Onde comer em Porto Alegre?

Pretende conhecer o Rio Grande do Sul em breve? Descubra onde comer na capital!

Promoções de passagens aéreas para Porto Alegre surgem com frequência. Portanto, se você pretende conhecer a capital ou o interior do Rio Grande do Sul, precisa ficar de olho nelas!

Enquanto isso, vale a pena começar a montar um roteiro para conhecer a cidade. Para ajudar você nessa missão, conferimos as avaliações dos usuários do TripAdvisor e descobrimos onde comer em Porto Alegre.

Descubra também!

Afinal, onde comer em Porto Alegre?

Mark Hamburgueria

Depois de uma temporada no exterior, o chef Mark Bandeira decidiu compartilhar algumas das experiências gastronômicas que teve nos lugares por onde passou. Assim nasceu a hamburgueria que leva o seu nome.

O cardápio é dividido em hambúrgueres, acompanhamentos, sobremesas e bebidas. Inclusive, o restaurante tem sua própria marca de cerveja, com opções dos tipos Pilsen, Weizen, Dunkel, Ambar Ale e American Pale Ale.

Guacamole Cocina Mexicana

Guacamole é uma rede de restaurantes mexicanos que se espalham por cidades das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Ela é particularmente conhecida pela decoração e pelas apresentações.

Enquanto provam alguns dos principais pratos da cozinha mexicana em um ambiente super colorido, os clientes são animados por mariachis e tequileiros. Em Porto Alegre, também está disponível o serviço de delivery.

Coco Bambu

Coco Bambu também é uma rede de restaurantes que se espalha por vários cantos do Brasil. A única unidade presente em Porto Alegre fica nas dependências do Shopping Iguatemi.

Como o cardápio é focado em frutos do mar, a preocupação em utilizar ingredientes frescos e bons é particularmente grande. Os resultados são pratos bem servidos, bonitos e, principalmente, deliciosos.

Agridoce Café

O quarto restaurante mais bem avaliado de Porto Alegre é, na verdade, um café. O Agridoce fica em um casarão antigo no bairro boêmio da Cidade Baixa e encanta logo na chegada com a sua decoração.

Os grandes destaques do cardápio são os doces e, naturalmente, os cafés. Também há uma boa quantidade de opções para pessoas que têm algum tipo de restrição alimentar.

Mandarinier Gastronomia

Também localizado na Cidade Baixa, o Mandarinier é um empreendimento dos chefs Leonardo Magni e Liliana Andriola, que privilegiam a agricultura orgânica e os produtos artesanais.

Um ponto interessante do restaurante é que o cardápio muda toda a semana. Embora seja focado no almoço, o estabelecimento também abre uma vez por mês para o jantar.

Restaurante Quintanilha

Comandado pelo chef Edevaldo Nunes, o restaurante Quintanilha conta com dois endereços no Centro Histórico de Porto Alegre, um na Rua Cel. Vicente, 600, e outro na Rua Gen. João Manoel, 201.

Ambos abrem de segunda a sábado e em feriados no horário do almoço. Portanto, espere um buffet tradicional, com muitas opções de carnes, massas e saladas, além das sobremesas.

Le Bateau Ivre

Comandado pelo chef francês Gérard Durand, o Le Bateau Ivre pode ser considerado a principal referência em gastronomia francesa de Porto Alegre. Também é uma boa opção para um jantar romântico!

O menu do restaurante está dividido em entradas, frutos do mar, aves, carne bovina, cordeiro, vitela, acompanhamentos e sobremesas. Tudo devidamente acompanhado de uma extensa carta de bebidas, é claro.

Você já decidiu onde comer quando fizer sua viagem para Porto Alegre? Então acesse o site da MaxMilhas agora mesmo e compre suas passagens aéreas com desconto!

Deixe um Comentário