Faça um passeio de Catamarã em Recife

Recife, a capital do estado do Pernambuco, é um ótimo lugar para conhecer um pouco mais da nossa história, nossa cultura e se divertir em suas próximas férias. A cidade reúne praias, natureza, uma vida noturna interessante e muitos pontos turísticos para visitar – além de oferecer uma culinária que só o nordeste do país tem.

E uma das muitas maneiras de conhecer essa linda cidade é em um passeio de Catamarã pelo rio Capibaribe. Esse foi um rio muito importante para o desenvolvimento do estado, porque foi em sua várzea que se desenvolveu a cultura da cana de açúcar. Em Recife, o rio Capibaribe passa por muitos bairros e está fortemente conectado à história da cidade.

Para saber mais sobre as histórias das cheias, das revoluções que aconteceram às suas margens e das paisagens que encantaram tantos artistas, que tal conhecer a cidade a bordo de uma embarcação?

Um passeio para conhecer as pontes

Uma das vários tours oferecida para fazer um passeio de Catamarã em Recife é a tour das pontes. O rio Capibaribe percorre as três ilhas do Centro de Recife, passando por baixo de cinco pontes: 12 de Setembro, Maurício de Nassau, Manuel Buarque de Macedo, Princesa Isabel e Duarte Coelho. Durante o tour, os visitantes apreciam belas paisagens conhecendo vários pontos turísticos, como o Parque de Esculturas de Francisco Brennand, a Praça do Marco Zero, a Assembleia Legislativa e casario da Rua da Aurora.

À borda, há um guia turístico que conta histórias e curiosidades do Recife. Um passeio excelente para quem quer conhecer o principal da história e da cultura local.

Um passeio pelos bairros

Quem já conhece um pouco mais da cidade pode fazer esse passeio de Catamarã em Recife: o passeio pelos bairros. Navegando pelo rio, a embarcação passa em 14 bairros da cidade. Além de mostrar a cidade de um novo ângulo, os guias também falam de questões ambientais e da importância do rio Capibaribe para a região. Nesse passeio, a arquitetura moderna, os casarões antigos e a natureza se misturam, formando paisagens que só são possíveis no Brasil.

Um passeio assustador

Quem gosta de histórias de terror e muito mistério não pode perder esse passeio: o Recife Assombrado é um tour noturno em que os guias contam histórias sobrenaturais que aconteceram em lugares da capital enquanto os turistas conhecem esses marcos. A apresentação conta com a ajuda de atores da Cia. Pernambucana de Arteatro, que ajuda a deixar a noite mais cheia de mistérios.

Esse é um projeto baseado no livro “Assombrações do Recife Velho”, de Gilberto Freyre, dedicado a promover as histórias tradicionais de assombração e fantasia em Pernambuco.

Um passeio para as crianças

Para quem vai viajar com os pequenos, essa é a melhor opção: um passeio de Catamarã em Recife que mescla teatro, história e muita diversão para a criançada! Nesse tour, a Cia. Pernambucana de Arteatro conta as aventura de uma tripulação de piratas cheias de batalhas, segredos e mapas do tesouro em uma mistura de contos populares de piratas e histórias regionais. Imperdível!

Fazer um passeio de Catamarã em Recife é uma maneira de ver a cidade por outros ângulos. Escolha o seu favorito e aproveite!

Viaje agora para Recife e  aproveite os descontos MaxMilhas e conferir nossos preços imperdíveis?

Deixe um Comentário