O que fazer em Recife?

Você já conhece Recife? Se a resposta for não, que tal saber mais sobre alguns dos principais pontos turísticos da cidade?

Esta é uma ótima maneira de descobrir um pouco do que a capital de Pernambuco tem a oferecer! Reunimos, abaixo, algumas das atrações mais visitadas por quem viaja à cidade. Confira:

Instituto Ricardo Brennand

Que tal conhecer um local que remete aos antigos castelos medievais? O Instituto Ricardo Brennand é composto por três prédios: o castelo São João – onde está o museu, uma galeria e uma pinacoteca. Além disso, há uma capela e um belo jardim na propriedade. Lá, há diversas exposições, peças de mármore trabalhado, quadros, armaduras da Europa Medieval e até uma reprodução em cera de um julgamento.

Embaixada dos Bonecos Gigantes

Sabe aqueles bonecos que participam do carnaval das cidades de Recife e Olinda? Eles têm uma embaixada só para eles em Recife (além da Casa dos Bonecos Gigantes, em Olinda). Ela fica no Centro Histórico e conta com uma exposição permanente de 45 bonecos. Entre eles, representações de personalidades que fizeram história no Brasil e no mundo: Chacrinha, Ayrton Senna, Michael Jackson e Luiz Gonzaga são alguns exemplos.

Feirinha de Boa Viagem

Um bom lugar para comprar e comer em Recife é a Feirinha de Boa Viagem. Ela fica na Praça de Boa Viagem e tem várias barraquinhas que vendem roupas e artesanatos. Também tem uma parte reservada à venda de comidas como tapioca, acarajé, pastel e sanduíche. Nesta feirinha, você também encontra guias oferecendo passeios turísticos e apresentações artísticas.

Casa da Cultura

Outra opção para quem quer comprar lembrancinhas e artesanatos é a Casa da Cultura. Um fato interessante é que ela está localizada em um antigo presídio de Recife, desativado há cerca de 40 anos. Em cada antiga cela funciona uma lojinha diferente, com exceção de uma cela na área leste, deixada vazia para quem quiser conhecer como eram as celas originais no presídio. Na Casa da Cultura, você encontra itens feitos de couro, cerâmica, madeira, renda e muito mais.

Forte das Cinco Pontas

Uma parte importante da história de Pernambuco é o Forte das Cinco Pontas. Ele foi construído pelos Holandeses, no século XVII, para proteger o estado de ataques inimigos. Lá, você pode conhecer o Museu da Cidade, que tem exposições de mapas, fotos e documentos que contam a história de Recife, passear pelo forte e ver os canhões que ficam na entrada.

Centro Cultural Judaico

O Centro Judaico de Pernambuco fica no Centro Histórico de Recife. Há mais ou menos 15 anos, escavações descobriram a localização da antiga sinagoga Kahal Zur Israel, a primeira das Américas. Foi então que o Centro Judaico foi construído: um prédio de três andares onde acontece uma exposição permanente que conta como foi a chegada dos judeus no nosso país e como a sinagoga foi construída.

Qual lugar você não vai deixar de visitar em Recife? Compre sua passagem na MaxMilhas e boa viagem!

Deixe seu comentário!