Vai viajar para Santiago? Saiba como aproveitar o melhor da capital chilena

Santiago, capital do Chile, é a cidade ideal para quem adora contemplar belos cenários e para quem gosta de história e cultura em geral.

 

Dona de uma das vistas mais lindas do mundo, a Cordilheira dos Andes, Santiago conta com diversos pontos turísticos para que a sua viagem seja o máximo do início ao fim! Confira a seguir vários pontos imperdíveis que são paradas obrigatórias para qualquer turista!

Praça das Armas

Cercada por prédios importantes que fazem parte da história do país, como por exemplo, o edifício dos Correios e a Catedral de Santiago, o local é definido como o primeiro centro econômico, político e social da cidade. Erguida em 1541, ainda abriga a Prefeitura de Santiago e o prédio do Museu Histórico Nacional. Passeio imperdível para quem adora história!

Casa Museu La Chascona

A casa do chileno Pablo Neruda se tornou um museu e atualmente conta com um enorme acervo de raridades que o poeta reuniu enquanto viajava. Foi Neruda quem nomeou o Museu de Chascona, pois era assim que ele costumava chamar sua terceira mulher, que tinha os cabelos rebeldes. Imperdível para quem é fã do poeta e não dispensa um bom passeio cultural.

Museu Histórico Nacional

Situado na Praça das Armas, é um dos museus de maior importância da cidade chilena. No local, o turista terá a oportunidade de conhecer melhor a história da cidade. Bom para quem adora história e gosta de aprender um pouco durante sua viagem. O museu nacional conta com mais de 70 mil objetos em exibição entre armas, retratos, e muitos outros itens curiosos que você vai adorar conferir.

Catedral de Santiago

A Catedral de Santiago é uma construção de tirar o fôlego de qualquer pessoa. O local sofreu várias reformas por causa dos terremotos que afetaram o país. Certamente uma visita imperdível para quem está na cidade de Santiago e pretende voltar com belas fotos na bagagem.

Palácio de la Moneda

Abriga a sede da Presidência  do Chile, e reúne a Secretaria Geral da Presidência, o Ministério do Interior, além da Secretaria Geral do Governo. O Palácio de la Moneda foi idealizado para projetar a Casa da Moeda, e se transformou no ano de 1846 na Casa do Governador.

Mercado Central

É uma das atrações turísticas mais visitadas de toda a cidade. No local, o turista tem a oportunidade de conferir carnes, frutas, peixes, ervas, frios, entre diversas outras delícias. Vale a pena dar uma passadinha no mercado para fazer algumas comprinhas antes do fim de sua viagem. O turista pode trazer alguns presentinhos para os familiares e seus amigos. Você vai adorar o passeio.

Cordilheira dos Andes

O local é a mais extensa cordilheira continental do mundo. Ponto turístico imperdível para quem está no Chile. A Cordilheira dos Andes é uma série de montanhas que margeiam praticamente a totalidade da costa do Ocidente da América do Sul. De tirar o fôlego!

E aí, está preparado para gastar suas milhas e conhecer esse destino imperdível que é Santiago? Siga nossas dicas, boa viagem e até a próxima!

Deixe seu comentário!