O que fazer em Maceió em três dias

Quer relaxar de verdade e se divertir a valer? Vem com a gente descobrir o que fazer em Maceió em 3 dias. Precisando dar uma parada pra colocar a cabeça no lugar? Se você quer jogar as preocupações longe por pelo menos 3 dias, a dica é curtir um dos lugares mais bonitos e animados do Brasil: Maceió!

E não precisa esquentar a cabeça nem pra descobrir o que fazer em Maceió, porque a gente separou uma programação bem variada pra você aproveitar ao máximo esses dias na cidade. As passagens, você já sabe: é só aproveitar as facilidades da MaxMilhas pra comprar passagens aéreas baratas.

Tá esperando o que pra ser feliz? Partiu Maceió!

O que fazer em Maceió? Praia, muita praia!

Falar sobre o que fazer em Maceió e não falar de praia é praticamente impossível. Afinal, são 40 Km de litoral, com algumas das mais elas paisagens do país.

Mas como a viagem é curtinha, nem é preciso ir muito longe. Na orla central, por exemplo, há as incríveis piscinas naturais de Pajuçara, verdadeiros aquários naturais repletos de peixinhos coloridos, e onde a aventura começa com uma carona em jangada até a barreira de recifes.

Também na orla central, há ainda o polo gastronômico da Praia de Jatiúca e a animada Ponta Verde, diversão garantida a qualquer hora. Todas com águas cristalinas e morninhas, onde apenas os tons de verde e azul se revezam para embelezar ainda mais a paisagem.

Curtir a boemia em Jaraguá

Ainda se perguntando o que fazer em Maceió? Bem, o que não falta é programação. Depois da praia, a dica é curtir a boemia em Jaraguá, bairro que ainda reúne diversas construções do século XIX.

É lá que fica o porto da cidade e também grande parte das histórias que transformaram Maceió no burburinho que é hoje. A beleza arquitetônica está por toda parte: no estilo neoclássico da Associação comercial Alagoana, no Museu de Arte Brasileira, nos casarões e armazéns restaurados que abrigam muitos bares, restaurantes e casas noturnas.

Sede da Prefeitura, o bairro histórico foi restaurado na década de 90 e hoje é um dos mais importantes de Maceió.

Conhecer os haveres e saberes no Mercado do Artesanato

Ter contato com a cultura local é descobrir todos os haveres e saberes que tornam o lugar tão especial – e nada melhor pra isso do que o Mercado do Artesanato, no Centro.

Se você ainda não sabe o que fazer em Maceió vai descobrir assim que chegar lá: o local tem 280 lojas que são uma verdadeira vitrine dos artesãos do estado.

Lá você vai encontrar trabalhos em couro, madeira, cerâmica, barro, palha, fibra de coqueiro, rendas, bordados e muitos outros materiais pra levar um pedacinho de Maceió com você na volta pra casa.

Além de se encantar com as formas e cores, você ainda pode dar a sorte de encontrar um artesão desenvolvendo sua arte ali mesmo, no mercado.

Feira de Artesanato da Pajuçara

E já que o assunto é artesanato, vale a pena dar um conferida na feirinha que rola na Praia de Pajuçara. São mais de 200 barraquinhas que, além dos trabalhos de artistas locais e regionais, oferecem também pratos típicos doces e salgados. Pra completar, ainda tem um bom forró no finalzinho da tarde e que fica ainda mais gostoso com o por do sol. Partiu?

Aproveite os descontos especiais da MaxMilhas e viaje para Maceió! 

Deixe um Comentário