O que fazer em Curitiba à noite: 7 programas que você precisa conhecer

Curitiba é uma cidade inesquecível. Se você quer curtir uma noite badalada, esse é o destino ideal. Confira algumas dicas neste artigo!

A capital do Paraná oferece passeios e atrações para todos os perfis. Logo, não importa se for com a família, amigos ou sozinho, você aproveitará a cidade mesmo assim. Agora, se você procura o que fazer em Curitiba à noite, saiba que está no destino certo. 

A cidade conta com diversas atividades para quem curte aproveitar ao máximo a vida noturna. Neste artigo, listamos 5 lugares para você curtir. Acompanhe a leitura! 

Como é a noite em Curitiba?

Curitiba é conhecida como uma das cidades mais sustentáveis do país e do mundo, além de ter uma cultura rica e uma gastronomia espetacular. Por isso, a vida noturna de Curitiba reserva atrações e passeios para todos, uma vez que a cidade tem atividade no decorrer da noite toda. 

Portanto, você pode aproveitar diversos passeios e só voltar para o hotel de manhã cedinho. Agora, se preferir voltar cedo, não tem problema, alguns bares e restaurantes encerram o funcionamento por volta da uma da manhã. 

No entanto, a cidade não reserva apenas passeios em bares e restaurantes, você também encontrará atração em parques e casas noturnas. Portanto, não faltam opções para os turistas aproveitarem.

Além disso, dependendo da estação do ano, o clima em Curitiba à noite é ameno. Contudo, se você visitar a cidade no inverno, entre os meses de junho e setembro, também terá à disposição passeios incríveis para curtir o friozinho, como saborear a variedade de fondues que a cidade oferece no D’Vics Gelateria.

O que fazer em Curitiba à noite?

catedral em curitiba a noite

Veja, a seguir, as melhores opções do que fazer na cidade durante a noite!

1. Teatro Guaíra

O Teatro Guaíra fica localizado no Centro da cidade e é perfeito para quem procura o que fazer à noite em Curitiba com a família. 

Isso porque suas peças costumam começar por volta das 19:00 e terminam às 23:00. O espaço, inclusive, oferece atrações para todas as idades, basta consultar a programação e classificação etária no site da instituição

2. Bar do fogo

Se você ama sair à noite sozinho, Curitiba é um dos destinos ideais. Uma vez que a cidade é muito acolhedora e existem diversas opções aconchegantes e badalados. 

O Bar do Fogo é um deles. O lugar é perfeito para conhecer novas pessoas ou relaxar sozinho em um dos bancos do balcão do bar. 

3. Bar do alemão

O Bar do Alemão é um espaço bastante conhecido em Curitiba. O lugar é conhecido pela sua grande variedade de chopps. E a casa possui um visual rústico, além de ser ponto de um público jovem e descolado. 

Portanto, se você for sozinho, com certeza conhecerá pessoas incríveis por lá. Mas se quiser aproveitar seu chopp sem muitas interações, também terá uma experiência única.

4. Paradis Club

O Paradis Club tem mais de 5 anos de história e é bastante conhecido pelos amantes do estilo retrô, que amam black music e música disco. 

Localizado em um casarão histórico no bairro de São Francisco, o lugar é perfeito para aqueles que curtem um estilo alternativo e underground. 

5. Taj Bar

O Taj Bar é um ótimo destino para curtir com os amigos. Isso porque, além de ser uma ótima opção de onde comer em Curitiba, ele também conta com música ao vivo e discotecagem. 

O especial da casa é a comida japonesa, por isso é excelente para os amantes da culinária oriental. 

6. Restaurante Manu

O Restaurante Manu foi eleito o melhor restaurante contemporâneo de Curitiba e é um dos passeios mais românticos da cidade. 

Portanto, se você e seu amor quiserem jantar em um ambiente sofisticado e saborear um vinho típico da região, esse é o lugar.

7. Terraza 40

O Terraza 40 é um restaurante que oferece um cardápio variado de influência ítalo-uruguaio com sabores espetaculares. 

Além das opções gastronômicas, esse bar é ideal para os casais, porque eles oferecem serviços românticos que você pode contratar para impressionar seu parceiro ou parceira. 

Esses serviços podem ser buquê de flores, jantar à luz de velas, champagnes e até passeios de limousines e diárias em hotéis. Confira o site para saber mais. 

Como você já sabe o que fazer em Curitiba à noite, pode começar a incluir essas dicas de programas no seu roteiro agora mesmo. E aproveite para conferir passagens e hospedagem para Curitiba com os melhores preços, na MaxMilhas!

Leia Também: Descubra o que fazer em Curitiba com nossas indicações de 15 lugares para curtir na capital paranaense

Deixe um Comentário

Tags: