Onde comer em Recife: comida típica e restaurantes

Quer saber onde comer em Recife para aproveitar ao máximo sua viagem? Confira nossas indicações e se delicie!

A cozinha pernambucana é muito rica em influências e sabores: você encontra marcas da culinária africana, indígena e portuguesa em restaurantes de toda a capital de Pernambuco. Por isso, saber onde comer em Recife pode transformar toda a sua viagem.

Pensando nisso, fizemos essa lista de restaurantes onde você pode provar carne de sol, buchada de bode, sarapatel e mesmo um delicioso bolo de rolo. Confira e já faça sua lista para aproveitar as delícias locais!

Restaurante Parraxaxá

O Parraxaxá é um dos locais mais famosos onde comer no Recife. Seu cardápio é muito completo, com literalmente todos os tipos de comida típica pernambucana e nordestina. O restaurante tem serviço de buffet, com mais de 100 pratos diferentes, por um preço justíssimo.

E a tradição não está apenas no cardápio: ela também se mostra na decoração e nas roupas dos atendentes, que usam trajes típicos do cangaço.

Restaurante Catamaran

Quem vai passear de catamarã em Recife pode estender esse passeio para o restaurante que fica às margens do rio Capibaribe, seja no almoço ou no jantar. O restaurante Catamaran tem uma boa variedade de pratos e faz eventos muito divertidos.

Todas as quintas-feiras à noite, por exemplo, tem a Noite Nordestina, com show de forró e muita dança – além da comida deliciosa. Imperdível!

Castelus

Quem vai visitar o Instituto Brennand e a Oficina Brennand pode fazer uma parada ao meio-dia para almoçar no Castelus, que fica dentro do Instituto e é a melhor opção de onde comer nas redondezas.

Com um ambiente elegante e uma bela arquitetura, o Castelus traz elementos da culinária local com a internacional, sempre com um toque brasileiro.

As Galerias

Fundada em 1928, essa lanchonete é um patrimônio do Recife, funcionando como sorveteria, bar e café ao mesmo tempo. O carro-chefe da casa é o leite maltado, um tipo de milk-shake com leite, sorvete de creme e malte de chocolate. Peça um sanduíche ou bolo de rolo para acompanhar.

Seu Boteco

Para quem procura onde comer uma comida simples, mas deliciosa, o Seu Boteco é uma ótima opção, pertinho do Marco Zero da cidade. Ele serve tanto petiscos quanto pratos principais generosos e sobremesas especiais.

Aproveite para pedir uma moqueca pernambucana e uma Cartola de sobremesa, ambos para dividir com pelo menos mais uma pessoa – são pratos grandes!

Galo Padeiro

Para começar o dia bem na sua viagem, nada melhor do que saber onde comer logo pela manhã. O Galo Padeiro é ótimo para quem quer começar o dia com um pão fresquinho, de fermentação lenta, com ingredientes de qualidade.

No almoço, eles servem um prato do dia. Durante o resto do dia, você pode aproveitar os pães, doces, sanduíches e croissants preparados com muita técnica, cuidado e dedicação.

A comida pernambucana, em si, é cheia de sabores e texturas que encantam a todos. Mas Recife tem tantas opções de onde comer que você não precisa se ater apenas à culinária local: a cidade é cosmopolita, com opções para todos os bolsos e todos os gostos!

Já está planejando sua viagem para Recife? Acesse o site da MaxMilhas e encontre passagens aéreas com desconto!

Deixe um Comentário