O que fazer em Porto Seguro durante a noite?

Porto Seguro é amplamente conhecida por sua vida noturna para lá de agitada. Não é por acaso que várias turmas de estudantes do Brasil inteiro viajam até lá para comemorar suas formaturas!

Como são inúmeras opções, vale a pena conhecer as principais e pensar em como encaixá-las no seu roteiro para aproveitar essa experiência ao máximo. Saiba mais sobre elas no nosso post de hoje:

Explorar a Passarela do Álcool

No entardecer, todos os caminhos de Porto Seguro levam à Passarela do Álcool. É por volta desse horário que os estabelecimentos começam a abrir e as barracas passam a ser montadas.

Por lá, é possível experimentar a culinária típica da Bahia nos restaurantes, fazer um “esquenta” nas barracas – não deixe de provar o famoso capeta! – ou comprar lembrancinhas de viagem para os mais queridos.

Alguns dos principais estabelecimentos localizados na Passarela do Álcool são a Pizzaria do Noé, a Cadillac Pizzaria, o Restaurante Tia Nenzinha e a Sorveteria Coelhinho, mas realmente vale a pena explorar.

A área conhecida como Beco, mais para o fim da passarela, reúne restaurantes e barzinhos com uma pegada intimista. Não deixe de provar as delícias d’A Torre, estabelecimento especializado em culinária portuguesa.

Curtir um som na Axé Moi

Provavelmente, essa é a barraca de praia mais famosa de Porto Seguro, sabia? No verão, os 20 mil m² da Axé Moi recebem mais de 20 mil pessoas dispostas a provar os pratos e curtir a música.

Às segundas-feiras, a Axé Moi promove um luau que é particularmente famoso na cidade. Ao longo do restante da semana, também é possível conferir as apresentações de companhias de dança, grupos de axé e DJs.

Aproveitar o dia na Tôa Tôa

Tôa Tôa é a barraca de praia que fica mais perto do centro de Porto Seguro. Durante a temporada, quem quiser conquistar o seu lugar em meio aos sombreiros, mesas e cadeiras precisa chegar cedo pela manhã.

No entanto, o principal atrativo de Tôa Tôa ganha espaço no período da noite. Assim, como a Axé Moi, essa barraca promove um luau para lá de tradicional, sempre às terças-feiras. Que tal conferir?

Conhecer a Barramares

Juramos que essa é a nossa última dica de barraca de praia em Porto Seguro! Do mesmo modo que as anteriores, Barramares conta com cardápio vasto e promove um luau encantador (às quartas-feiras, no caso).

Seus grandes diferenciais são o oferecimento de uma mesa repleta de frutas e o casamento cigano. Inclusive, esse último acontece na beira da praia e tem direito a fogueira, músicas e danças!

Encantar-se com a Ilha dos Aquários

O nome desse estabelecimento que fica entre Porto Seguro e Arraial d’Ajuda é bem sugestivo! Além de estar situado em uma ilha, ele também é todo decorado com aquários gigantes que abrigam peixes e arraias.

Sem dúvidas, essa é a melhor pedida para curtir as noites de sexta-feira na companhia dos amigos. Vocês podem jantar nos restaurantes, beber nos bares ou dançar ao som de DJs.

Agora você já conhece os principais programas noturnos de Porto Seguro! Que tal acessar o site da MaxMilhas agora mesmo e garantir suas passagens aéreas com desconto?

Deixe um Comentário