5 destinos que todo fã de Star Wars deveria conhecer

Os filmes de George Lucas são clássicos e o novo filme que está chegando só aumentou ainda mais a empolgação de uma legião de fãs apaixonados que nunca deixaram o amor pela série morrer. E é para esses fãs que fizemos essa lista!

Já pensou em conhecer os locais onde várias cenas foram filmadas, conversar com guias turísticos especializados nos filmes e se sentir dentro da tela junto com Luke, Han Solo, Princesa Leia, Chewbacca e os adoráveis C3PO e R2D2? Veja onde você pode fazer isso!

1 – Hotel Sidi Driss, na Tunísia

O hotel é um belo edifício antigo que foi usado como locação para a fazenda da família Lars, em Tatooine. Você pode comer seu jantar na sala dos tios de Luke Skywalker e, a 300 quilômetros dali, pode passear por Chott El-Djerid, deserto onde tem a grande cratera na qual Luke sai no episódio IV da série, Uma Nova Esperança. Você pode tirar uma foto o imitando e observar o local onde foram gravadas as cenas externas de Tatooine.

2 – Rancho Obi Wan, nos Estados Unidos

Localizado em Petaluma, na Califórnia, o rancho conta com uma das maiores coleções de objetos da série no mundo todo. O dono, Steve Sansweet, começou a coleção na metade dos anos 1970, e hoje organiza tours para mostrar sua coleção aos que, como ele, são fãs da série. Você também pode tirar fotos com esculturas em tamanho real dos personagens principais dos filmes.

3 – Star Tours, nos Estados Unidos ou no Japão

Indo nos parques da Disney, nos EUA ou no Japão, ou nos estúdios da companhia cinematográfica em Hollywood, você pode fazer um tour pelo universo de Star Wars, em que você faz parte de uma missão rebelde e deve completá-la enquanto observa os 54 cenários e histórias distintos, cercado por objetos da saga, que vão fazer com que você entre de cabeça nos filmes!

4 – Tikal, na Guatemala

Nas ruínas maias de Tikal, na Guatemala, foram filmadas as cenas da base dos rebeldes do planeta Yavin 4, que aparece no quarto filme da saga. Você tem que subir em um dos templos para ter uma vista exata das outras três locações.

5 – Death Valley, nos Estados Unidos

Não foi só na Tunísia que filmaram as cenas de Tatooine. No deserto Death Valley, na Califórnia, muitas cenas do planeta da família Lars foram filmadas. Um de seus cânions foi usado, inclusive, como o caminho para o palácio de Jabba, no episódio seis da saga, O Retorno de Jedi.

Os fãs de Star Wars ainda podem querer conhecer os museus Madame Tussads, na Inglaterra e na Alemanha, para ver a reprodução em estátua de cera de seus personagens favoritos; ou procurar uma Legoland, a loja da Lego, que tem uma vasta coleção de montagens dos personagens da saga.

Quem mais está ansioso para ver Star Wars e visitar todos esses lugares?

Comentários

Deixe um Comentário