O que fazer em Buenos Aires com chuva

Com a MaxMilhas não tem tempo ruim! Vem com a gente e descubra tudo o que fazer quando chove em Buenos Aires!

Alguns lugares do mundo conseguem ser ainda mais encantadores com chuva. É o caso de Buenos Aires, onde as nuvens carregadas parecem realçar alguns aspectos da cidade. Mas se você pensa que a viagem já era só por causa de umas gotinhas, muito se enganou. Com a MaxMilhas não tem tempo ruim. Tem tanta coisa o que fazer na cidade que a gente resolveu até fazer uma lista com algumas delas. Vem com a gente e descubra como curtir muito Buenos Aires com chuva!

O que fazer quando chove na Capital do Livro

Para quem gosta de viajar pelas páginas dos livros com certeza vai voltar pra casa bem munido de literatura. Buenos Aires, que foi considerada a Capital do Livro pela Unesco, é recheada de excelentes livrarias.

Instalada em um antigo teatro, a El Ateneo Grand Splendid, por exemplo, é considerada a segunda mais bela do mundo pelo The Gardian em 2008. Aproveite para se deliciar no charnosíssimo café que rola no antigo palco.

Reza a lenda que só a Avenida Corrientes, por exemplo, tem mais livrarias do que em todo o Rio de Janeiro. Mas pra saber se não é papo de argentino, só conferindo de perto.

Visita guiada ao Teatro Colón

Já correu todas as livrarias e não sabe mais o que fazer quando chove em Buenos Aires? Então aí vai uma super dica: todos os dias, a cada 15 minutos, há visita guiada ao Teatro Colón.

O lugar, que é belíssimo e um dos mais tradicionais da Argentina, é um ótimo programa. As visitas acontecem das 9h às 17h e custam 180 pesos.

Visite galerias de arte

Bora que a cultura não para por causa da chuva em Buenos Aires e as galerias de arte funcionam a pleno vapor. Pra dar sequência à programação, a sugestão é correr pelo menos para as três melhores delas: Malba, Museo Nacional de Bellas Artes e Fundación Proa.

Fazer compras

Pra muita gente a chuva é a melhor desculpa do mundo pra ir às compras – e em Buenos Aires não é diferente. Muito pelo contrário. Se você não sabe o que fazer vai ter uma grata surpresa com a grande quantidade de lojas para todos os gostos.

De quebra, com certeza vai se deliciar com a arquitetura belíssima do shopping Abasto e Galerias Pacífico. Esse último, instalado em um belíssimo edifício do final do século XIX, foi declarado Monumento Histórico Nacional e guarda ainda o Centro Cultural Borges.

Degustar um bom vinho

Falar em Buenos Aires com chuva e não falar em vinhos chega a ser uma heresia. Depois dos passeios culturais, nada melhor do que aproveitar a desgustação ofercida por algumas casas. Joaquin Alberdi e Anuva wines são algumas delas.

Assistir ou dançar tango

Não dá nem pra pensar em outra coisa à noite com chuva em Buenos Aires: tango! Aí é questão de escolher o que fazer, se assistir ou dançar. No primeiro caso, você pode optar por uma casa de tango moderna, como a Modero Tango, ou tradicional, como o El Viejo Almacén.

Já se a ideia é dançar, mas você não sabe, não tem problema. A La Ventana, uma das mais tradicionais casas instalada em um verdadeiro cortiço portenho reformado, também oferece aulas das 19h às 20h e shows às 22h.

E então, viu que não falta o que fazer com chuva em Buenos Aires? Então corre pra comprar sua passagem aérea barata na MaxMilhas e divirta-se com qualquer tempo!

Deixe um Comentário