Viajar barato para o Nordeste

Verão, praia, água quentinha e céu sempre azul. Ficou com inveja? Fica não, a gente tem as dicas certas pra você viajar para o Nordeste de um jeito barato e muito divertido. E pra começar a trip economizando, a ideia é comprar passagem aerea em promoção na MaxMilhas, claro. O resto você também deixa por nossa conta: é só seguir essas tips e aproveitar para se divertir muito gastando muito pouco!

Viajar para o Nordeste gastando muito pouco é possível, sim!

Ainda falta muito pro verão acabar, mas isso não significa que você não possa viajar para onde a estação nunca acaba: Nordeste! Então bora com a gente começar essa trip pela Bahia, direto pra capital, Salvador.

Lá o que não falta é o que fazer, a começar pelo Pelourinho. Afinal, nenhum outro lugar reflete tão bem o espírito baiano do que o Pelourinho, decretado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. São mais de 800 casarões centenários por entre ruas que serpenteiam a Cidade Alta.

Isso sem falar nas Festas de Largo, que animam a cidade de dezembro a fevereiro, com direito à Lavagem do Bonfim, se deliciar com um maravilhoso acarajé no Rio vermelho, ver o pôr do sol na Ponta do Humaitá (Cidade Baixa) e muito mais.

E vale a pena uma esticada pra lá de especial: a apenas 113km fica Feira de Sant’Ana, tão pertinho que vale até um bate-volta. Viajar para a Bahia é isso, conhecer um pouquinho de tudo e voltar cheio de saudade.

No Recife, história, comidas típicas e um mar azul sem tamanho

A Praia de Boa Viagem é uma das mais famosas do Recife, mas viajar para a capital de Pernambuco é se encantar com surpresas de todos os jeitos. Feirinha de artesanato na praça, pontos turísticos históricos, Embaixada dos Bonecos Gigantes, bares e restaurantes que não acabam mais, todo o charme do Recife Antigo e todos os sabores da região.

Mas o mais legal é que dali você tá pertinho pra dar pulo e viajar para outros lugares fantásticos, onde você encontra lazer e acomodação para todos os bolsos. Um deles é o Cabo de Santo Agostinho, uma cidadezinha a apenas 35 Km do Aeroporto Internacional do Recife.

A cidadezinha não é muito conhecida pelos turistas, mas é um verdadeiro paraíso. O sossego e tranquilidade, os muitos coqueiros, a areia clara e a água transparente esverdeada é o refúgio perfeito para os praticantes de snorkel e para quem quer viajar para o Nordeste de um jeito barato. Não perca o pôr do sol nas ruínas do Convento das Carmelitas nem as piscinas naturais que se formam na maré baixa.

Em Natal, dunas, lagoas e praias de Genipabu

Rua Chile com suas casas de shows, Forte dos Reis Magos, Shopping de Artesanato de Potiguar, Iate Clube com direito a saxofone ao pôr do sol, Centro de turismo e uma infinidade de pratos à base de frutos do mar. Passeios que você não pode perder quando viajar para Natal, mas tem mais – muito mais.

Conheceu a capital do Rio Grande do Norte, é hora de zarpar em um buggy pra Genipabu, onde as famosas dunas, lagoas e praias o esperam. Aí é um dia inteiro de passeio, com o buggueiro atravessando parques de dunas onde você vai rir muito praticando o esquibunda ou aerobunda, duas atividades típicas da região bem baratinhas, mas super divertidas.

Aproveite pra fazer um passeio de dromedário, verdadeiro passeio das arábias sem precisar viajar para longe. Com 20 minutos de diversão, você ainda tem direito a um turbante pra sair bem na foto.

E então, partiu viajar para o Nordeste gastando muito pouco? Aproveita então para fazer logo as malas, porque é só dar uma passadinha na MaxMilhas e tirar suas passagens aéreas em promoção!

Deixe um Comentário