5 destinos para fazer ecoturismo na América do Sul

Listamos algumas das maiores belezas naturais para você se inspirar e tirar do papel seu desejo de fazer ecoturismo na América do Sul.

A América do Sul é um local cheio de belezas naturais, que está se tornando cada vez mais frequente na lista de viajantes de diversas partes do mundo. Ao longo de todo o território do subcontinente, as maravilhas da natureza se misturam às culturas ricas que tornam qualquer viagem inesquecível. Se você planeja viajar por entre os nossos vizinhos, conheça alguns lugares onde a natureza é o maior atrativo!

1 – Salar de Uyuni, Bolívia

Com 10.582 quilômetros quadrados, o Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo e fica localizado a mais de 3.600 metros de altitude. Mas o que pode ser tão interessante em um deserto de sal? Nos períodos de chuva, o acúmulo de água no Salar forma imensos espelhos no chão, que fazem com que a paisagem do céu e da terra se misture, como um gigante espelho. Vale a pena visitar.

Salar de Uyuni, Bolívia

2 – Monte Fitz Roy, Argentina

No sul da patagônia argentina, o monte Fitz Roy – também conhecido como cerro de El Chaltén – faz fronteira com o Chile e é conhecido por ter alguns dos picos mais bonitos da região. O local serve como ponto de partida para inúmeras trilhas e é também um destino muito atrativo para quem curte trekking, escalada e esportes ao ar livre. Vale lembrar que o Fitz Roy é um dos montes mais difíceis de escalar em todo o mundo, mas para quem não tem tanta experiência há outras trilhas mais fáceis que também garantem cenários deslumbrantes.

Monte Fitz Roy, Argentina 2

3 – Ilhas Galápagos, Equador

Pertencentes ao território do Equador e oficialmente chamadas de Arquipélago de Colón, as ilhas Galápagos são conhecidas por sua fauna única no mundo. A falta de predadores no local permitiu que os animais que ali vivem se desenvolvessem livremente e se tornassem amigáveis e dóceis. Além disso, Galápagos possui paisagens incríveis – como é o esperado de um arquipélago no Pacífico. Também vale lembrar que o conjunto de ilhas serviu de inspiração para algumas das teorias de Charles Darwin sobre a Evolução.

4 – Huaraz, Peru

Já falamos de Machu Picchu, mas tem uma beleza desse país que ainda não falamos: Huaraz. O destino perfeito para quem gosta de aventura (e de grandes altitudes). Na província de Ancash, para chegar em Huaraz, você precisa pegar um ônibus ou um voo, pelo aeroporto em Anta, cidade com proximidade de 40 minutos. Ao chegar, você terá à sua disposição várias opções de passeio. Vale lembrar que as belezas naturais de Huaraz são bem exigentes. As caminhadas são longas, mas quem conhece garante que vale a pena cada esforço.

Huaraz, Peru

5 – Cataratas do Iguaçu, Brasil e Argentina

Para alguns brasileiros pode parecer um destino batido, já que tanto se fala dele na mídia. No entanto, não se pode subestimar a beleza das mais de 270 quedas d’água que marcam a fronteira entre a Argentina e o Brasil. Visitar as cataratas, dos lados de qualquer um dos países, é uma experiência de imersão na natureza e que faz valer a viagem.

Pensando em viajar pela América do Sul? A MaxMilhas ajuda você a encontrar as melhores passagens aéreas para tornar sua viagem possível! Busque pelos eu destino, escolha o melhor voo e receba sua passagem por e-mail. 

Deixe seu comentário!