O que fazer em Porto Seguro com crianças?

Nada como apresentar novos lugares aos pequenos, mas vamos combinar que nem sempre é fácil conciliar o programa com o gosto da garotada. A dica é arrumar as malas, conseguir aquela passagem aérea em promoção na MaxMilhas, pegar os filhotes pela mão e zarpar rumo ao sol. Pra onde? Pra onde o sol nunca se esconde, Porto Seguro!

A cidade, que é uma das mais antigas do país e também uma das mais bonitas, tem tudo pra agradar pequenos dos 8 ao 80 anos. Então dê uma olhada nessas dicas sobre o que fazer em Porto Seguro com crianças e embarque nessa viagem em família sem olhar pra trás. Aproveite pra comprar passagens aéreas com desconto na MaxMilhas e deixar o bolso mais recheado pra aproveitar por lá!

Ilha dos Aquários

Se não sabe o que fazer em Porto Seguro com crianças, seu destino é a Ilha dos Aquários, em Arraial d’Ajuda, um dos maiores complexos de lazer locais. Um dos programas que vão agradar a grandinhos e baixinhos, é possível ver de pertinho tubarões, arraias e uma quantidade imensa de peixes pra lá de exóticos nos mega aquários. Mas o mais legal é que não fica por aí, não. O lugar ainda oferece várias outras atrações, como os eventos musicais simultâneos, mas em ambientes distintos para quem gosta de forró da serra, rock e samba, entre outros.

Reserva Indígena Pataxó da Junqueira

Não poderia haver lugar melhor para conhecer a cultura indígena do que onde tudo começou, concorda? E a Reserva Indígena Pataxó da Junqueira é um dos lugares mais bonitos e interessantes nessa viagem em família. Bem ali entre Porto Seguro e Santa Cruz da Cabrália, os índios recebem os visitantes totalmente a caráter, apresentando rituais e danças típicas.

Com a hospitalidade como ponto central, eles ainda dão aula de arco e flecha, fazem acompanhamento em trilhas, vendem artesanato local e oferecem as delícias da sua culinária. O passeio é uma das melhores viagens pra fazer em família.

Memorial Epopeia do Descobrimento

É um passeio à parte, mas também é guiado pelos índios pataxós, que dão detalhes sobre o descobrimento do Brasil enquanto levam os visitantes pelos 20 mil m² do parque. Pelo caminho, entre a vegetação típica de restinga que compõe esse imenso jardim botânico, surge a Nau Capitânia, na verdade uma réplica da usada por Pedro Álvares Cabral e sua tripulação em 1500. Uma verdadeira aula de História do Brasil ao vivo, emocionante para todo tipo de criança.

Recife de Fora

Essa dica é pra quem não sabe o que fazer em Porto Seguro com crianças mas já está iniciando a garotada na arte do mergulho: o Parque Marinho Recife de Fora é imperdível. Principais pontos de mergulho no país, o passeio feito de escuna dura 2h30m e no caminho é possível observar raridades, como os corais cérebro e fogo, tartarugas marinhas gigantes e muitos peixes.

Viaje agora com sua família para Porto Seguro!

Deixe um Comentário