Quais são os melhores aeroportos do mundo?

Para classificar e reconhecer estes locais, a empresa de turismo eletrônico eDreams criou um ranking com os melhores aeroportos do mundo. Em 2014, o prêmio chegou a sua quinta edição e contou com mais de 18 mil avaliações. Veja, abaixo, qual foi o resultado:

Os melhores aeroportos do mundo

Düsseldorf Airport, na Alemanha

Este é o principal aeroporto da Alemanha. Todos os anos, milhares de viajantes passam por ele: seja para ir à Alemanha ou de passagem para outros destinos. No Düsseldorf, os turistas encontram bancos, casas de câmbio, correios, lavanderia, dentista e internet gratuita. Os bares e restaurantes deste também são muito bem cotados entre os viajantes. O ambiente, a organização, a segurança e a limpeza são alguns dos aspectos que fizeram deste o melhor do mundo em 2014.

San Francisco International Airport, nos Estados Unidos

Modernidade e organização são duas fortes características deste aeroporto. Além disso, este é um local conhecido pelo bom atendimento, pela limpeza do ambiente e pelo wi-fi gratuito e de fácil acesso. O SFI também apresenta lojas, restaurantes, salas de ioga, museu e outros atrativos para que os turistas possam aproveitar melhor o tempo por lá.

Stockholm Arlanda Airport, na Suécia

A terceira posição é do maior aeroporto da Suécia. Arlanda recebe turistas que desejam ir, além da Suécia, para Europa, Estados Unidos, Ásia e outros destinos. Autocarros e shuttles (serviço de transporte) gratuitos ligam os quatro terminais. Para maior comodidade dos viajantes, o aeroporto conta com um hotel, restaurantes, lojas, bancos, casas de câmbio, área de jogos para crianças e ciber cafés.

Narita International Airport, no Japão

O mais importante aeroporto japonês recebe voos vindos da Europa, da Ásia, da Oceania, do Egito, dos Estados Unidos, do Canadá e do México. Estrutura moderna, bom atendimento e organização são algumas das principais características deste local. O Narita apresenta dois terminais e um serviço de transporte gratuito para que os viajantes possam percorrê-los em dez minutos. Este é também considerado um dos melhores aeroportos para fazer compras.

Changi International Airport, Singapura

Apesar de ter ficado na quinta posição dos melhores aeroportos do mundo em 2014, o Changi International venceu as categorias de “Melhor aeroporto para fazer compras”, “Melhor aeroporto para comer” e “Melhor aeroporto pelas suas salas de espera”. Ou seja, este é um local que recebe muito bem os turistas que passam por Singapura! Há palmeiras nos terminais, parque de diversões para crianças e até cinema.

Quem mais apareceu na lista

Ficou curioso para saber quem mais entrou na lista dos melhores aeroportos do mundo? Aqui vai a lista com os outros colocados:

  • Helsinki-Vantaa Airport, na Finlândia
  • P.E. Trudeau International Airport, no Canadá
  • Bangkok International Airport, na Tailândia
  • Franz Josef Strauß Airport, na Alemanha
  • Zurich Airport, na Suíça

E para você, qual é o melhor aeroporto do mundo? Deixe sua resposta nos comentários. 

Deixe um Comentário