Onde comer em Santiago: comida típica e restaurantes

Santiago é uma daquelas cidades maravilhosas, cheias de coisas pra fazer, programas incríveis e uma ótima cozinha local. No cardápio, muito peixe, frutos do mar que só se encontra por lá e o famoso cordeiro patagônico, entre muitas outras delícias. Só de pensar já abriu o apetite, mas não sabe onde comer?

Relaxa, aqui na MaxMilhas a gente faz de tudo pra que sua viagem seja top: da passagem aérea barata às melhores dicas de onde comer.

Então pode comprar sua passagem e fazer as malas, porque se depender da gente, sua viagem vai ser pra lá de gostosa: será gastronômica! Pronto pra embarcar nessa trip?

Onde comer em Santiago: conheça as diferenças de costumes

Antes de mais nada, é legal ficar a par de algumas diferenças entre lá e cá. Então comecemos pelos valores: comer em Santiago não é exatamente barato. Equivale aos preços de capitais como Rio ou São Paulo.

Por outro lado, também não tem buffet (comida a peso) ou pratos para 2 ou 3 pessoas. Lá é tudo individual, o que também acaba afetando no valor da refeição.

Mas calma, pra quem quer economizar a dica é aproveitar o menu do dia para o almoço nos restaurantes. Com entrada e sobremesa, fica em torno de 6 a 8 mil pesos. Aí é só fazer a conversão pra ter uma ideia mais exata.

Agora sim, onde comer em Santiago

A costa chilena é imensa, por isso os peixes e frutos do mar são destaques na culinária. Mas há muita carne, vegetais, muito milho,  abacate e as famosas parrillas, claro. Aproveite os melhores lugares onde comer e desbrave todos os cardápios!

Patio Bellavista

Pra quem tá chegando e não sabe bem onde comer, o Patio Bellavista é ideal. No local, que é um centro comercial, há uma verdadeira seleção de restaurantes e bares variados, além de algumas lojas pras comprinhas depois do almoço. É uma boa amostragem inicial do que encontrar em Santiago.

Como Água para Chocolate, Azul Profundo e Galindo

A brasileirada adora, particularmente, 2 restaurantes: o Como Àgua para Chocolate e o Azul Profundo, ambos bem pertinho do Patio Bellavista.

Mas se você quer mesmo é beber aquela gelada acompanhada de alguns dos mais tradicionais pratos e petiscos chilenos, não tem outra: a pedida é o Galindo.

Lá, na sempre lotada esquina da Dardignac 98 com Constitucion, você vai poder saborear delícias locais como pastel de choclo, empanada de pino, machas ou um belo lomo (bife).

Uma viagem no tempo: Peumayen Ancestral Food

Considerado top em Santiago, o Peumayen Ancestral Food é ideal pra quem não sabe onde comer a comida chilena de verdade.

A casa é especializada em comida ancestral, com produtos e ingredientes que faziam a cozinha dos primeiros ancestrais do Chile.

O resultado? Basta dizer que é considerado um dos melhores restaurantes do país desde que abriu as portas em 2013. A dica é começar com a  degustação com língua de cordeiro, atum, polvo etc.

Então, vale conferir de perto. Fica no Bellavista, também na Constitucion, mas só abre pra jantar de terça a sábado. Domingo, por outro lado, é só almoço.

Liguria: onde comer pra quem só quer ficar nos petiscos

Se a ideia é ficar só nos petiscos, qualquer um dos 3 endereços do Liguria serão uma ótima pedida. A decoração é maneiríssima e o lugar encanta tanto visitantes quanto locais.

Tem pratos chilenos e italianos, mas a especialidade são mesmo os tira-gostos, como pastel de choclo, salada com queijo de cabra quente e o sanduba Barros Luco, com pão, carne e queijo.

E então, deu água na boca? Ou ficou mais difícil ainda escolher onde comer em Santiago? Claro que você vai chegar lá e descobrir muitos outros lugares incríveis da gastronomia chilena, então não perca tempo!

Compre agora mesmo sua passagem aérea na MaxMilhas e voe rumo a Santiago!

Deixe um Comentário

Tags: