Quando ir a Porto Seguro: clima e melhor época

Porto Seguro é uma cidade versátil e oferece atrativos para todos os públicos. Porém, como qualquer destino litorâneo, ela pode gerar dúvidas quando você precisa decidir quando ir.

Sem tempo para ler? Ouça este texto no player abaixo!

Será que chove muito no verão? Os preços sobem demais na alta temporada? Quais são os principais eventos do calendário anual? Confira as respostas para essas e outras perguntas nesse post!

Quando ir a Porto Seguro?

Clima

É possível afirmar que o clima de Porto Seguro é agradável quase o ano inteiro. Por isso, são os detalhes que tornam algumas épocas mais interessantes que outras, de acordo com o perfil do viajante.

No verão, os termômetros ultrapassam a marca dos 40ºC com alguma facilidade. Então, é essencial montar uma mala com roupas frescas, óculos de sol, boné, protetor solar e hidratante corporal.

No inverno, as temperaturas costumam transitar pela casa dos 20 graus. Basicamente, isso significa que é possível aproveitar tudo o que o destino tem a oferecer, inclusive as praias.

Em geral, as chuvas são bem distribuídas ao longo do ano lá no sul da Bahia. Por sorte, as pancadas tendem a ser rápidas e o sol logo volta a aparecer, o que não prejudica a viagem significativamente.

De acordo com o site Clima Tempo, os meses que vão de junho a setembro têm precipitação abaixo dos 100 mm, que são os menores valores do ano inteiro. Novembro é o único mês que passa dos 150 mm e, portanto, é o mais chuvoso.

Alta e baixa temporada

Porto Seguro é ótima quase o ano inteiro por conta do clima bom, das atrações variadas e dos pacotes baratos. Espere encontrar muitas pessoas nas férias, nos feriados e nos fins de semana!

A alta temporada vai dezembro a março. Os motivos você já deve imaginar: muitas pessoas tiram férias no verão para curtir ao máximo as festas de fim de ano, as praias e o Carnaval.

Abril, maio, agosto, setembro e novembro são os melhores meses para ir a Porto Seguro, afinal estão na baixa temporada e são perfeitos para quem busca uma viagem tranquila e, principalmente, econômica.

Outra alternativa para ter um pouco de tranquilidade na alta temporada é se hospedar em um dos famosos distritos de Porto Seguro. Arraial d’Ajuda, Caraíva e Trancoso esperam por você!

Eventos

No Carnaval, Porto Seguro fica repleta de visitantes, divididos entre famosos e anônimos. O agito principal acontece na Passarela do Álcool, que recebe blocos de rua e trios elétricos.

O Carnaporto pode ser considerado uma continuação do Carnaval e acontece nos três dias seguintes à folia principal. A vantagem dessa festa é que ela é muito mais em conta.

Na segunda quinzena de julho acontece o Festival Gastronômico da Costa do Descobrimento, em que dezenas de restaurantes preparam pratos especiais para quem deseja explorar a culinária típica da região.

Entre julho e novembro, as baleias jubarte se aproximam para formar ou cuidar de suas famílias. É possível fazer passeios de barco para observar esses animais magníficos de perto.

Em outubro e novembro costumam acontecer as semanas do saco cheio e as viagens de formatura de turmas de terceiro ano do Ensino Médio. Portanto, a cidade fica cheia de jovens.

No Réveillon, as megabarracas preparam programações especiais para recepcionar o ano novo. Arraial d’Ajuda também fica mais animada por conta das apresentações musicais e da presença de famosos.

Esperamos que esse post ajude você a decidir quando ir a Porto Seguro! Depois, é só passar no site da MaxMilhas e comprar as suas passagens aéreas para Porto Seguro, combinado?

Deixe um Comentário