em 2017 Guarapari foi eleita uma das cidades mais em conta para se viajar nas férias, o que é uma ótima notícia para quem quer viajar barato com as crianças. A dica é pegar um voo para o Aeroporto de Vitória que fica ali pertinho, a apenas 64 quilômetros de distância, e de lá alugar um carro ou ir de ônibus para a cidade.

Além de ótima infraestrutura hoteleira, Guarapari é dona de uma beleza natural estonteante. Conhecida como Cidade Saúde, pelas propriedades medicinais das areias monazíticas, no total são mais de 30 praias belíssimas que as crianças vão adorar.

No Caparó, o terceiro ponto mais alto do país

Outro programa legal para viajar barato com as crianças é o Caparó, lá na Divisa com Minas Gerais. É lá que fica o terceiro ponto mais alto do país, o Pico da Bandeira, com 2.892 metros de altitude.

Além do visual encantador da Serra do Caparó, onde cada pôr de sol é um espetáculo à parte, a garotada vai adorar as trilhas e os banhos de cachoeira e nas piscinas naturais do local.

Só não esqueça de levar um lanche reforçado, porque com certeza a brincadeira vai abrir o apetite.

Vitória também tem ótimas atrações

Outra opção para viajar barato com crianças é ficar na capital do Espírito Santo. Vitória tem as maravilhosas praias da Ilha do Boi – ou o comecinho da Praia da Costa, conhecido como Praia da Sereia. Bem calminho. Pra garotada gastar as energias, nada como a ciclovia da Praia de Camburi, onde calçadão e quiosques completam o visual. O local é ideal também para quem curte esportes aquáticos, como kitesurf, sup ou windsurf. Pequenos e grandinhos vão adorar!

Viu como é fácil viajar barato com as crianças para o Espírito Santo? Então corre pra comprar sua passagem aérea para na MaxMilhas e voar rumo ao sol capixaba!

 

Comprar passagem aérea é coisa séria, afinal é preciso que seja de uma empresa de confiança, consolidada no mercado, para que não haja qualquer dor de cabeça. No entanto, muito se ouve que comprar passagem aérea de madrugada é mais barato, mas será que é mesmo ou é apenas mais um mito que ronda o setor? E se for mais barato, será que vale mesmo a pena?

Como a gente quer que você economize na hora de comprar passagens aéreas, mas de uma forma real e segura, nós vamos explicar direitinho porque de madrugada a passagem é (ou não) mais barata. Vem com a gente e acabe de vez com suas dúvidas.

O que está por trás do preço da passagem aérea

Primeiro é importante saber o que está por trás do preço da passagem aérea pra entender porque ela fica mais barata ou não. A princípio, como qualquer outro produto, o que determina o preço é a lei da oferta e da procura. Então as mais procuradas tendem a ser mais caras e as menos buscadas, mais baratas. Então, dependendo de algumas variantes – dias da semana, época do ano, horário, destino etc – elas ficam mais caras ou mais em conta.

Por outro lado, as companhias aéreas procuram encher pelo menos 60% do avião – e conforme o voo vai ficando lotado as passagens vão ficando mais caras: olha aí a lei da oferta e da procura de novo. Assim, mesmo que o ideal seja partir com o avião lotado, acaba que quem não tem muita flexibilidade para escolha do voo acaba pagando mais caro por isso.

Então de madrugada a passagem pode ser mais barata?

Sim – ainda que sem garantia! E há também vários motivos pra isso. Um deles é o próprio calendário executivo – ida na sexta-feira e retorno no domingo. É a mesma coisa que comprar passagem aérea nas férias, nos feriados e nos finais de semana. A procura aumenta e aí os preços também aumentam.

Por outro lado, as companhias aéreas têm classes tarifárias,q ue são os tipos de passagens. A classe econômica, por exemplo, é mais barata, mas também é mais rígida, podendo haver multa de até 100% o valor da passagem se você quiser cancelar ou alterar data ou horário.

Ela também tem um número mais limitado de passagens – e quando acabam, o preço da próxima classe será mais alto e assim sucessivamente. Ou seja, se o primeiro lote é X, o segundo será 20% mais caro, o terceiro até 50% e o quarto até 100%. Só que nisso há passagens que não foram emitidas por conta de reservas que não foram confirmadas, etc, e voltam a ser relançadas – de madrugada – a preços promocionais.

Mas ainda tem mais um motivo pelo qual a passagem aérea tende a ser mais barata de madrugada: entre 23h e 5h há menor tráfego aéreo nos aeroportos brasileiros. Então fora dos horários de pico você pode encontrar passagem até 50% mais em conta. Assim as próprias companhias aéreas incentivam os voos noturnos para liberar os aeroportos do movimento excessivo, o que acaba melhorando a qualidade dos serviços.

Então a madrugada é o melhor horário para comprar passagem aérea?

Nem sempre! Simplesmente porque não há qualquer garantia que você vá encontrar uma dessas promoções. Na verdade, independentemente da hora em que você for comprar sua passagem, você deve procurar flexibilizar seu horário. Por exemplo, passagens na segunda, terça, quarta ou sábado costumam ser mais em conta justamente por que a procura nesses dias é menor.

Assim, o melhor é comprar passagem com uma antecedência entre 20 e 45 dias da sua viagem e sempre procurar por ida e vinda, aumentando suas chances de conseguir o melhor preço. Claro que há as promoções relâmpago, mas nem sempre é no trecho que você procura – ou ele aparece logo de cara. O ideal, então, é reservar um tempinho para pesquisar com calma várias datas, lendo atentamente as regras as passagens, e testando as diversas tarifas de acordo com o calendário.

Quer mais uma dica pra comprar passagem aérea barata? A MaxMilhas, claro! A gente compara os melhores preços pra encontrar sempre a melhor oferta e você ainda compra passagens com desconto sem precisar ter milhas. Tá esperando o que? Vem pra MaxMilhas!

 

Comentários

Deixe um Comentário