Mochilão: o que levar na bagagem

Listamos os principais itens que não podem faltar na sua aventura. Acompanhe.

Quando estamos nos preparando para uma viagem é normal passarmos alguns dias arrumando a bagagem, pensando no que levar. E quando o seu destino envolve, por exemplo, acampar no meio do nada? Estamos falando, é claro, do mochilão, atividade que tem despertado cada vez mais interesse daqueles que querem conhecer lugares diferentes pelo mundo afora.

Quais itens são essenciais na bagagem?

1 – Kit de primeiros socorros

Sim, ele está no topo da nossa lista para te lembrar da importância de levar os seus remédios. Lembre-se tanto dos contínuos, como o anticoncepcional – no caso das mulheres -, quanto naqueles para sanar problemas inesperados, dor de cabeça, cólica, inflamações, dores musculares, alergias, diarreias, vômito, entre outros.

Também é interessante manter no kit de primeiros socorros alguns band-aids e esparadrapos, pois a principal característica dos mochilões é caminhar (você pode ter bolhas nos pés durante a viagem!). O protetor solar também entra aqui como um item essencial para a sua saúde.

2 – Itens de segurança

Levar alguns cadeados na viagem vai garantir a segurança da sua bagagem enquanto você estiver acampado. Se em algum momento no mochilão você se hospedar em um albergue, por exemplo, pode usar o cadeado para trancar seus pertences em um armário.

Dica: escolha aqueles que usam código. Assim, não há perigo de perder a chave!

3 – Roupas e calçados versáteis

Roupas e calçados talvez sejam os itens mais difíceis de escolher para uma viagem no estilo mochilão. É ideal que você mantenha um pensamento: menos é mais! Estude o clima dos lugares por onde você vai passar para facilitar a sua escolha.

Se for o caso, prefira peças que servem tanto para o calor quanto para o frio: blusas de mangas curtas, duas ou três calças (legging e jeans), um casaco, no máximo três pares de calçados (chinelo, tênis trekking e outro fechado).

Não se esqueça das peças íntimas, meias e roupa de banho (uma sunga ou um biquíni dão conta do recado!). Outra dica bacana é lavar as roupas que você levou, aumentando as possibilidades de uso novamente.

4 – Produtos de higiene

Os produtos de higiene são fundamentais para manter o seu bem-estar durante o mochilão. Eles podem ser compartilhados se você tiver um acompanhante na viagem. Anote na sua lista sabonetes, cremes para lavar o cabelo, desodorantes, hidratantes, pasta de dente, fio dental, escova de dentes, toalha, sabão em pó, etc.

Alguns mochileiros mais experientes levam lenços umedecidos (para os dias que não der para tomar banho), protetores de assento e… papel higiênico! Além disso, eles preferem toalhas de banho de alta absorção, porque secam rapidamente e ocupam bem menos espaço na bagagem.

5 – Eletrônicos não podem faltar no mochilão

Quando falamos em eletrônicos, não estamos nos referindo a apenas o seu celular. Aparelhos como lanternas de mão ou um headlamp (aquela que vai na cabeça) são de fundamental importância – principalmente se seu mochilão envolve fazer trilhas.

Não se esqueça dos carregadores, baterias e cartões de memória para câmera, smartphone e tablet. Também é importante levar um adaptador de tomada “T” para compartilhar energia, caso o lugar tenha apenas uma fonte. Se a sua intenção é tirar muitas fotos, leve um HD externo.

Você está se preparando para o primeiro mochilão da sua vida? Ou já é experiente no assunto? Independente da sua resposta, onde encontrar passagens aéreas econômicas você já sabe. 😉 

Deixe seu comentário!