Conheça os melhores destinos para escalar
A escalada é um esporte que exige preparo físico e atenção a normas de segurança. Em troca, oferece a superação dos próprios limites e o acesso a paisagens deslumbrantes!
Para inspirar você a organizar sua próxima viagem, listamos os melhores destinos para escalar de acordo com o guia The 10 Best Of Everything, da National Geographic.
Conheça os melhores destinos para escalar
Khuiten (Mongólia)
Aninhada na tríplice fronteira entre Rússia, China e Mongólia, a cordilheira de Altai é considerada uma das regiões mais remotas do nosso planeta! A jornada até o monte Khuiten é repleta de paisagens verdejantes e possibilidades de contato com povos nômades oriundos do Cazaquistão, o que faz qualquer aventureiro sentir que a viagem vale a pena antes mesmo do início da escalada.
Kilimanjaro (Tanzânia)
Localizada na fronteira da Tanzânia com o Quênia, a montanha Kilimanjaro foi formada por três vulcões extintos (Kibo, Malwenzi e Shira) e é o ponto mais alto da África (um de seus picos, Uhuru, tem quase 6 mil metros!). Cercada por florestas, representa uma boa oportunidade para quem deseja conhecer de perto a natureza exuberante do continente.
Andes (Peru)
Para chegar à parte mais alta de Machu Picchu, a maioria dos viajantes prefere embarcar em um trem. No entanto, os aventureiros de plantão podem atravessar a Trilha Inca em excursões que duram aproximadamente cinco dias e permitem o contato com uma grande variedade de ecossistemas – de florestas tropicais a desertos. A vista lá de cima é espetacular!
Everest (Nepal)
Esse monte dispensa apresentações, não é mesmo? Situado na fronteira entre Tibete e Nepal, o Everest faz parte da cordilheira do Himalaia e é o mais alto do mundo, com quase 9 mil metros. Por muito tempo, chegar ao seu topo foi considerado um desafio praticamente impossível pelos alpinistas. A trilha sul é o principal caminho para quem deseja ter sucesso nessa empreitada.
Matterhorn (Suíça)
Considerada um dos principais cartões postais naturais da Europa, Matterhorn fica próxima da fronteira com a Itália e é uma das montanhas que compõem os Alpes Suíços. Por ser o berço do montanhismo, merece ser visitada pelo menos uma vez na vida. Seu formato piramidal, os lagos cristalinos e o vale verdinho ajudam a convencer qualquer um!
Elbrus (Rússia)
Esse vulcão de dois cones entrou em erupção pela última vez há mais de 2 mil anos e fica na região do Cáucaso, entre a Europa e a Ásia. Sem dúvidas, Elbrus é uma boa alternativa para alpinistas com habilidades moderadas porque é desafiador e recompensador nas mesmas proporções. Também oferece a possibilidade de contato com vários povos locais.
Cilaltépetl e Iztaccíhuatl (México)
No coração do México estão dois dos melhores destinos para escalar de todo o mundo: Cilaltépetl e Iztaccíhuatl, ambos vulcões extintos. Com elevações que ultrapassam os 5 mil metros, essa dupla de montanhas exige grandes habilidades de alpinismo. A chave para chegar aos respectivos topos é respeitar o período de aclimatação, que pode levar até três dias.
Denali (Estados Unidos)
Também conhecido como monte McKinley, Denali fica no estado americano do Alasca e é o mais alto da América do Norte, com mais de 6 mil metros. Basicamente, é um grande bloco de granito que surgiu após intensas atividades das placas tectônicas e oferece a vista de paisagens magníficas em todos os pontos da subida.
Annapurna (Nepal)
Sim, o Nepal aparece duas vezes na lista de melhores destinos para escalar da National Geographic! Considerada uma das montanhas mais perigosas do mundo, Annapurna tem mais de 8 mil metros e foi superada com sucesso logo na primeira tentativa – o feito data de 1950 e pertence aos franceses Maurice Herzog e Louis Lachenal.
Agora que você já conhece destinos bacanas para quem gosta de escalar, invista em seu preparo físico, adquira os melhores equipamentos e conte com a MaxMilhas para planejar essa aventura!
Gostou de conhecer os melhores destinos para escalar? Compartilhe este post com seus amigos aventureiros. 😀 Quer comprar passagens econômicas? Conheça a MaxMilhas e viaje (e escale) muito mais.