O que fazer em Santiago: passeios e pontos turísticos

O Chile tem muitas surpresas esperando por você. Saiba agora o que fazer em Santiago, capital chilena! Ao contrário de outras capitais da América do Sul que os brasileiros adoram, Santiago do Chile não se esgota em uma pequena aventura de fim de semana. É preciso estender a estadia e, se possível, voltar mais vezes! Pensando nisso, elaboramos um roteiro para quem quer desbravar o máximo da cidade. No post de hoje, descubra o que fazer em Santiago, aproveitando toda a cidade. Siga o texto!

O que fazer em Santiago: começando pelo Centro Histórico

Prepare seus tênis mais confortáveis para fazer um tour pelo Centro Histórico! Esse passeio pode começar em La Chascona, a mais interessante das três casas que o poeta Pablo Neruda mantinha em Santiago.

Casa Museu La Chascona

A casa do chileno Pablo Neruda se tornou um museu e atualmente conta com um enorme acervo de raridades que o poeta reuniu enquanto viajava. Foi Neruda quem nomeou o Museu de Chascona, pois era assim que ele costumava chamar sua terceira mulher, que tinha os cabelos rebeldes. Imperdível para quem é fã do poeta e não dispensa um bom passeio cultural. Depois, você pode seguir para o Cerro San Cristóbal, um morro que fica ali perto. A subida é feita por funicular – um veículo semelhante aos nossos bondinhos – e dá acesso a uma das mais belas paisagens da cidade. Para conhecer os ingredientes que dão origem aos pratos da culinária chilena, dê um pulo no Mercado Central. Não deixe de reparar na arquitetura do prédio e nos frutos do mar que só são encontrados no Oceano Pacífico.

Mercado Central

O Mercado Central é uma das atrações turísticas mais visitadas de toda a cidade. No local, o turista tem a oportunidade de conferir carnes, frutas, peixes, ervas, frios, entre diversas outras delícias. Vale a pena dar uma passadinha no mercado para fazer algumas comprinhas antes do fim de sua viagem. O turista pode trazer alguns presentinhos para os familiares e seus amigos. Você vai adorar o passeio. Você pode almoçar em um dos restaurantes menores do Mercado Central e seguir a pé para a Plaza de Armas, que reúne duas atrações imperdíveis: a Catedral Metropolitana e o Museu Histórico Nacional.

Plaza de Armas

Cercada por prédios importantes que fazem parte da história do país, como por exemplo, o edifício dos Correios e a Catedral de Santiago, o local é definido como o primeiro centro econômico, político e social da cidade. Erguida em 1541, ainda abriga a Prefeitura de Santiago e o prédio do Museu Histórico Nacional. Passeio imperdível para quem adora história!

Catedral de Santiago

A Catedral de Santiago é uma construção de tirar o fôlego de qualquer pessoa. O local sofreu várias reformas por causa dos terremotos que afetaram o país. Certamente uma visita imperdível para quem está na cidade de Santiago e pretende voltar com belas fotos na bagagem.

Museu Histórico Nacional

Situado na Praça das Armas, é um dos museus de maior importância da cidade chilena. No local, o turista terá a oportunidade de conhecer melhor a história da cidade. Bom para quem adora história e gosta de aprender um pouco durante sua viagem. O Museu Nacional conta com mais de 70 mil objetos em exibição entre armas, retratos, e muitos outros itens curiosos que você vai adorar conferir. Outro museu que fica nas proximidades e é considerado um dos mais interessantes de Santiago é o de Arte Pré-Colombiana, que faz seus visitantes mergulharem na história dos povos originários do continente americano. Em seguida, você pode rumar para o Palácio de La Moneda, que é a sede da presidência do Chile e não pode ficar de fora de um roteiro em Santiago por conta de sua relevância na história recente.

Palácio de la Moneda

Abriga a sede da Presidência  do Chile, e reúne a Secretaria Geral da Presidência, o Ministério do Interior, além da Secretaria Geral do Governo. O Palácio de la Moneda foi idealizado para projetar a Casa da Moeda, e se transformou no ano de 1846 na Casa do Governador. Conclua esse dia recheado de atrações no Cerro Santa Lucía, um pequeno morro que abriga um parque super gostoso para passar o fim da tarde e tirar fotos para compartilhar com os amigos.

As famosas vinícolas chilenas

Sem dúvidas, os principais atrativos de Santiago são as maravilhosas vinícolas! As mais próximas, famosas e recomendadas da capital chilena são a Cousiño Macul e a Concha y Toro. É possível visitar ambas em apenas um dia: uma antes e outra depois do almoço. Cousiño Macul é a mais antiga e Concha y Toro é a mais turística, então serão experiências bem diferentes.

Santiago não seria Santiago sem a Cordilheira dos Andes

O horizonte da cidade é especial por conta da imponente Cordilheira dos Andes. Se a sua viagem acontecer entre os meses de julho e setembro, aproveite para conhecer uma das estações de esqui que cercam Santiago. Atualmente, a estação de esqui mais famosa dos arredores é Valle Nevado. Porém, existem outras três que você pode incluir no roteiro de uma viagem mais comprida: El Colorado, Farellones e La Parva. Quem prefere viajar fora da temporada de inverno também pode curtir as belezas naturais da Cordilheira dos Andes. Nesse caso, a nossa dica é conhecer uma montanha chamada Cajón del Maipo.

Valparaíso e Vinã Del Mar

As famosas Valparaíso e Vinã Del Mar podem ser visitadas no mesmo dia. Comece o passeio por Valparaíso, que é extremamente descolada e vibrante. Aproveite para almoçar em um dos restaurantes da Calle Almirant Montt. Por sua vez, Viña del Mar tem um ar todo urbanizada e, portanto, chiquérrima. O grande programa por lá é justamente passear pelas ruas e apreciar a arquitetura local.

E, é claro, aproveite para fazer compras!

Se você é do tipo que não consegue voltar para casa sem incrementar o guarda-roupas ou ter lembrancinhas para pessoas queridas, reserve o seu último dia em Santiago para as compras! O centro comercial mais famoso da capital chilena é o Shopping Costanera. Com 300 lojas, está entre os maiores da América Latina. Também vale a pena fazer compras em Alto Las Condes, Mall Spot e Parque Arauco. Quem procura especificamente por lembrancinhas de viagem encontrará muitas opções nos supermercados que se espalham pela cidade e no Centro Artesanal Santa Lucía.

O continente americano tem destinos incríveis esperando por você! Agora que já sabe o que fazer em Santiago, compre suas passagens aéreas com desconto na MaxMilhas.

Deixe um Comentário