8 lugares para viajar em julho no Brasil

Viajar para o litoral em baixa temporada ou curtir o friozinho do inverno? Listamos os 8 melhores lugares para viajar em julho no Brasil. Não deixe de conferir estas dicas.

Para quem tem filhos em viagem escolar, julho é uma ótima oportunidade de viajar com toda a família. E pode ser a chance perfeita para aproveitar destinos super bombados no verão, só que com um preço bem mais acessível.

Por outro lado, em um país quente como o nosso, viajar em julho significa também aproveitar a alta temporada do inverno e o clima frio em destinos incríveis. Confira a nossa lista e programe sua próxima viagem de julho.

Para quem não abre mão da praia:

Trancoso (Bahia)

Trancoso é um popular destino durante o verão, e não é para menos: é uma vila de pescadores, com natureza preservada, dunas e águas transparentes.

Quem viaja para lá também se encanta com a bela Praia dos Nativos, uma das mais famosas da região. A dica é aproveitar as férias de inverno para conhecer esse destino, que conta com dias de sol durante todo o ano! Nessa época, é baixa temporada por lá, por isso as tarifas nos hotéis costumam ser mais em conta.

Um dos charmes de Trancoso é o Quadrado, centrinho do município, local que abriga uma série de estabelecimentos comerciais, como lojas e restaurantes.

Porto de Galinhas (Pernambuco)

Outra ótima dica de lugares quentes para viajar em julho no Brasil é Porto de Galinhas. 

Lá, o clima é quente durante todas as estações, por isso é possível aproveitar a praia também no inverno, quando os preços na cidade ficam um pouco mais baixos. Uma das atividades preferidas dos turistas que visitam a região é o passeio de buggy. Outro exemplo é o passeio de jangada pelas piscinas naturais.

Para fazer compras, a dica é passear pelo calçadão da Rua da Esperança. Aproveite o passeio para conhecer também a saborosa gastronomia de Porto de Galinhas; no cardápio, diversas opções de frutos do mar e de comidas típicas do local.

Para curtir o friozinho:

Urubici (Santa Catarina)

Se você gosta de aproveitar o clima gelado do inverno, a sugestão é sair de casa em julho para conhecer a serra catarinense!

O trajeto para Urubici é um espetáculo à parte. A região possui inúmeras colinas, cachoeiras e cascatas que fazem do local um belo cenário para passar as férias de inverno.

Esta é uma das cidades mais frias do Brasil, por isso, é um ótimo destino para quem procura ver neve no inverno.

Gramado (Rio Grande do Sul)

Gramado é um destino clássico de inverno. Então, por que não aproveitar o mês de julho para conhecer esta charmosa região? A cidade é muito bem preparada para receber os turistas que chegam por lá nessa época.

Aconchegantes cafés coloniais, restaurantes que servem fondue e jantares na frente da lareira são alguns dos serviços encontrados. Entre as atrações de Gramado, podemos citar o museu de cera, os parques temáticos de Canela e o passeio de pedalinho no Lago Negro.

Isso sem falar na bela paisagem proporcionada pela natureza e pela arquitetura da cidade!  E na abundância de chocolate que conquista os paladares dos grandes e dos pequenos. Muitos bons motivos para sair de casa em julho, não é mesmo?

Canela (Rio Grande do Sul)

Estique sua visita a Gramado para Canela. As duas cidades do Rio Grande do Sul são tão próximas que é impossível conhecer uma sem ir até a outra.

Quem gosta de parques, bondinhos e passeios ao ar livre vai desfrutar mais de Canela. A maioria dos grandes parques fica nela.

Um bom lugar para casais apaixonados desfrutarem momentos românticos a dois, mas as crianças também se divertem.

Ouro Preto (Minas Gerais)

A linda e encantadora cidade de Ouro Preto pode ser um ótimo destino para você que quer curtir o frio e aproveitar as belezas da cidade histórica.

Cheia de prédios antigos do período barroco, Ouro Preto conta com o Festival de Inverno, que traz shows, palestras e teatros gratuitos para a cidade. A realização é da Universidade Federal de Ouro Preto.

Além disso, você pode conhecer a história de Aleijadinho, suas obras, passear na feira de produtos feitos com pedra sabão, degustar os saborosos cafés e andar pelas ruas de pedras.

Ouro Preto é pertinho de Belo Horizonte, onde tem dois aeroportos. É fácil de chegar.

Curitiba (Paraná)

A capital do Paraná também é um ótimo destino. Curitiba é boa para curtir o frio e oferece vários atrativos. A Rua XV de Novembro tem um calçadão, com muitas lojas, cafeterias e doces. Há também o largo da Ordem, que abriga o famoso e belo relógio das flores.

Os parques são ótimos locais para passear, como o Tanguá, Tingui e Barigui. O zoológico também é um lugar descontraído para quem vai com crianças. Além disso, a Ópera de Arame e o Jardim Botânico são imperdíveis.

Iguape (São Paulo)

A cidade do litoral paulista conta com um centro histórico aconchegante e agradável para passear. Além disso, é possível ver o mar e até fazer trilhas, para os mais aventureiros.

No mês de julho, a acontece na cidade a segunda maior festa religiosa do estado de São Paulo, a do Bom Jesus de Iguape. É neste mês também que o local conta com o seu festival de Blues.

Iguape é o lugar ideal para quem quer viajar, se divertir e gastar pouco. O aeroporto mais próximo é em São Paulo ou em Curitiba.

Qual destino você vai escolher? Acesse o site da MaxMilhas e compre agora mesmo a sua passagem!

Deixe um Comentário