8 dicas para viajar na classe econômica

No post de hoje compartilhamos com você o nosso manual de sobrevivência na classe econômica para deixar as suas viagens mais agradáveis. Confira!

Viajando com conforto na classe econômica

1 – Escolha a poltrona mais confortável

Ok, não há assim tanta diferença entre uma poltrona no fundo ou na frente do avião, mas entre sentar na poltrona do meio e a da janela ou do corredor, sim. Procure, sempre que possível, sentar na poltrona que mais tem a ver com suas preferências, especialmente se ele for muito longo.

Algumas companhias permitem escolher o assento na hora da compra, outras apenas na hora do check-in, e há ainda algumas que não oferecem esta opção de graça. Se seu voo for muito longo, pode ser vantajoso gastar um pouco a mais para escolher a sua poltrona.

2 – Vá munido de entretenimento

O tempo que você passa no avião pode ser bem aproveitado desde que você tenha o que fazer. Por isso, leve um bom livro, um tablet para assistir aquele filme que há tempos você queria ver, revistas, palavras-cruzadas, computador para trabalhar, enfim, tudo que você puder fazer para o tempo passar mais rápido. Este pode ser também um bom momento para ler sobre o destino que você está indo conhecer e planejar os detalhes da viagem.

3 – Use roupas confortáveis

Pode parecer óbvio, mas evite usar roupas muito apertadas ou tecidos desconfortáveis durante o voo. Opte por roupas leves e flexíveis, calçados confortáveis. É bom também levar consigo um agasalho caso fique frio, assim como meias.

4 – Leve acessórios de viagem

Alguns acessórios de viagem podem realmente fazer milagres no seu voo na classe econômica. Um bom travesseiro de viagem vai ajudar a conseguir algumas horas de sono (caso não tenha espaço na mala para um, há opções infláveis que são bastante eficientes), assim como uma máscara para olhos, tapa ouvidos e bons fones.

5 – Evite álcool e cafeína

O álcool e a cafeína são substâncias que prejudicam o sono. Se você quer usar seu tempo no avião para descansar, o melhor é cortar os dois e substituir por muitos copos de água para manter a hidratação.

6 – Leve um kit com produtos de higiene

Escova e pasta de dentes, fio dental, enxaguante bucal, creme hidratante, remédios comuns e lenços umedecidos são alguns dos itens que vão ajudar a ter um voo mais confortável – e um desembarque também.

7 – Leve lanches saudáveis

As opções de lanches dentro do avião podem nem sempre ser muito saudáveis. Procure levar alguma noz, castanha ou outros lanches leves para beliscar durante o voo. Assim você não fica com fome e nem dependente das opções limitadas que muitas companhias oferecem.

8 – Não leve muita coisa

Algumas companhias permitem levar uma quantidade consideravelmente grande de coisas dentro das cabines do avião. Mas evite ter muitos objetos que possam atrapalhar seu conforto, caso tenham que ser colocados debaixo do assento da frente, por exemplo, ou que reduzam a sua mobilidade ao entrar e sair do avião. Leve apenas o necessário.

Que outra dica você tem para viajar confortavelmente na classe econômica? Compartilhe com a gente nos comentários!

Deixe um Comentário